Bem Resolvida

Confira dicas incríveis para penteados presos 2020

As vezes nossos cabelos são tão rebeldes que é preciso prender para eles se acalmarem! E quando precisamos fazer aquela faxina ou em dias quentes, prendê-los também é preciso!

Mas aqui, o charme dos cabelos presos tem seu valor para ir em festas ou para o dia a dia. Confira neste artigo, dicas de penteados presos 2020:

1 – Cabelos longos

A primeira dica é de uma trança grande e bem definida que começa no topo da cabeça mais para o lado direito, contornando a parte de trás da cabeça, formando uma tiara. Logo abaixo dela, uma franja longa lisa que é presa na parte de trás da cabeça.

O restante do cabelo, fica solto em muitas ondulações ou em cachos grandes bem definidos.

Este outro look é para cabelos lisos. Consiste em pegar uma porção de cabelo de cada lado e prender atrás da cabeça de maneira entrelaçada e presos com uma presilha ou com grampos escondidos abaixo do cabelo.

O restante do cabelo deve estar todo ondulado para dar volume e movimento ao penteado. Nesta outra idéia, a trança também faz bonito. O cabelo pode ser crespo, liso, cacheado ou ondulado.

Para as lindas longas e lisas madeixas tem a opção de fazer uma trança grande bem definida na parte frontal da cabeça, formando uma tiara e o restante do cabelo solto.

Ela é feita embutida na parte lateral com a ponta escondida na parte detrás do cabelo. O restante das madeixas podem ficar soltas.

Também tem a opção de duas tranças feitas no topo da cabeça formando duas tiaras que terminam em um coque. Outra dica é a franja longa solta e logo após ela os cabelos são presos atrás com grampos embaixo dos cabelos.

Depois vem uma trança feita no topo da cabeça formando uma tiara, com a ponta também escondida entre os cabelos. O restante do fios, ficam soltos.

Veja também:

Dicas e tendências para penteados simples 2020

Temos aqui a idéia de o cabelo preso em um rabo de cavalo e o elástico que o prende, é coberto com uma mecha do próprio cabelo. Para finalizar, uma trança ao redor da parte de trás da cabeça, formando uma tiara.

Outra dica bem diferente e elegante são três mechas de cada lado do cabelo torcidas em tamanho médio e presas atrás do cabelo em forma de um coque bagunçado.

Temos também o coque comportado que tem uma trança em diagonal na cabeça que termina nesse coque. Também estará em alta o rabo de cavalo com duas tranças frouxas na lateral da cabeça. Aqui também é permitido alguns fios na lateral.

Outro modelo lindíssimo é o coque meio bagunçado no meio do cabelo, com uma trança o contornando e um topete frontal. Para dar aquele charme. Vários fios soltos na base do cabelo e também nas laterais.

2 – Cabelo médio

Estes são os cabelos com o corte até o ombro que são ideais para todas as estações do ano. Este tamanho também tem seus lindos penteados presos.

Começamos com o modelo com mechas grossas começando do alto cabeça e uma trança embutida de cada lado do cabelo, terminando em um rabo de cavalo, fica ainda melhor com uma franja cortininha com as laterais mais compridas e um topete.

Também fica lindo prender algumas mechas do alto atrás da cabeça e por cima, prender uma franja longa por cima em um rabo de cavalo com vários cachos grandes.

Mas uma idéia genial é prender porções de mechas, finalizando com os fios entrelaçados atrás da cabeça, formando uma tiara desalinhada. O restante do cabelo fica solto bem ondulado.

Veja também:

Cabelos médios: dicas de cortes e penteados para adotar o visual tendência + fotos!

Outra dica linda é o cabelo liso é a franja longa presa atrás da cabeça e logo atrás uma trança formando uma tiara e também presa atrás da cabeça. Este estilo combina para qualquer evento.

Para o cabelo médio e ondulado com luzes, temos a opção de uma trança pequena embutida na lateral da cabeça e o restante todo solto com um ondulado bem definido.

Também tem a dica de uma trança começando no alto da cabeça e deixando o cabelo abaixo dela solto com muitos cachinhos nas pontas.

Um look simples, discreto mais bonito para os cabelos médios e lisos é prender uma porção da parte frontal do cabelo atrás das orelhas. O restante fica solto.

3 – Para cabelos crespos e cacheados

Veja também:

Cabelos cacheados: dicas de cortes, penteados e como cuidar dos fios com fotos!

Para os lindos crespinhos e cacheados que já nasceram prontos para arrasar, temos opções como fazer um coque no topo da cabeça e deixar o restante do cabelo solto.

O cabelo médio cacheado ou crespo pode ter várias tranças médias embutidas contornando todo o topo da cabeça e presos atrás de forma que não aparece o elástico. Isso vai dar um lindo volume ao penteado.

Para os crespos também tem o penteado com mechas torcidinhas nas laterais do cabelo presas atrás do cabelo e o restante solto, formando um toque de forma natural.

E também tem a opção de prender todo cabelo na parte de trás, bem no alto, para formar um coque natural. Para enfeitar ainda mais, uma tiara brilhante prata ou dourada. Outra dica é o cabelo crespo curto penteado para trás e depois preso com uma linda tiara.

4 – Cabelos curtos

Veja também:

Penteados para cabelos curtos: confira 5 modelos para fazer!

Para os curtos, também tem penteados que serão sucesso na próxima tendência. Para os cabelos lisos temos esta primeira opção que é as laterais presas atrás da cabeça e por cima, uma franja longa, também presa atrás. É feito um topete, finalizando o penteado com uma tiara.

Dependendo do comprimento do cabelo curto, é possível fazer de duas a três tiaras na parte frontal do cabelo, fazendo pequenas tranças.

Mais uma dica para cabelos curtos e ondulados é tranças frouxas feitas aleatoriamente em todo o cabelo. Outro penteado super prático é fácil para cabelos com corte chanel ou até a altura do queixo é pegar uma porção de cabelo e prender na lateral com uma presilha brilhante.

Para os curtinhos lisos, uma pequena trança começando da parte frontal com a ponta escondida atrás entre os cabelos. O restante das madeixas podem ficar soltas.

Deixe seu comentário!