Bem Resolvida

Penteados com topete 2020: Modelos para você se inspirar!

O topete demonstra superioridade. E o termo “topetudo” é motivo de chacota entre os amigos. Mas, curiosamente o corte topete vem para diversificar os penteados da atualidade. Surpreenda-se e venha se inspirar nos penteados com topete 2020  que preparamos pra você!

Topete feminino

O topete é uma alternativa ótima para um evento mais formal como baile de debutante, casamento ou formatura. Ele dá aquele toque charmoso e valoriza muito o rosto.

Veja também:

Penteados para cabelos curtos: confira 5 modelos para fazer!

Topete com coque

O toque deve ter uma altura que esteja em equilíbrio com seu rosto e não deve sobressair mais do que todo o conjunto, ok? Aqui ele vai ser o complemento de um coque artesanal que pode ter alguns fios de cabelo caídos na lateral do penteado.

Presilhas pequenas brilhantes também podem ser usadas para dar um toque mais romântico ao look. Aqui o brinco deve ser em tamanho médio para harmonizar e complementar a beleza do penteado.

Também existe a opção topete com presilha decorativa prendendo o penteado em uma versão anos 50 e 60 com a franja lateral e cachos soltos. Outra dica é o coque um pouco desalinhado, com franja inteiramente solta na lateral.

Topete e franja

A franja se une ao topete para fazer uma dupla imbatível em questão de charme e glamour. A bela franja não é somente para cobrir a testa mas serve para dar aquele toque especial que falta ao penteado.

Aqui elas podem ser as famosas cortininhas acompanhadas do belo topete e um rabo de cavalo cheio de cachos com presilhas decorativas.

E também em um lindo coque estilo cinderela com o topete, a franja cortina na altura da sobrancelhas e cachos grandes na lateral do rosto. Deixando os cabelos soltos em lindos cachos destacará ainda mais a franja e o topete.

A franja grande lateral também pode ser usada presa na lateral e acompanhada de um belo topete em um estilo anos 60 e 70 . Ela pode ser presa na parte de trás do cabelo, finalizando com uma cascata de cachos presos em um rabo de cavalo.

Temos também o modelo de franja cortada em modelo pixie ou franja repicada, acompanhada de um pequeno topete.

Veja também:

Penteados para madrinha de casamento 2020

Topete em cabelo curto feminino

O topete no cabelo curto pode vir acompanhado de uma franja e tranças laterais. Você pode prender as laterais do cabelo com uma linda presilha logo atrás do cabelo.

Outra dica super ousada e muito contemporânea é o curto joãozinho mas com uma franja longa frontal, com um topete arrepiado, montado à “la modelador”. É muito prático e combina com qualquer ocasião ou traje.

O modelo de topete feito em escova tem um ar romântico e tranquilo que pode ser feito sem nenhum acessório para complementar, apenas o modelador para manter o topete.

O penteado topete com franja lateral modelado com escova e secador de cabelo é o coringa do topete básico que combina com todo cabelo curto.

Topete e tranças

As românticas e femininas tranças vem com tudo nas próximas tendências e aliadas ao velho e versátil topete, vai ser sucesso na certa. Para cabelos ondulados ou lisos, esta escolha é perfeita.

Pode ser moldada uma trança na lateral do penteado, iniciando do alto da cabeça, atrás do topete, anexada junto ao cabelo já semi-preso, a trança vai servir como uma espécie de coroa. Fios soltos e encaracolados na lateral do penteado, dão o toque final.

Os cabelos curtos são uma belezinha para fazer lindas tranças e deixar o penteado delicado. Pode ser feito uma trança bem rente à cabeça e colocadas argolas douradas decorativas. O restante do cabelo pode ficar solto, com uma escova para dar caimento à franja e topete.

Aqui o topete pode ser volumoso. O cabelo deve estar todo cacheado, com um grande topete no alto da cabeça e uma trança média na lateral, presa na parte de trás , onde já tem cachos moldados no penteado.

Outro modelo muito popular entre algumas celebridades é a o grande topete sem franjas, acompanhado de uma trança embutida, ele serve para todo tipo de evento.

Veja também:

Penteados para entrevista de emprego: veja 8 opções para apostar!

Topete moicano feminino

O topete moicano pode ser feito com as laterais do cabelo  presas atrás, com o grande topete começando no alto cabeça. E para as mulheres com cabelo crespo, existe a opção de raspar as laterais do cabelo.

O topete moicano feminino pode vir acompanhado de uma trança ou várias, com o cabelo parcialmente solto.

Topete masculino

Os topetes masculinos também merecem uma atenção especial, pois o estilo “topetudo” afinal de contas, começou com eles, não é?! E a mulherada baba com um garoto com topete bem estiloso e isso desde os tempos da lenda do rock, Elvis Presley.

Topete para cabelos crespos

Como primeira opção temos o topete para os meninos com cabelos crespos ou encaracolados: é um topete curto com as laterais raspadas. Este é o topete básico e super prático.

E para os cabelos afro, o topete line up é uma ótima dica. Nele, as laterais do cabelo é toda raspada e no topo é modelado o topete volumoso frontal.

Topete para cabelos ondulados

Outro modelo seria para rapazes com cabelo ondulado e que preferem deixar as madeixas um pouco compridas. É só modelar o topete com creme e deixar os fios encaracolados ou  tomarem conta das laterais do cabelo.

Veja também:

Penteados afros: aprenda passo a passo 9 opções para um visual lacrador!

Topete masculino clássico

O modelo topete clássico também faz sucesso em peso na galera masculina. O topete é longo, bem marcado no alto da cabeça em estilo undercut, que é o topo da cabeça com topete volumoso e as laterais baixas ou raspadas.

Existe também o estilo onde o topete é marcado por uma listra imaginária feita com uma bela escova levantando o topete com um bom modelador. Este modelo é indicado para cabelos lisos que deixam o topete volumoso, que toma conta de todo o penteado.

O topete com risca é estiloso e um diferencial entre muitos. Neste modelo, o cabelo tem as laterais raspadas e uma risca paralela feita em navalha, uma de cada lado da cabeça. O topete ganha mais volume que fica concentrado na frente.

Deixe seu comentário!