Bem Resolvida

Loiro bege: 3 ideias e cuidados ao aderir

Loiro bege

É impossível o loiro sair de moda. O que acontece, geralmente, é uma reinvenção e mistura de tonalidades para que, dessa forma, adquira-se novas nuances. Um grande exemplo é o loiro bege. Confira tudo sobre a tonalidade do momento!

Loiro bege

A partir do momento que foi considerado tendência absoluta no ano de 2018, o loiro bege nunca mais saiu de moda. Afinal, caiu no gosto de muitas mulheres, e até mesmo o público masculino, que adoram mudar a cor dos fios e deixá-los com a cara da estação.

Entretanto, diferente de outros loiros, o loiro bege tem nuances e uma tonalidade diferente, que é o que o faz tão popular. Assim, entre suas principais características, é possível notar o loiro tradicional, o loiro natural e um tom de loiro dourado claro.

Dessa forma, tudo isso se mescla e cria o loiro bege. Entretanto, ele também pode ser encontrado em outras tonalidades. Entre elas, é possível citar:

  • Caramelo;
  • Amêndoa;
  • Mel.

Ainda assim, o loiro bege se destaca e se torna o loiro que, o que antes era a cara do verão, agora também tem grandes probabilidades de se estender por outras estações ao decorrer dos anos.

Combina com quem?

Muito se tem dúvidas em relação às grandes variedades dos tons de loiro. Entretanto, o loiro bege é uma cor extremamente democrática e que cai bem em qualquer situação. Dessa forma, por conta da versatilidade que oferece, cai bem em qualquer tipo de cabelo.

No entanto, essa tonalidade tendência de loiro carrega consigo uma diversidade imensa de tonalidades que se enquadram ainda na categoria de loiro bege. Logo, é possível ir até um profissional que entenda de visagismo e paleta de cores.

Assim, ele poderá analisar mais precisamente qual das tonalidades do loiro bege ficam melhor em seu rosto. Além disso, é possível iluminar a face, ressaltar determinados traços e ainda mesclá-lo com um corte diferenciado de cabelo.

Porém, para chegar no loiro bege perfeito para você, é preciso levar sempre em conta todas as características como:

  • Tom de pele;
  • Cor dos olhos;
  • Personalidade;
  • Estilo.

Mesmo que pareça irrelevante, um bom profissional saberá exatamente como fazer com que a cor fique o mais natural possível, além de oferecer o cabelo ideal para você.

Sobre a química

Obviamente, o loiro bege necessita de uma certa quantidade de química para que seja alcançado. Logo, sabemos perfeitamente que toda química agride o cabelo, seja de grande ou pequena forma. A boa notícia é que, mesmo com a química nos fios, o loiro bege preserva completamente a raiz do cabelo.

Isso significa que a frequência dos retoques será bem menor, ainda mais quando comparado com outras tonalidades de loiro. Além disso, é uma ótima opção para quem tem medo de estragar os fios ou se arrepender e não ter como voltar atrás.

No entanto, também é muito importante frisar sobre a questão da descoloração. Obviamente, se o seu cabelo é muito escuro, será necessário que ele passe por um processo químico um pouco maior para atingir o loiro bege.

Porém, quanto mais claro for o cabelo, mais a probabilidade de atingir o loiro bege com muito mais facilidade e sem tanta agressão. De qualquer forma, vale sempre lembrar que a raiz é preservada e isso é um ótimo benefício.

Loiro bege

Sugestão de cuidados

Como dito anteriormente, o cabelo loiro bege não é um tipo de loiro que provocará tantos danos a raiz do cabelo. Porém, ainda assim é preciso tomar bastante cuidado. Afinal, o cabelo com química exige um cuidado muito maior do que o cabelo natural.

Dessa forma, é muito importante optar por produtos que sejam específicos para cabelos com química. Assim, repõem-se todos os nutrientes perdidos durante o processo, fecha-se a cutícula do cabelo, evita-se a porosidade, etc.

Além disso, um cronograma adequado de hidratação é extremamente importante. Afinal, é essencial que o cabelo mantenha-se com uma aparência saudável e natural, a fim de evitar que o fio se mostre espigado, ressecado, frágil e de aparência inadequada.

Ademais, para cabelos que passam pela química para atingir o loiro bege, é válido sempre utilizar óleo de uva, óleo de coco, óleo de Argan e demais produtos que contenham óleos hidratantes para manter a saúde dos fios.

Em geral, as três melhores dicas de produtos para manter os cuidados com o loiro bege, são

  • Cadiveu – Blonde Reconstruction;
  • Wella Professionals – Blonde Recharge;
  • Amend – Luxe Creations Blonde Care.

Ao adquirir produtos para manter o cronograma capilar em dia, é sempre válido investir em kits, como o shampoo, condicionador, máscara e leave in, por exemplo. A grande vantagem é o fato de investir em um tratamento completo e adequado.

Dicas de como usar

A partir do momento em que você decidiu que o loiro bege é a melhor opção, outras dúvidas acabam aparecendo. Uma das melhores dicas é mudar radicalmente e optar pelo loiro bege e um corte long bob ou chanel.

Entretanto, se a dúvida for em relação ao tom, o mais querido por grande parte das pessoas é justamente o loiro bege com mesclas de loiro mel e champanhe. Afinal, essa tonalidade de loiro oferece um equilíbrio perfeito de nuances, garantindo modernidade.

A terceira dica para usar o loiro bege, é deixar o cabelo com ondas. Dessa forma, as ondas oferecem uma aparência que lembra a praia. Também é uma forma de ressaltar as cores do cabelo e deixá-lo mais volumoso e bonito.

Profissional

É indispensável o auxílio de um profissional para realizar o procedimento capilar. Afinal, dependendo da cor do cabelo natural, será necessário uma boa quantidade de descoloração até atingir o objetivo final.

Dessa forma, opte sempre por um profissional de confiança e experiência. Também é sempre válido consultar um profissional que entenda de visagismo para garantir um efeito bem mais harmônico e dentro daquilo que você espera.

Além disso, o loiro bege precisa ser feito com um profissional a fim de garantir a tonalidade exata e correta para seu tipo de pele e demais características que harmonizarão o visual e garantirão uma aparência mais natural, refinada e moderna.

Deixe seu comentário!