Bem Resolvida

Penteados para cabelos curtos: confira 5 modelos para fazer!

Usar o cabelo curto tem se tornado tendência nos últimos tempos. Porém, algumas mulheres ainda possuem bastante dificuldade em como aproveitar o corte e mudar um pouco o visual.

Os penteados para cabelos curtos são uma excelente opção para quem deseja alternar o visual. Cabelos como pixie cut, corte bob, entre outros modelos, são ótimos para fazer penteados.

O segredo dos penteados de cabelo curto está na forma como a pessoa trabalha as áreas mais compridas do cabelo. Usando esta técnica, é possível fazer tranças despojadas na lateral, mechas torcidas, entre outras diversas opções.

Uma outra alternativa é apostar nos acessórios, como tiaras, faixas, grampos, arcos e presilhas, pois ajudam a dar brilho e cor aos fios.

Separamos uma lista com diversas opções de penteados para cabelos curtos. Confira abaixo:

1 – Trança lateral

O melhor modelo de trança para prender cabelo curto é a trança de duas mechas, que provoca um efeito torcido e não há necessidade de ter muito cabelo para ficar elegante.

Primeiramente, você deve fazer uma risca na lateral da cabeça. Pode ser na altura que preferir. Depois, separe duas mechas laterais a partir de onde foi dividido.

Passe a mecha que está mais próxima da risca por baixo da outra. Junte a mecha que ficou por baixo com mais um pouco de cabelo e cruze de novo, passando por cima da outra.

Repita o processo sem esquecer de ir colocando mais cabelo e fazendo o contorno do rosto. Após isso, vá direcionando a trança para trás da orelha ou para a parte de trás da cabeça, no caso de cabelos com corte undercut.

Prenda o final da trança ao cabelo com o auxílio de um grampo, de preferência, da mesma cor do cabelo, para ficar neutro, colocando-o de baixo para cima.

Para ter um penteado com durabilidade, aplique um pouco de spray fixador, para evitar que o penteado desmanche.

Veja também:

Trança boxeadora: como fazer passo a passo + 5 estilos para apostar (com fotos)!

2 – Ondas com babyliss ou chapinha

Fazer ondas com efeito natural é o sonho de muitas mulheres. E alcançar este objetivo nos cabelos curtos parece ser bem difícil, mas não é.

Todo o segredo está na preparação dos fios para receber as ondas e utilização de objetos finos. Para fazer as ondas, comece aplicando um protetor térmico, para evitar que o calor das ferramentas utilizadas danifique o fio.

Alguns protetores térmicos têm o efeito duradouro, fazendo com que o penteado dure um evento inteiro. Nos cabelos curtos, o ideal é que se faça a utilização de ferramentas mais finas, que consigam alcançar até os fios menores.

Após prender a mecha no cabelo, gire o aparelho para trás, de forma a ondular os fios e tirar o cabelo do rosto. Isto fará com que o visual fique mais sofisticado.

Quando o cabelo esfriar completamente, use os dedos para soltar as ondas e dar uma finalização mais natural.

Veja também:

Tendências de corte de cabelo para 2020: top modelos que vão bombar no próximo ano!

3 – Slick Back Side Part (o efeito polido)

O slick back é inspirado em cabelos masculinos. O penteado é bastante usado para dar um acabamento elegante aos cabelos pixie cut.

A proposta do penteado é deixar os fios bem alinhados e polidos, com muito brilho e zero frizz. Para alcançar o resultado, deve-se usar uma pasta modeladora que tenha uma boa fixação e deixe o cabelo com efeito brilhoso.

Para fazer o penteado, comece fazendo uma risca para dividir os fio. Pode ser de qualquer lado. Depois, penteie os fios na forma desejada.

Pegue uma pequena quantidade de pomada modeladora, coloque na palma da mão, misture bem e depois passe por todo o cabelo, sempre de cima para baixo, para alinhar os fios.

Se houver necessidade, adicione mais pomada posteriormente.

4 – Cabelo semipreso e lenço

Acessórios no cabelo deixam o look mais despojado e é uma forma de deixar os penteados mais comuns estilosos.

Um dos enfeites de cabelo mais usados atualmente são os lenços, que podem ser de diversas cores, estampas ou neutros.

Seja qual for o estilo, o lenço vai adicionar ao look um detalhe extra. Um penteado muito fácil de fazer é usar o lenço como acessório no cabelo semipreso, ideal para quem tem o cabelo curto estilo bob.

Basta separar uma porção de fios na parte de cima e prender para trás com um elástico, em um meio rabo ou meio coque. Depois, amarre o lenço escolhido, de forma que vá esconder o elástico e fechar na produção.

O Half Bun também é um penteado muito comum e despojado. Basta pegar uma mecha de cima do cabelo e fazer um coque, podendo prender com o próprio cabelo ou com grampos. É um método fácil de usar o semipreso.

Veja também:

Penteados para entrevista de emprego: veja 8 opções para apostar!

5 – Tiaras, arcos e faixas

Os cabelos curtos podem variar em diversos modelos, desde de o buzzcut até o bob hair. E as tiaras, faixas e presilhas são ótimas opções para enfeitar os cabelos, independente do comprimento.

Por serem muito versáteis e práticas, é bom ter algumas opções para o dia a dia. Podem ser usadas tanto em ocasiões mais formais quanto informais, diariamente.

Acredite: acessórios no cabelo podem transformar um look completamente. Arcos de plástico ou metal são utilizados para dar um toque mais moderno ao look, enquanto tiaras e presilhas com brilho são mais usadas em ocasiões especiais, como festas, casamentos, entre outros, mas nada impede de usar também no dia a dia.

As faixas de tecido já são mais indicadas para usar no dia a dia. Porém, alguns modelos podem ficar bem bonitos para serem usados em eventos mais formais. Os acessórios, geralmente, são muito fáceis de combinar com os looks, já é que possível criar muitas alternativas.

Os penteados com tranças são, sem dúvidas, os mais queridos para cabelos curtos. São excelentes para dar textura aos fios e podem ser usados em diversas ocasiões.

Uma simples trança na lateral pode mudar completamente um visual do cabelo e ajudar e incrementar no look.

O modelo favorito para prender os cabelos curtos são as tranças de duas mechas, que têm um efeito meio distorcido, deixando o look mais despojado e, ao mesmo tempo, elegante.

Apostar nas ondas com efeito natural também são ótimas alternativas. Protetores térmicos e fixadores ajudam a manter o efeito desejado por mais tempo.

Nos cabelos curtos, quanto mais fino for o aparelho utilizado, melhor o resultado.

Gostou das dicas de hoje? Então, compartilhe esse artigo nas redes sociais!

Até a próxima!

Veja também:

Penteados afros: aprenda passo a passo 9 opções para um visual lacrador!

Deixe seu comentário!