Bem Resolvida

15 modelos de vestido de dama de honra

A dama de honra é uma das personagens principais que acompanha a noiva até o altar. Com esta responsabilidade tão grande, ela vai ter praticamente a mesma atenção dada à noiva. 

E para a dama não fazer feio no dia da cerimônia, escolhemos lindos modelos de vestido de dama de honra muito inspiradores. Confira agora e encante-se!

Como surgiu a tradição das damas de honra?

Na antiguidade, a dama de honra tinha o papel de ajudar a noiva a vestir-se e arrumar-se para a cerimônia de casamento já que as noivas daquela época eram muito novinhas e não conseguiriam fazer isso sozinhas.

A tradição passou, mas o costume da dama de honra no casamento ficou. E como são, na maioria das vezes, pequenas meninas ou até adolescentes, é preciso escolher modelos de vestidos delicados e encantadores.

A delicadeza no modelo do vestido é essencial. Elas devem parecer mini-princesas para esta cerimônia tão especial. As damas podem ser várias, a quantidade que a noiva quiser e atualmente, em alguns casamentos mais elaborados até “mini-cavalheiros” vestidos de terno as acompanham.

Veja também:

Roupas para pajem de casamento: confira dicas para escolher

 

15 dicas para modelos de vestidos de damas de honra

1ª Dica- Vestido em camadas

O vestido com diversas camadas em tule branco, com uma barrinha do mesmo tecido do vestido em cada camada, vai evidenciar a saia e harmonizar com a parte do corpete feito com mangas curtas e detalhes em relevo na cor branca para harmonizar o visual.

2ª Dica- Vestido sem mangas com saia rodada

O encantador vestido rosa salmão tem seu corpete em tecido todo bordado, sem mangas com saia rodada em tule branco com bordado na barrinha e com forro na cor rosa.

3ª Dica- Vestido sem mangas com saia em camadas

Aqui temos outro vestido com corpete sem mangas em rosa claro com a saia do vestido feito em três camadas distintas de tecido rosa e tule rosa por cima.

4ª Dica – Vestido em tecido leve

O vestido em tecido leve e liso no tom lilás super clarinho sem forro, também fica lindo e super confortável para a daminha.

Você também pode colocar uma sainha de tule por baixo para dar volume na hora da cerimônia e depois tirar. O corpete do vestidinho é transparente nos ombros e sem mangas.

Veja também:

Vestidos de noiva 2020: as principais tendências

5ª Dica – Vestido com bordado

Este vestido é a cara das princesinha. É feito em seda bem rosinha com mangas curta em babado. No decote, bordado de flores no mesmo tom do vestido, uma faixa em tule rosa e o restante é em rosa liso. A saia do vestido é bem rodada sem o uso de tule por baixo por ter muito tecido.

6ª Dica – Vestido vermelho

Este vestido de dama de honra é um arraso e combina com aquelas noivas que tem um estilo mais ousado e provocante. Ele é de um vermelho intenso, feito em seda, com dois babados na diagonal e um lindíssimo laço na cintura. O modelo é mais indicado para damas adolescentes.

7ª Dica – Vestido estampado

O vestido estampado com flores em tom rosa forma um traje esplendoroso. Ele é estampado no corpete e até a metade da saia, cortado em diagonal.

Dali em diante a saia do vestido continua em um tecido rosa lindo. Esta variação de tons dá um visual charmoso e romântico ao traje. É sem manga e com o decote em estilo canoa.

8ª Dica – Vestido de seda azul com mangas bufantes

Nesta próxima idéia o azul ganha destaque em um vestido em seda feito de um azul celeste lindo. O corpete é feito de mangas bufantes, com bordado de flores sobreposto no azul liso do vestido.

A barra tem recorte sobreposto. Na cintura, um lindo cinto azul com detalhes decorativos finalizando com um laço na parte da frente.

Veja também:

Penteados para madrinha de casamento 2020

9ª Dica – Vestido em poliéster verde esmeralda

Para a daminha arrasar e arrancar suspiros tem a opção do vestido feito em poliéster acetinado no tom verde esmeralda no corpete sem mangas, com um cinto e uma linda rosa feita da mesma cor do vestido na frente.

A saia com forro em tule e a saia do vestido feita de rede de criolina, na cor branca, com detalhes de pequenas borboletas.

A saia composta por quatro camadas sendo que a última camada interna, é feita de forro de cetim. A barra das camadas tem um cordão verde da cor do vestido como acabamento.

10ª Dica – Vestido evasê rosa

Este vestido é para as meninas maiores e adolescentes. Tem o corpete em cetim rosa com um arranjo de rosas na cintura. A saia do vestido é em estilo evasê feito rede de criolina rosa e com forro de cetim. Na cintura, na parte de trás, um imenso laço da mesma cor do vestido.

11ª Dica – Vestido rosa com mangas de renda

Mais um modelo lindíssimo em cetim rosa. Ele tem mangas compridas e bordadas com renda de treliças em seu corpete com lantejoulas brilhantes.

A saia plissada tem uma fileira de botões na parte detrás, com um lindo laço longo na cintura. A barra atrás do vestido faz uma leve cauda.

12ª Dica – Vestido amarelo

Vai ser de tirar o fôlego a dama de honra que entrar com este maravilhoso vestido. Temos aqui, um vestido em um amarelo com tom vivo. É comprido com a saia em tule, sendo que a primeira camada é cortada em diagonal.

O corpete é amarelo, as alcinhas em renda com detalhes amarelos e na parte detrás, cordinhas com detalhe para amarração.

Veja também:

Jogar o buquê de noiva: por que temos essa tradição?

13ª Dica – Vestido champagne

Um vestido de cetim liso na cor champanhe sem mangas chique e bonito. A saia é levemente rodada com textura bordada, o forro é da mesma cor do vestido. Na cintura, uma faixa na cor do vestido.

14ª Dica – Vestido tomara que caia azul

Uma fada. É assim que a dama de honra vai estar parecendo. Este vestido tem seu corpete azul, em tecido todo bordado. Em modelo tomara que caia, ele tem uma fileira de rosas que forma uma alcinha que acaba na cintura do vestido. A saia é feita em várias camadas de tule azul, dando um formato super rodado e cheio ao vestido.

15º Dica – Vestido longo rosa salmão

Um vestido super moderno e confortável para a dama de honra. Seu corpete tem os ombros transparentes, é sem manga e tem flores bordadas em todo o seu relevo. É comprido e na cor rosa salmão.

A saia não é rodada,  mas tem o forro do mesmo tecido do corpete e sobreposta uma camada de tule também rosa.

Veja também:

Roupa de noivo: dicas para escolher o modelo ideal

Deixe seu comentário!