Bem Resolvida

Confira 5 dicas para casamento na praia

A praia é um paraíso para relaxar e sair da loucura que é correria do dia dia. O cheiro da maresia, andar na areia, tomar um banho de mar, tudo isso nos conecta com a natureza. 

Toda beleza e prazer que este lugar proporciona é o que faz um casamento na praia ser lindo e inesquecível. Por isso, trouxemos dicas para que você possa inspirar-se a fazer o seu casamento em um clima romântico neste paraíso.

1 – Cenário e decoração

Na decoração de um casamento na praia, você não tem muito trabalho, pois está à sua disposição, um lindo cenário natural com o mar e o lindo azul do céu. A primeira dica é marcar seu casamento na primavera ou verão, e se possível ter certeza de que naquele dia não choverá.

A decoração deve ser bem original com adereços da praia como pranchas de surf, folhagens e flores, típicas da praia, esteiras de palha para a passagem dos noivos com grandes vasos ao lado dos bancos de madeira com almofadas onde ficarão os convidados.

Veja também:

Confira 12 ideias para decoração de casamento 2020

E o espaço em madeira para a realização da cerimônia onde estarão o padre e os noivos pode ser feito em um espaço quadrado com chão feito de madeira rústica.

Cortinas em voil branco cobrindo a estrutura e um lindo arco de flores trazem romantismo à decoração. Este arranjo pode ser com flores artificiais ou naturais.

Um modelo lindo e elegante de decoração é:  cadeiras de madeira em estilo colonial para os convidados com lindos arranjos de flores delicados em balaios feitos de palha decorando o corredor onde os noivos vão passar, pisando na areia da praia.

Um arranjo de flores rústico feito em forma de coração atrás da bancada em madeira rústica onde o ato do “sim” vai acontecer, vai dar um clima romântico. Em detalhes simples e rústicos que a decoração fica sofisticada e combina com este lugar paradisíaco.

2- Vestido da noiva

Um casamento em plena praia deve ter trajes mais leves, despojados e confortáveis, mas, o vestido da noiva pode ter bordados, pedrarias em um vestido com tecido rústico ou bordado artesanal.

Um modelo em tecido transparente todo bordado em rosas brancas de manga comprida justa, com saia lisa em tecido leve com fenda na parte frontal da coxa, é elegante, sensual e indicado para o clima praiano.

Vestido sem mangas em tecido transparente com bordado em fio cintilante em cinza claro combinando com a saia com camadas de tecido fino branco, com pequenas fendas nas laterais, é um traje romântico e clássico para a ocasião.

Veja também:

Vestido para casamento 2020: confira tendências e estilos

O tomara-que-caia nunca sai de moda e se você está com seu bronzeado em dia, você vai brilhar como um deusa na passarela da areia.

O modelo no tradicional branco, forrado e com camadas de tecido branco na saia será perfeito. Uma gargantilha de prata ou dourada, dará o toque final.

Seja a sereia mais linda em sua cerimônia de casamento. Um modelo de alça bem decotado todo bordado e com as costas à mostra, saia do vestido justa e a barra forma uma linda cauda certamente encatará a todos.

3- Penteado

Aqui as madeixas esvoaçantes em liberdade com tiaras feitas de flores ou em materiais rústicos que lembram palha são uma ótimas opções. Coques despojados, enfeitados com arranjo de flores do campo artificiais combinam com o cenário.

As tranças também podem fazer parte do penteado com arranjos brilhantes em dourado ou prata. O cabelo solto com um arranjo de flores de metal na parte detrás da cabeça dá um charme ao penteado simples.

4- Calçado e buquê

Não há mal nenhum em ir com uma rasteirinha com pedrarias em prata ou dourado já que a igreja será a linda praia onde a areia toma conta. Mas, nada impede de você usar uma sandália linda trançada. Basta saber a hora certa para isso.

O buquê para esse tipo de casamento geralmente é com flores do campo coloridas ou não. Margaridas também são bem-vindas, tudo para combinar com o clima da praia.

Veja também:

Drinks para casamento: 10 opções para animar a festa!

5- Buffet

Para realizar o buffet é necessário um ambiente fechado. Existem hotéis de praia que disponibilizam sua área de eventos ou se a praia onde você for realizar a cerimônia permitir montar várias tendas brancas decoradas com flores fica algo bem original e diferenciado.

O melhor horário para começar a cerimônia religiosa seria bem de manhã ou no entardecer pois o clima já está fresco e a festa já pode começar em seguida.

O cardápio para ser servido em um casamento na praia deve ser fresco e leve já que a praia é um lugar quente.

O mais indicado são frutas refrescantes, saladas, frutos do mar, suco natural e água de côco e a forma como é servido pode ser:

1ª Opção – Brunch

É pela manhã, logo após a cerimônia onde um café colonial e o almoço se combinam em uma só mesa. Pães, frutas, bolos, tortas, peixe, saladas, aperitivos, suco, água de côco e chás fazem parte do cardápio.

2ª Opção – Finger food

Esta modalidade de cardápio é a mais usada ultimamente. Neste tipo de serviço os alimentos são servidos em recipientes pequenos que podem ser consumidos usando as mãos e não garfo e faca.

Os convidados podem comer sentados ou em pé. O bom aqui é que todos podem variar no cardápio e experimentar tudo, já que é servido em pequenas quantidades.

Veja também:

Opções e dicas para escolher o menu do casamento

3ª Opção – Franco americano

Este buffet é o mais conhecido e mais procurado. Aqui o convidado serve-se nas cubas com a quantidade de alimentos que quiser. Neste caso, é bom atentar para as opções disponíveis de cubas pois se forem poucas, vai gerar uma fila quilométrica.

Então para não gerar reclamações posteriores, mais de um buffet é ideal para evitar este transtorno. Pode ser da mesma empresa, com mais cubas disponíveis.

4ª Opção – Buffet à Francesa

Este buffet é sofisticado e valoriza muito o convidado. É servido individualmente pelo garçom com o prato já definido pelo próprio cliente, assim como a bebida também.

Deixe seu comentário!