Bem Resolvida

Penteados para entrevista de emprego: veja 8 opções para apostar!

O caminho na busca do emprego ideal, muitas vezes, pode ser demorado e ardo. E existem muitas pessoas que estão nesse mesmo caminho que o seu.

Às vezes, não adianta ter um bom currículo, experiência e conhecimento na área se, na hora da entrevista de emprego, você não está apresentável.

“A impressão é a primeira que fica”, como diz o ditado. Portanto, é primordial que você esteja preparada para a entrevista de emprego também esteticamente falando.

A partir do seu look e penteado é que os recrutadores vão se basear no tipo de pessoa que você é à primeira vista, para depois saberem que é uma boa profissional.

É claro que uma entrevista de emprego deixa qualquer uma nervosa. Mas, além de pensar em um look discreto, elegante e adequado, é importante também pensar no penteado para entrevista de emprego. Por isso, nós decidimos te dar uma forcinha nessa missão!

Confira, neste artigo, as melhores opções de penteados para entrevista de emprego para você sair linda de casa rumo à vaga de trabalho que sempre quis! Vamos lá?

Veja também: Penteados afros: aprenda passo a passo 9 opções para um visual lacrador!

Dicas para escolher o melhor penteado para entrevista de emprego

Os cabelos presos em coque transmitem uma visão de profissionalismo e confiança. Por isso, muitas empresas, principalmente do ramo de alimentação, exigem que os funcionários usem coque.

Esse penteado tem um aspecto de “fechado”, um pouco sério e concentrado, mesmo sendo alto ou baixo, dividido no meio, com linhas nas laterais ou tradicional.

Os rabos de cavalo passam autoconfiança. Com os cabelos presos fica mais fácil conter a vontade de mexer no cabelo na hora do nervosismo. Deixa o rosto mais à mostra, transpassando segurança para o recrutador.

Esse penteado te alonga, pois deixa seu pescoço e o colo mais em evidência, alongando toda sua silhueta. Dica: passe spray fixador no penteado para deixar o cabelo mais comportado.

O visual semi-preso é uma possibilidade para aquelas mulheres que se sentem mais intimidadas. Esse penteado funciona bem com uma maquiagem mais leve, não deixa o look imaturo e não perde o visual arrumadinho. Acessórios como presilhas caem muito bem no penteado e complementam o look.

Já para quem tem as madeixas cacheadas, vale afirmar a beleza dos cachos para que fiquem bem definidos e sem frizz. E para quem tem os cabelos lisos é recomendado fazer uma escova modelada para deixar os fios compostos e sem volume.

Pensando nessa dificuldade, nesse artigo, nós vamos lhe mostrar e ensinar 8 penteados que você pode fazer para arrasar na entrevista de emprego e, assim, realizar o sonho da vaga de trabalho perfeita para você.

Veja também: Cabelos curtos: veja dicas de cortes, penteados, cores e como cuidar dos seus fios!

1 – Coque alto

É excelente para entrevista de emprego em empresas mais formais e tradicionais. É pratico, simples e é um clássico. Fica bem em todo tipo de cabelo seja liso, cacheado, crespo e ou ondulado.

Mesmo dando uma aparência mais “séria” e “fechada”, esse penteado te proporciona um visual elegante e arrumado. A finalização do penteado com uma forma agradável dá uma aparência de elegância e sofisticação.

Para produzir esse penteado, é preciso iniciar com um rabo de cavalo. Pode ser bem em cima da cabeça ou mais para o meio. Enrole e prenda com um grampo até sentir firmeza.

2 – Semi-preso com presilha

O semi-preso é outro clássico de sofisticação. É simples e despojado, ótimo para entrevista de emprego. Para o acabamento, uma presilha pode fazer toda a diferença, podendo ser de madeira ou metálica com pedrinhas brilhantes.

Para fazer esse penteado para entrevista de emprego é só pegar duas mechas da frente do cabelo e ir enrolando de forma solta, até chegar na parte de trás do cabelo. Depois, amarre com um elástico pequeno e coloque a presilha para disfarçar o elástico.

3 – Topete

É um penteado elegante e moderno, simples e rápido. Passa para o recrutador uma imagem de fino e chique.  Para fazer esse penteado para entrevista de emprego será preciso de um grampo de cabelo.

Pegue a parte da frente do seu cabelo e passe para trás. Arraste um pouco para frente, para dar um pequeno volume, e prenda com grampo até sentir firmeza.

4 – Rabo de cavalo simples

Esse penteado está na lista dos clássicos. Um rabo de cavalo alto te alonga visualmente, conferindo a sensação de que você é mais alta, além de ser superelegante e formal.

Para construir esse penteado chique para entrevista de emprego, basta amarrar todo o seu cabelo bem em cima da cabeça e pegar uma mecha do cabelo e enrolar em volta do elástico para cobrir. Depois, coloque um grampo para prender a ponta da mecha.

5 – Rabo de cavalo com trança

Uma ótima alternativa para disfarçar quando você não teve tempo de hidratar o cabelo ou para aqueles dias que o cabelo está rebelde.

Para executar, basta fazer um rabo de cavalo simples e com o resto do cabelo fazer uma trança. Depois que amarrar as pontas, folgue um pouco os gominhos da trança para deixar mais moderno e despojado.

Veja também: Trança boxeadora: como fazer passo a passo + 5 estilos para apostar (com fotos)!

6 – Half bun

É um ótimo penteado para uma entrevista de emprego em empresas mais modernas e descoladas. O penteado para entrevista de emprego pode ser descolado, porém, elegante, feito para qualquer tipo de cabelo, até mesmo box braids.

Para fazer esse arranjo, basta pegar uma parte da frente do cabelo, amarrar bem em cima da cabeça e enrolar como coque. Quanto mais fios soltos, mais elegante e despojado ele fica.

7 – Coque “messy”

Outro da lista de elegante e despojado, ótimo para quem está sempre na moda. Tem a mesma base de execução do coque alto. Porém, não aperte tanto o coque. Deixe-o mais solto e volumoso e pegue duas mechas da frente do cabelo para ficar na frente do rosto.

8 – Semi-preso com trança

Esse penteado é adequado para quem mais tempo para se arrumar. É penteado perfeito para entrevistas de empregos e festa. Só sucesso! Se você tem mais tempo para se produzir, vale a pena arriscar em um look e penteado para arrasar na entrevista de emprego.

Depois de seco e bem lavado, divida o cabelo na lateral e separe uma mecha grossa da parte da frente do cabelo. Em seguida, faça uma trança, que pode ser mais clássica e tradicional, ou pode arriscar em fazer a trança espinha-de-peixe ou a embutida. Prenda atrás da orelha com grampos, até sentir firmeza.

Veja também: Tendências de corte de cabelo para 2020: top modelos que vão bombar no próximo ano!

Depois dessa lista maravilhosa, qual desses penteados arrasadores você irá usar na entrevista de emprego? Não se esqueça de usar uma roupa adequada e que combine com o penteado, ok?

Até a próxima!

Deixe seu comentário!