Bem Resolvida

Aliança de moeda: por que ter uma e como durar mais

Para aqueles que vão casar e ainda não decidiram qual aliança comprar, a aliança de moeda é uma das opções. Mas, antes de qualquer escolha, é importante estar ciente do assunto, em vez de buscar apenas algo específico.

A aliança surgiu na Grécia e tem o formato circular exatamente para simbolizar o amor eterno. A aliança tem ligação com o tipo de compromisso assumido pelo casal. A primeira aliança que simboliza apostas na relação é a aliança de compromisso.

A aliança de noivado representa um pacto de fidelidade e um passo maior na vida do casal e, por último, a aliança de casamento é considerada a mais importante e que irá acompanhar o casal até o fim de suas vidas.

Para aqueles que buscam beleza, durabilidade e um investimento mais econômico, as alianças de moeda suprem estas expectativas. Neste artigo, saiba mais sobre as vantagens e desvantagens da aliança de moeda e como usá-la para que ela dure por mais tempo!

Veja também:

Vestidos de noiva 2020: as principais tendências

Aliança de moeda é mais acessível

O ouro é considerado um material bonito e caro, próprio para aqueles que visam ostentar. Um par de alianças 18k pode variar entre 1.500 a 5.000 reais. Mas nem só de ouro vivem os símbolos do matrimônio. Escolher um material mais acessível não está relacionado apenas à questões financeiras, mas também ao gosto e personalidade do casal que irá usar.

A aliança de moeda é uma ótima opção para estar nos dedos do casal. O nome já diz (em parte) do que é feito o acessório: moeda antiga. O par de alianças de moeda pode custar em torno de 150 reais e ser tão lindo quanto o de ouro.

Por que ter um par de alianças de moedas antigas?

Parece um sonho ter alianças bonitas e com um valor bastante em conta – e as alianças de moeda conseguem proporcionar estas vantagens. Muito semelhante aos anéis de ouro puro, uma aliança de moeda não fica prateada ou desbota. É um material bastante resistente e aqueles que aderem a este tipo de anel dificilmente têm problemas.

Com o passar dos anos, como todo objeto de uso diário, as alianças podem sim apresentar alguns arranhões, mas nada que deixe a joia menos bonita ou algo semelhante. Sem contar que este problema é muito fácil de ser resolvido. Um bom polimento remove os arranhões.

Outra vantagem da aliança é o conforto. Os anéis são anatômicos e dificilmente causarão problemas ou incômodos nas mãos. Assim, o casal pode manter o símbolo de amor eterno diariamente nos dedos anelares.

Para aqueles que gostam de joias chamativas e robustas, a aliança de moeda é uma excelente opção, já que se destaca bastante por ser bem robusta e chamativa.

A única coisa que o casal deve estar atento na hora de escolher a aliança com este tipo de material é o ácido úrico, já que este problema de saúde pode provocar alterações na cor do anel. Para amenizar este problema, basta lavar a aliança com água e sabão neutro todos os dias.

A aliança de moeda vale a pena? Sim. Por custar cerca de 90% menos que as alianças de ouro tradicionais, ter uma boa durabilidade e ser tão bonita quanto a de ouro, ela vale muito a pena.

Veja também:

Cowedding: como funciona um casamento coletivo?

Desvantagens da aliança de moeda

Problemas com numeração podem surgir, não por causa do material, mas sim, pela compra na internet, por não ter como medir o número pessoalmente. Por isso, se for comprar uma aliança de moeda e estiver perto do seu noivado ou casamento, prefira comprar em loja física.

Em relação à manchas, é um material um pouco frágil de manchar, dependendo da situação. Porém, as alianças de moeda vêm com um líquido para polir. Basta pingar uma gota em cada uma e a aliança fica novinha em folha.

O contato com algumas substâncias, como antissépticos, enxofre, perfume, água oxigenada entre outras, pode sim manchar a aliança. Ácido úrico e iodo, que estão presentes em nosso organismo, podem sujá-las. Mas isso irá variar de pessoa para pessoa. Porém, como já foi dito anteriormente, nada que um bom polimento não resolva.

Como limpar as alianças de moeda?

Algumas vezes, será necessário fazer a limpeza das alianças de moeda. A frequência da limpeza poderá variar de acordo com o organismo da pessoa que usa a aliança.

Para fazer a limpeza correta, use flanela mágica, Brasso, Silvio ou Kaol para limpar, cera de carro, de preferência, “Granprix” ou alguma semelhante, para dar proteção e limpar. Não se preocupe com sujeiras ou manchas, pois são uma camada superficial que sempre sai depois de realizar a limpeza.

Veja também:

Confira 12 ideias para decoração de casamento 2020

Aliança de moeda x Aliança banhada a ouro

A aliança de moeda é mais recomendada que a banhada a ouro, já que a segunda sempre irá estragar com o uso contínuo e com o tempo.

Algo que é mais difícil para reverter, já que, no caso das folheadas, não basta apenas polir. As alianças de moedas nunca acabam. São puro metal, não são banhadas e valem para a vida toda.

Dicas para usar alianças de moedas

O segredo para elas ficarem sempre bonitas é não tirar do dedo para nada, usar sempre. Quando elas são guardadas, com o tempo, escurecem, assim como outras joias de prata. Mas a diferença é que dá para limpar depois e deixar linda novamente.

Lavando louça, tomando banho, no banho de mar ou piscina, não importa, use a aliança. Use para fazer faxina na casa, pois elas ficam muito bonitas após uma faxina.

Pessoas que tem problemas com ácido úrico ou iodo e querem usar alianças com este material, é indispensável o uso do “Granprix” para limpar. Após um ou dois anos de uso, se a aliança estiver muito arranhada, basta levar até uma loja para polir novamente e deixá-las novas de novo.

É válido ressaltar que as alianças de moedas devem ser feitas com moedas antigas, já que as atuais são feitas com um material menos resistente. Caso sejam feitas com moedas antigas, o valor pode dar uma leve alterada.

Toda esta ideia de fazer alianças com moedas antigas veio do povo americano. Há muitos anos, as moedas americanas vêm se tornando anéis. Moedas como as de 2 cruzeiros, feitas na década de 40, são perfeitas. Vale a pena apostar!

Veja também:

Penteados para casamento 2020: Dicas e tendências

Deixe seu comentário!