Bem Resolvida

Tendências de cortes de cabelos longos para 2020

Os longos podem até dar trabalho para cuidar mas que são lindos, ah eles são! E para que continuem sempre com saúde e brilho cortar é preciso.

Mas este ano, que o corte não fique só nas pontas! Dê uma mudada no visual. Confira aqui as tendências de cortes de cabelos longos para 2020:

1 – Franja cortina

A franja não faz parte somente do tempo de escola não. Em 2020 ela vem com tudo para esconder aquela testa quando prendemos o cabelo. A franja tem um toque jovial e com certeza ajuda a valorizar os olhos e boca.

Deixando ela uniforme ou com um corte degradê para pentear de lado, sempre vai dar aquele charme em suas madeixas.

2 – Repicados

Os cabelos longos repicados, tem mais movimento, reduz consideravelmente o volume e também elimina as indesejáveis pontas duplas.

Veja também:

Penteados para entrevista de emprego: veja 8 opções para apostar!

 

Para cabelos ondulados, este efeito de corte repicado produz até mais cachos aos cabelos. Nos lisos, dão o efeito de aumento de volume.

3 – Em camadas

O corte de cabelo longo em camadas distintas valorizam muito o rosto. Ele faz a perfeita combinação também com o repicado quanto mais camadas e mais repicado, melhor.

Ele traz movimento e mais comprimento para os cabelos ondulados e cacheados e mais volume para os cabelos lisos e mais um ponto positivo para o corte: diminui o peso do cabelo se tirar o comprimento!

Deixar um corte mais curto próximo ao rosto e um repicado mais espaço atrás é uma das tendências modernas para 2020.

4 – Degradê

O corte para cabelo comprido em técnica degradê é o resultado de camadas irregulares que tiram o peso do cabelo, revitalizam e dão movimento. E também serve para tirar o excesso evidenciando mais e suavizando o rosto.

Também tem a técnica degradê para os rebeldes cacheados usando camadas cortadas mais finas em todo o comprimento, cortando camadas longa para os cachinhos ganharem força nas pontas que vão ganhar balanço por ficarem mais pesados.

5 – Corte em V

O corte em V é um velho conhecido das mulheres com cabelos ondulados e também lisos que volta com tudo em 2020. Ele tem a mágica de tirar o volume da ponta dos cabelos e dar leveza aos madeixas mais próximas ao rosto.

6 – Raspado do lado

Este corte é pra lá de ousado pois até onde nós sabemos, são os homens que usam o cabelo raspado. Mas aqui a mulherada mostra a que veio e raspa os lados do cabelo, deixando comprido no meio.

Veja também:

Penteados para cabelos curtos: confira 5 modelos para fazer!

 

Também tem alternativa para quem tem vontade de fazer mas tem medo de se arrepender depois. basta raspar só de um lado e quando quiser jogar o cabelo para lado no objetivo de esconder.

7 – Corte reto

Algumas pessoas torcem o nariz para esta opção mas o corte reto para as madeixas longas, também vão voltar com tudo em 2020!

Este corte é ideal para mulheres com o cabelo fino pois dá um efeito de volume, pois criam um efeito de fios mais incorporados. Uma dica para quem tem o cabelo ralinho, o bom manter a altura pelo menos até a linha do sutiã.

8 – Camadas frontais

Este corte é para quem quer ganhar mais balanço e movimento dos fios sem ter um corte muito repicado. Neste corte a parte detrás do cabelo fica inteiro enquanto que a parte da frente, ganha cortes em camadas. A tendência vai ser o rosto mais suave e valorizado.

9 – Franja redonda

Aqui a bela franjinha marca presença novamente. Este modelo de franja redonda é indicada para os cabelos lisos que ganham volume e movimento. Mas o corte das pontas deve ser inteiro e um cuidado extra é secar a franja logo após o banho para manter os fios alinhados.

10 – Camadas longas

Outro corte para cabelo longo que vai bombar em 2020 é o corte em camadas longas que ficam lindos tanto em cabelos lisos finos ou grossos como os cacheados.

Ele distribui melhor o volume dos cabelos o que deixa as madeixas com formato arredondado e menos triangular nas pontas das madeixas. Cria uma espécie de corte degradê, porém discreto e super moderno. Os fios ficaram soltos, livres e leves.

11 Double long bob

O modelo de corte cabelo longo double long bob centraliza o corte entre ombro e axilas deixando o cabelo e um tamanho intermediário. É possível ter o corte mais alongado na parte frontal imitando o tradicional long bob curto ou também pontas retas como no corte blunt cut.

12 – Desfiados

Se você não abre mão do seu cabelo comprido e tem medo de radicalizar com corte em camadas, degradê, um desfiamento nos fios frontais seria uma boa opção.

Veja também:

Babosa no cabelo: saiba os benefícios e como usar passo a passo

São pequenos repiques em pouco degradê em partes iguais na parte direita e esquerda frontal. Assim vai valorizar seu rosto, sem ter o corte tão aparente. Este tipo de corte é indicado somente para os cabelos ondulados ou lisos.

13 – Assimétrico

O corte assimétrico de cabelo longo é com franja irregular com camadas sobrepostas também irregulares. O corte fica com um estilo indefinido mas caiu no gosto de algumas celebridades.

14 – Repique nas pontas

O cabelo longo somente com corte repicado nas pontas é para quem ama seu cabelo como está e quer dar aquele toque com volume somente nas pontas. E também tem o benefício de fortalecer as madeixas e tirar as incômodas pontas duplas

15 – Camadas irregulares

Já falamos bastante dos cortes em camadas mas aqui elas são irregulares. São cortes de camadas em diferentes pontos do cabelos e também em com camadas de tamanhos diferentes.

O cabelo vai ganhar volume e movimento. Para combinar com as camadas, a franja longa na lateral também pode ser sobreposta para harmonizar todo o conjunto.

16 – Corte em U

Este tipo de corte é utilizado até mais que o corte V há décadas. Eles fica mais evidente nos cabelos lisos e cria um efeito arredondado nas pontas. Este estilo vai deixar o cabelo uniforme e perfeito com um todo.

Veja também:

Alisamento americano: como fazer + dicas de cuidados

Deixe seu comentário!