Bem Resolvida

Vestidos de noiva 2020: as principais tendências

Os vestidos de noiva em 2020 estão vindo cheio de novas tendências nessa temporada de moda. Essa peça marcante e especial, que representa um dos momentos especiais da vida de um casal: o casamento.

É natural ficar em dúvida sobre qual modelo escolher. E mesmo que seja algo bem pessoal, que precisa representar a personalidade e estilo de cada noiva, existem tendências de moda em alta para cada época.

Então se você vai casar em 2020 e está na dúvida sobre qual o modelo ideal de vestido, vamos ajudá-la. Selecionamos algumas tendências que estarão em alta neste próximo ano. São projeções de vários especialistas em moda.

Dicas para noivas: Qual vestido usar em 2020?

Fizemos uma pesquisa sobre as tendências de moda para noivas em 2020, segundo estilistas e outros profissionais de moda.

Decote em V profundo

 

O decote em V surge com mais ousadia para 2020. A tendência é para os decotes profundos e sensuais.

O decote em V é um detalhe que combina com qualquer modelo de vestido, desde os mais simples aos mais trabalhados. No entanto, é preciso ficar atenta para não exagerar e parecer vulgar.

Detalhes em renda e textura diferente

A renda sempre esteve presente nos vestidos de noiva e em 2020 ela será tendência forte. Representa o romantismo, a delicadeza feminina e a sensualidade.

São muitos os tipo de renda, mas neste próximo ano elas renascerão em estilos diferentes dos tradicionais. Flores em detalhes em 3D, rendas com aplicações e desenhos em alto relevo.

Veja também:

Blazer feminino: modelos e dicas para usar

 

A mistura de tipos de rendas e diferentes tipos de tecidos com sobreposições também são apontados com uma tendência.

Capas

As capas vêm como substitutas ao clássico véu ou a mantilha. Alguns modelos substituem até as caudas longas e tradicionais.

É uma grande aposta para as noivas modernas e românticas que buscam um look prático e charmoso.

São muitos os tipos de capas e a a melhor escolha vai depender do vestido. As mais pedidas são em seda, renda e tule.

Elas combinam com os mais variados biotipos, mas é bom ficar atenta ao volume, o comprimento e ao seu estilo pessoal.

Decidiu trocar o véu por uma capa? Pode escolher um modelo que fica preso ao ombro, uma capa com manga para lugares mais frios ou uma leve e simples com capuz sobre o rosto. São muitos os modelos, é só escolher o que mais combina com seu vestido.

Golas

As golas também estão em alta para 2020. As mais recomendadas pelos estilistas são as golas com tecidos leves de tule ou renda.

Veja também:

Creme antissinais: conheça os 5 mais vendidos

 

É um detalhe elegante, mas tende a achatar a silhueta, por isso é mais recomendado para mulheres altas.

Tomara que caia e ombro a ombro

Os modelos tomara que caia voltam com tudo em 2020. Elegantes e sensuais, são modelos de vestido para quem deseja destacar a região do busto, ombros e pescoço.

Assim como o tomara que caia, os modelos ombro a ombro também serão tendência.

Para ambas as opções é aconselhável usar um penteado com cabelos presos, já que o maior destaque é o busto e os ombros.

Manga longa

Vestidos com manga longa continuam sendo um sucesso entre as noivas. O legal das mangas é que combinam com qualquer biotipo.

A tendência para 2020 é para mangas dramáticas e bem grandes. Ideal para quem gosta do estilo mangas longas e para cerimônias ao ar livre, no campo ou na praia.

Estilo minimalista

Mais uma sensação em 2020, segundo estilistas serão os modelos minimalistas. Na constante aposta de que “menos sempre é mais”, os vestidos lisos e praticamente sem detalhes estão cada vez mais se tornando os queridinhos das noivas.

Este estilo estará presente desde os modelos mais clássicos até os mais ousados.

Com Poá

As belas e tradicionais bolinhas combinam com todos os tipos de vestido e nesta temporada passam a compor peças despojadas e modernas.

Se você gosta dos clássicos e românticos poás, pode apostar sem medo em um modelo com estes detalhes, pois eles voltam com tudo em 2020.

Veja também:

Modelos de saia: veja 9 opções e escolha a melhor para você!

 

O legal é que os poás combinam com qualquer ocasião e estilo, é só escolher o seu e arrasar.

Transparência

A transparência nos vestidos de noiva é praticamente atemporal e também estará presente em 2020.

As transparências dão um toque de sensualidade especial aos looks, mas precisam ser usadas na medida certa. E ainda tem a liberdade de escolher uma parte do vestido para aplicar a transparência .

Para vestidos longos, pode usar a transparência no estilo tatoo ou tule ilusion.

Com cinto

Cinto com vestido de noiva? Parece algo que não combina ou incomum, mas é a tendência para o próximo ano.

Um acessório para noivas ousadas e fashion. Gosta de cintos estilosos para compor o seu look? Pode usar sem medo com seu vestido de noiva por que eles estarão super na moda.

Veja também: 

Pedra-Pomes: saiba como usar + benefícios

 

Bordados

Os bordados ainda continuam em alta no próximo ano. Principalmente os bordados em 3D para dar um toque de romantismo e uma textura ao vestido.

As noivas que gostam do estilo luxuoso clássico podem apostar nos bordados. E o legal é que eles combinam com todos os tipos de casamento.

Então se for uma cerimônia diurna, prefira menos detalhes e brilhos, no entanto, em um casamento noturno pode escolher modelos mais luxuosos e detalhados.

Estilo Boho

Esta nova tendência veio para conquistar os corações das noivas práticas. É um estilo que não dispensa a elegância, mas prioriza a leveza e a simplicidade.

Casamentos na praia ou no campo combinam bastante com o estilo boho, pois inspiram liberdade e leveza. Eles vêm com tudo, abusando dos detalhes em tule e renda, das fendas e as transparências.

Vestidos coloridos

Outra tendência para a moda noivas 2020 é o vestido colorido. Estiveram presentes nas passarelas como tendência para a nova temporada.

Eles serão tendência em cores mais suaves para fugir do branco tradicional, como tons rosê, champagne e creme. Ou ainda o estilo degradê colorido na saia ou detalhes florais em relevo 3D.

Até outras cores bem leves e delicadas, mas é preciso ficar atenta para a decoração e não escolher nada fora de contexto.

Macacão e terninho

Apesar de não serem tecnicamente vestidos, os macacões e terninhos detalhados são grandes apostas de estilistas para 2020. São ótimos trajes para casamentos no civil ou cerimônias de bodas mais formais. Os modelos são bem ousadas e muito semelhantes aos vestidos de noiva.

Veja também:

Blazer feminino: modelos e dicas para usar

Deixe seu comentário!