Bem Resolvida

Penteados para madrinha de casamento 2020

Foi convidada para ser madrinha de casamento e ainda não sabe qual penteado usar nessa ocasião? Mesmo que o vestido, os sapatos e acessórios sejam muito importantes, um belo penteado pode fazer a diferença.

Se você vai ser madrinha em 2020 e está com dúvidas sobre como deixar seus cabelos elegantes a altura do evento, continue conosco. Selecionamos dicas e tendências de penteados para madrinha de casamento 2020.

Penteados para madrinha de casamento 2020: dicas e tendências

Penteado para cabelos cacheados

Os cabelos crespos e cacheados possuem um charme natural que deve ser preservado. Por isso, os falsos moicanos ficam muito elegantes. Eles deixam os cachos caídos como uma super franja.

As tranças de raiz com coque também são super indicadas para os cacheados e crespos. Assim como as tranças embutidas com um coque mais baixo, ficam muito charmosas e valorizam os cachos.

Penteados laterais ficam elegantes em todos os tipos de cabelos, mais ainda para os cacheados que são volumosos. O volume e os cachos laterais dão aquele “up” no visual. Ainda pode complementar com acessórios, mechas torcidas ou trançadas, e ficar ainda mais poderosa.

Veja também:

Cabelos cacheados: dicas de cortes, penteados e como cuidar dos fios com fotos!

Penteados para cabelos lisos

Os lisos podem ser adaptados para qualquer tipo de penteado, mas alguns se destacam por valorizar ainda mais os fios super lisos.

A primeira opção super prática, que combina com os lisos e pode ser usada pelas madrinhas de casamento é o rabo de cavalo baixo. Ele é feito na altura da nuca com os cabelos lisos polidos penteados para trás.

Um dos melhores truques para este penteado é enrolar uma mecha de cabelo ao redor do elástico para escondê-lo e dar aquele visual totalmente liso e iluminado. E para finalizar é sempre indicado usar um bom spray finalizador.

As tranças finas também podem ser usadas nos lisos e ficam muito elegantes.

Usar grampos ou presilhas coloridas para decorar o cabelo também é uma tendência para as madrinhas que desejam valorizar os lisos e dar um “up” no visual. Os grampos dourados e prateados são mais indicados para a ocasião.

E sempre é possível usar um coque alto que combina com o evento e dá um toque clássico aos lisos naturais.

Penteados para cabelos longos

As madrinhas de casamento que possuem cabelos longos têm muitas opções de penteados.

As tranças são opções muito versáteis e podem ser feitas em muitos estilos nos cabelos longos. E combinam com penteados mais ousados até os  delicados e modernos.

Todos os tipos de coques ficam muito charmosos nos cabelos longos. Os coques baixos polidos são ótimas opções. Coques com tranças valorizam muito o volume dos cabelos e ficam muito elegantes. Os coques bagunçadinhos com detalhes são bem femininos e românticos.

Rabos de cavalo de todos os tipos, baixos, altos, ondulados ou lisos também combinam com os longos. E se quiser deixar solto, é só adicionar uma trancinha lateral ou um semi-preso e estará pronta para a festa.

Veja também:

Cabelos médios: dicas de cortes e penteados para adotar o visual tendência + fotos!

Penteados para cabelos curtos

Os cabelos curtos não possuem muitos segredos para compor penteados elegantes. É só estar com os fios bem hidratados e o corte ideal. Penteados simples como ondulações são perfeitos para casamento ao ar livre.

Para os casamentos mais sofisticados, aposte em semi-presos na lateral, tranças laterais e ondas delicadas. Para valorizar ainda mais os curtos, pode combinar com tiaras, pedrarias e presilhas delicadas.

Veja também:

Penteados para cabelos curtos: confira 5 modelos para fazer!

Penteados para madrinha de casamento 2020: coques

Os coques são muito elegantes e são tipo o branco para a noiva nos casamentos. Um penteado sofisticado e elegante que pode ser usado pelas madrinhas em cerimônias noturnas e mais formais e também casamentos ao ar livre.

Super moderno, o coque torcido com um acabamento diferenciado é uma opção para apostar. Outra opção é o coque chignon (coque baixo), que combina com eventos sofisticados e casuais.

Este coque é feito na altura da nuca, com um toque final meio desalinhado que pode compor um visual mais delicado e romântico.

As madrinhas de casamento também podem optar pelo coque com trança, mais uma opção sofisticada, elegante e igualmente romântica.

Se preferir um estilo minimalista e discreto que serve para qualquer momento, fique com o clássico coque alto e polido.

Em qualquer variação deste penteado é bom usar bons finalizadores para manter o visual por mais tempo.

Penteados para madrinha de casamento 2020: rabo de cavalo

As madrinhas que gostam de penteados mais práticos e não querem aderir aos soltos, podem optar pelo rabo de cavalo.

A ideia de que eles são somente para ocasiões informais já se foi. Os rabos de cavalo vêm como tendência para esta temporada e com muitas variações bem sofisticadas que combinam com qualquer evento.

O rabo de cabelo ondulado é uma super aposta, já que dá mais volume e movimento aos cabelos. E ainda tem a vantagem de poder ser feito por você mesma em casa e em poucos minutos. Você só vai precisar de um babyliss médio ou largo para ondular e um bom spray finalizador.

Quem possui ondas ou cachos naturais é só prender bem no alto e definir com creme e finalizador.

Outro penteado super jovial e moderno para madrinha de casamento 2020 é o rabo de cavalo polido. Para este penteado é preciso que os fios estejam perfeitamente lisos. Pode fazer uma escova e finalizar com chapinha.

Um rabo de cavalo com tranças também fica muito delicado e romântico para as madrinhas.

Quer um estilo mais exuberante, aposte no rabo de cavalo torcido com volume. O truque para este penteado é “eriçar o cabelo”, penteando os fios debaixo para cima, a fim de obter um volume bem glamuroso.

Veja também:

Alisamento americano: como fazer + dicas de cuidados

Penteados madrinha de casamento 2020: Tranças

As madrinhas de casamento também podem apostar em penteados com tranças que possuem diversos estilos para escolher.

As tranças para penteados semi-presos podem ser feitas de formas criativas para dar volume e leveza ao visual.

O estilo clássico com duas tranças laterais e o restante do cabelo ondulado ou cacheado fica muito bonito. E ainda permite adaptações bem criativas com detalhes e acessórios na base do penteado.

O estilo semi-preso com uma trança lateral bem volumosa está em alta. Possui uma pegada mais boho chic e combina perfeitamente com a ocasião.

As tranças combinadas com coques também são opções bem elegantes e modernas.

Para quem deseja um visual mais retrô, também pode combinar o coque com a tiara de tranças, com a trança estilo holandesa ou espinha de peixe.

Penteados para madrinha de casamento 2020: cabelos soltos

E as madrinhas que preferem deixar as madeixas mais livres também possuem estilos bem elegantes para adaptar.

As tranças são ótimas aliadas para dar aquele toque de glamour aos cabelos soltos. Sejam elas embutidas na frente, nas laterais ou para dar uma finalização ao semi-preso, ficam muito elegantes.

Para evitar o frizz e a mudança do penteado, principalmente em casamentos externos, aposte em um bom live-in e spray finalizador.

Veja também:

Babosa no cabelo: saiba os benefícios e como usar passo a passo

Deixe seu comentário!