Bem Resolvida

Dicas e tendências para penteados simples 2020

Um belo penteado faz toda a diferença em um look, para ir à festas, depois da roupa, o primeiro pensamento é o penteado, que vai deixar o look mais charmoso. Se você é uma daquelas pessoas que busca praticidade, os penteados simples 2020 são uma ótima alternativa.

Para ver alguns modelos, inspirar-se e aprender a fazer, o post a seguir é uma ótima alternativa, pois falaremos das principais tendências para penteados simples 2020.

Penteados Simples 2020 para cabelos curtos

Muitas pessoas acreditam que cabelo curto não dá pra fazer penteados, pois estas pessoas se enganam. Há muitas alternativas de usar penteados simples em cabelos curtos, deixando o look elegante e um toque único.

Os curtinhos são ótimos para realçar a nuca e as jóias, dando uma leve alongada no tronco e trazendo atenção para o rosto da pessoa, que deve estar com uma maquiagem caprichada.

Os penteados em cabelo curto não precisam ser certinhos, podem ser bagunçados e dessa forma até possuem um charme diferente. Os semi-presos e as as tranças serão super tendência para penteados simples em cabelos curtos.

Veja também:

Penteados para cabelos curtos: confira 5 modelos para fazer!

Penteados Simples 2020 para cabelos longos

Para mulheres que são adeptas ao cabelo longo, é melhor ainda para fazer penteados, pois dá pra brincar muito mais com os penteados simples para cabelos longos.

Os cabelos longos permitem diferentes tipos de penteados, entre eles: tranças, cachos, coques ou o que a pessoa desejar, é muito versátil. Os modelos de penteados irão variar de acordo com a ocasião e também a proposta do look.

Uma dica pra fixar bem o penteado é preparar o fio, no caso do penteado ser mais arrumadinho, fazer uma escova pode ajudar a manter os fios no lugar, e no caso de um penteado mais irregular ou bagunçado, um babyliss pode fazer toda a diferença.

Penteados Simples 2020 para cabelo cacheados

No caso dos cabelos cacheados, é perfeito para criar vários penteados simples e bonitos, sem precisar desfazer os cachos, até porque muitos penteados pedem cachos, então o cabelo cacheado já é uma vantagem, sem contar que fica super romântico.

Basta moldar os cachos ou fazer uma pré-hidratação para que o cabelo fique mais definido e fácil de moldar.

Um dos penteados 2020 mais usados nos cabelos cacheados é o lateral bem preso, no topo da cabeça, com os cachos bem enrolados e definidos.

Para fazer este penteado o ideal é investir em cremes de pentear, pois ajuda a manter o fio bem alinhado e controlado.

Veja também:

Cabelos cacheados: dicas de cortes, penteados e como cuidar dos fios com fotos!

Penteados para festas semi-presos

Os penteados para festas semi-presos são tendência em 2020 e os queridinhos entre as mulheres. Este tipo de penteado valoriza o volume dos fios e pode ser combinado em diversos tipos de arrumação.

Fazer uma trança estilo tiara e criar um coque apenas na parte superior da cabeça é uma das opções, que fica super elegante. Dá pra usar a criatividade e arrasar no look.

Uma outra vantagem do semi-preso é que dá pra usar em várias ocasiões, desde casamentos até festas casuais.

Uma boa dica antes de fazer o semi-preso é analisar o comprimento do cabelo, se for na altura da orelha, o mais indicado é entrelaçar as mechas e investir em acessórios de cabelo ou então cachear as pontas.

Já os da altura do ombro pra baixo há outras possibilidades e que boa parte do cabelo ficará preso, como por exemplo fazer um rabo de cavalo mais despojado, um topete mais alto e com mais volume.

Não há restrição para o uso deste penteado nos eventos, assim como também não há limitações para tipos de fios ou comprimentos, o penteado combina com vários tipos de cabelo. É totalmente liberado para os cabelos cacheados e também para os cabelos mais curtinhos, neste caso é interessante investir em um look que valorize o decote e os ombros.

Penteados para festas 2020 coque

É uma alternativa de penteado considerada mais elegante para festas, as opções de penteados para festa com coque são super elegantes e simples de fazer.

Coque é um penteado bem romântico e traz uma elegância ao visual, pois valoriza o comprimento e o volume dos fios. Para dar um toque mais jovem, é interessante investir nos coques mais bagunçadinhos, com alguns fios soltos e na altura mediana.

Como este penteado deixa a mostra as costas, é preciso escolher um look que valorize esta parte, um vestido ou blusa com uma parte de trás bem bonita. É interessante apostar em algo mais decotado, para trazer um pouco de sensualidade. Mas, caso seja uma situação mais formal investir em algo fechado com renda e tule também fica super charmoso.

Este penteado vem sendo um dos favoritos entre noivas, debutantes e formandas. Geralmente os salões fazem um teste antes do grande dia, se alguma das ocasiões for o seu caso, é interessante fazer o teste, porque dá pra fazer e refazer o coque até encontrar o modelo ideal para o seu tipo de cabelo e também que combine com sua personalidade.

Veja também:

Penteados com topete 2020: Modelos para você se inspirar!

Penteados para festas 2020 com cabelo solto

Mulheres que aderem ao cabelo curtinho, sentem um pouco de dificuldade na hora de escolher os penteados, mas não precisa ter tanta preocupação, pois há diversos penteados com cabelo solto, uma dica é apostar nos penteados para festas com cabelos soltos 2020.

Embora a maioria das inspirações sejam em cabelos maiores, podem servir de inspiração para os curtinhos. Um uso de acessório, tiaras, presilha com flores ou broches, com certeza são uma das opções para arrasar na ocasião.

Fazer cachos soltos e valorizar a franja é uma boa forma de fazer penteados. Como o cabelo é uma das identidades da pessoa, é interessante sempre trazer referências que gosta. Mesmo em uma cabeleireira que seja criativa e inovadora, a opinião da pessoa é sempre importante, até para dar seu toque final.

A saúde dos fios também é importante, por isso os fios precisam estar bem escovados ou bem hidratados se for um cabelo cacheado. Afinal, não há nada pior que caprichar na maquiagem, na escolha da roupa e escolher um penteado que não valoriza o cabelo.  Por isso, cuidar bem dos fios é extremamente importante para garantir que o penteado saia impecável.

Veja também:

Penteados para madrinha de casamento 2020

Deixe seu comentário!