Bem Resolvida

Cores de cabelo em 2020: confira as principais tendencias

Assim como as tendências no mudo da moda, as cores de cabelo em 2020 também serão influenciadas pelo mundo fashion.

Hoje em dia, pintar as madeixas é sinônimo de estilo e atitude. Confira aqui as novidades de cores de cabelo em 2020:

1 – Loiro básico

O loiro é uma cor que traz jovialidade, energia e destaque. Aos poucos ele tomou conta não somente dos cabelos das loiras para somente cobrir as raízes que geralmente são mais escuras.

Hoje o loiro faz a cabeça de asiáticas, morenas, ruivas e negras. Esta cor luminosa é uma tendência que nunca sai de moda, apenas se renova a cada estação.

Veja também:

Penteados afros: aprenda passo a passo 9 opções para um visual lacrador!

 

Em um primeiro momento causa espanto para quem sempre usou tons escuros ou avermelhados mas a mudança vale a pena! Existem os estilos de cores platinados quentes para o verão e frios para climas mais amenos.

2 – Loiro mel

O tom loiro mel é a cor ideal para quem está transitando de uma cor escura para a clara sem causar aquele impacto visual. Ele ilumina o rosto de uma forma degradê.

Com tonalidade da cor mel pode ser pintado por inteiro, em mechas ou bicolor com um tom loiro mel e outro tom bem mais claro.

3 – Loiro platinado

Não existem somente discos de platina, mas também cabelos lindos e platinados. O loiro platinado com nuances em prata e branco, tomam conta das passarelas de moda e da cabeça das mulheres antenadas nas tendências mundiais.

Este tom de loiro traz clareia bastante a pele, o que talvez vai exigir aquela maquiagem caprichada para trazer luminosidade ao rosto. Para quem tem olhos verdes ou azuis, este tom fica fantástico. A maquiagem ideal seria em tons escuros para dar um efeito marcante no conjunto.

Pode ser aplicada tanto em cabelos curtos como longos, a jovialidade que a cor proporciona é a mesma. O cabelo pode ser tingido uniformemente ou deixando as raízes escuras. Vai ser praticidade e estilo ao mesmo tempo.

4 – Loiro degradê

O loiro degradê é uma tendência super versátil e nunca sai de moda. É o tom escuro que começa na raiz, vai clareando o tom até chegar no loiro platinado nas pontas.

Veja também:

Cabelo cacheado com franja: confira dicas para usar!

 

É super prático e bonito, pois não exige nenhum enfeite. É só tomar aquele banho e sair com as lindas madeixas ao vento. O retoque dá um pouco de trabalho mas o resultado final vale a pena o gasto e disposição.

5 – Ruivo

O ruivo é uma cor intensa, quente, forte e decidida. Onde chega, atrai olhares. Se o desejo é causar, esta cor fará todo o trabalho! É a cor perfeita para se destacar do mar de loiras que não para de crescer. Esta cor ilumina o rosto de pessoas claras, morenas ou negras.

6 – Acaju

A cor preferida da tia ou da vovó agora é tendência mundial. Com um tom vermelho misturado com amêndoa ele é uma cor equilibrada entre tom quente e frio, sendo usado em qualquer estação do ano, iluminando sua pele também com equilíbrio.

7 – Vinho

O tom de cor vinho ou borgonha é a cor quente da paixão. É um tom marcante e destacado que por si só já chama a atenção. Tanto no cabelo curto como comprido, pode variar em tom mais escuro e claro para produzir um lindo efeito degradê.

Veja também:

Cabelo platinado: como fazer em casa e dicas para cuidar!

Os tons amendoados deixam o cabelo mais cintilante e luminoso. Depois, basta somente um pretinho básico, um lindo salto e bora arrasar na balada!

8 – Marsala

A cor marsala é um tom elegante combinando vermelho e roxo para mulheres que gostam de ousar sem perder seu charme e sofisticação.

Existem tons mais discretos puxando mais para o vermelho ou tons mais vibrantes indo para o roxo. Tanto no comprido como curto, o cabelo vai arrasar por onde a moça passar!

9 – Preto

Se o preto impera soberano no mundo da moda, com os cabelos não seria de maneira nenhuma diferente! As morenas e negras que o digam.

O cabelo preto impera com sua presença marcante e envolvente e combina para todos os tipos de pele e estilos, além de combinar com qualquer cor e tipo de roupa.

Veja também:

Cabelos médios: dicas de cortes e penteados para adotar o visual tendência + fotos!

 

10 – Mel

O tom mel é para quem quer mudar sem causar mudanças drásticas em seu visual. Ele pode ter as raízes escuras como preto ou castanho e tom mel nas pontas.

E também um tom mel até a metade do cabelo e tons mais claros em degradê nas pontas ou totalmente pintado de maneira uniforme, doce como o mel.

11 – Chocolate

O tom chocolate é um coringa por variar entre o tom castanho claro, mel e loiro escuro. Existem as versões chocolate com mel, chocolate com a cor canela e chocolate expresso. Verdade! não é café mas os tons são quentes e marcantes.

Para espalhar sensualidade e se destacar na galera da balada, as raízes em vermelhos e as pontas em chocolate é o ideal o que vai deixar o cabelo comprido maravilhoso.

Veja também:

Penteados para cabelos curtos: confira 5 modelos para fazer!

 

Você também pode ousar mesclando mechas com tons chocolate, vermelho e mel que podem ser usados tanto em cabelos curtos como compridos, cacheados ou lisos.

12 – Castanho iluminado

A cor que deixa o cabelo castanho iluminado é tendência por ser prático e de fácil manutenção. São as raízes escuras com as pontas em tom claro que pode ser mel e tons pastéis. A tinta pode ser aplicada em mechas ou meio a meio, claro que com as raízes sempre escura.

13 – Negras

Para as mulheres cheias de charme, vitalidade, alegria de viver e atitude, as portas da moda não se abriram e sim  se escancararam para usar e abusar na tintura capilar.

O cabelo por si só já tem um estilo intenso e quente, basta acrescentar tons dourados, cobre ou chocolate. Pode ser em estilo degradê, três cores diferentes desde a raiz ou o cabelo uniforme, pintado em uma cor só.

Curtos ou compridos, o vermelho tanto degradê como em mechas, é para as mulheres cheias de energia, atitude e decididas.

Veja também:

Alisamento americano: como fazer + dicas de cuidados

 

Deixe seu comentário!