Bem Resolvida

Trança boxeadora: como fazer passo a passo + 5 estilos para apostar (com fotos)!

Sem dúvidas, você nunca viu uma trança tão popular quanto essa pelas ruas! A trança boxeadora é um penteado super moderno e despojado que tomou conta das redes sociais, especialmente Instagram e Pinterest, revistas, novelas e das ruas de todos os lugares, não só por ser lindo, mas também por sua praticidade no dia a dia.

O trançado começou como uma tendência entre as celebridades, dentre elas, Hailey Baldwin e Kylie Jenner, e hoje é usado por várias outras famosas e blogueiras. A trança boxeadora, também conhecida como boxer braid (em tradução para o português, trança boxeadora), é um penteado feito a partir de tranças embutidas, bastante usadas por esportistas e lutadoras de artes marciais, como o box – daí, o seu nome.

Além de moderna, estilosa e prática, ela também é bastante democrática e versátil, podendo ser feita em todos os tipos capilares e feita por toda mulher que tem uma rotina bem agitada e queira perder menos horas na frente do espelho arrumando o cabelo. Ou, ainda, o penteado é perfeito para quem deseja mudar o visual para algo bem diferente do que geralmente usa no dia a dia.

Por isso, no artigo de hoje, você vai aprender como fazer trança boxeadora passo a passo e conferir algumas dicas e estilos para apostar nesse trançado! E, apesar de parecer difícil, a verdade é que você pode fazer a sua trança boxeadora sozinha e em casa, de maneira muito simples e fácil!

Veja também: Tendências de corte de cabelo para 2020: top modelos que vão bombar no próximo ano!

Boxer Braid X Box Braid: entenda a diferença entre os dois estilos

O nome em inglês da trança boxeadora (boxer braids) pode confundir muita gente pela semelhança com a também famosa e queridinha entre as vaidosas: box braids. Então, fica a dúvida: boxer braid ou box braid? Os dois estilos de tranças existem, mas, diferente do que muitas pessoas acham, não são a mesma coisa. Confira a diferença entre os dois penteados:

  • Boxer braids (Trança boxeadora): A trança boxeadora é feita em cabelos naturais, a partir de trançados que ficam bem rentes à raiz do cabelo.
  • Box braids (Trança rastafári ou afro): Já a trança rastafári ou afro é aquela feita a partir de cabelos sintéticos, a partir de trançados que também partem da raiz capilar, mas não ficam presas ao couro cabeludo.

Como fazer trança boxeadora? Aprenda passo a passo

Agora que você já sabe o que é a trança boxeadora e como ela pode ser prática no seu cotidiano, além de deixar o visual mais descolado e moderno, chegou a hora de aprender como fazer o penteado passo a passo. Veja abaixo como é simples e fácil ter a sua trança boxeadora, apostando no trançado sozinha e em casa:

Passo 1: Com os cabelos já limpos e penteados, aplique um pouco de pomada ou mousse nos fios para dar mais textura e aderência ao trançado. Em seguida, divida o cabelo ao meio, seguindo na direção da testa à nuca.

Passo 2: Comece o penteado escolhendo um dos dois lados para trançar e reserve o outro. Uma dica é prender com um coque o lado que não irá trançar agora.

Passo 3: Agora, na parte da frente do cabelo, bem rente à raiz, separe três mechas e faça o trançado normalmente, puxando os fios para trás.

Passo 4: O segredo da trança boxeadora é que ela é embutida, o que quer dizer que ela deve ser feita em alto relevo. Para isso, em vez de fazer o trançado normal (passando cada mecha por cima da mecha do meio), trance cada mecha por baixo da mecha do meio.

Passo 5: Neste momento, você também já pode definir a posição da sua trança boxeadora: se for mais no alto da cabeça, pode deixar o visual mais “agressivo”; já se ficar mais próxima à orelha, formando uma espécie de meia-lua, deixa o estilo mais romântico. Na imagem abaixo, a posição do penteado está perto da orelha.

Passo 6: Assim que o trançado atingir a altura da nuca e sair da circunferência da cabeça, você pode trançar os fios bem apertados, para que eles fiquem bem rentes à cabeça. Depois daí, pode apostar na trança simples para chegar até as pontas do cabelo.

Passo 7: Pronto! Agora, repita o mesmo procedimento do outro lado do cabelo que você reservou. Quando terminar, uma dica de ouro para deixar a trança com efeito mais bagunçadinho é soltar, de forma delicada, os gominhos da sua trança boxeadora.

5 estilos de trança boxeadora para se jogar na tendência!

Aprendeu direitinho como fazer a trança boxeadora? Então, a seguir, confira 7 tipos desse penteado super modernos e democráticos para apostar!

1 – Trança boxeadora de uma ponta só

Esse estilo de trançado é ideal para as vaidosas de cabelos compridos. Isso porque, quanto mais longos forem os fios, mais longa será a trança e, portanto, mais bonito o penteado. Assim como a Jennifer Lopez na imagem acima, basta trançar o cabelo e deixá-lo de um lado só da cabeça.

2 – Trança boxeadora desconstruída

A trança boxeadora desconstruída é como o trançado anterior, só que mais descolado. Apesar de também ser feita a partir de um trançado só, ela deve ter um acabamento “frouxo”, para deixar o visual mais despojado.

3 – Trança boxeadora com rabo de cavalo

Tem algo melhor que aliar os dois penteados mais clássicos e práticos desde que o mundo é mundo? Você pode apostar na trança boxeadora finalizada com rabo de cavalo para mudar o visual no seu dia a dia e tornar a rotina com os cabelos mais prática.

Para isso, basta fazer o trançado estilo boxer normalmente (na quantidade de tranças que quiser) e finalizar prendendo o cabelo em um rabo de cavalo. O penteado é simples, mas é uma graça! E o melhor de tudo é que ele combina com todos os tipos de comprimentos de madeixas.

Você também pode apostar no estilo “bagunçadinho” para fazer a sua trança boxeadora com rabo de cavalo. Lembrando que o rabo de cavalo também pode ser totalmente liso, para quem preferir um efeito mais arrumado, ou mais ondulado e com mais volume.

4 – Trança boxeadora com coque

Uma super opção para quem tem pouco volume no cabelo é a trança boxeadora com coque. O processo é o mesmo que o trançado anterior, com a diferença de que você deverá finalizar o penteado com um coque, em vez do rabo de cavalo. O coque pode ser alto ou baixo, o que vai depender totalmente do seu gosto e estilo.

5 – Trança boxeadora conectada

Esse penteado já é mais indicado para quem tem mais habilidade com tranças. Para apostar na trança boxeadora conectada, basta fazer duas tranças de cada lado da cabeça e conectá-las na parte de trás da cabeça. Mas, neste caso, para dar o efeito desejado, será necessário fazê-las ao mesmo tempo. Por isso, é preciso já ser boa com as mãos!

Confira lindas fotos de trança boxeadora para se inspirar e fazer a sua!

E aí? Gostou de aprender como fazer trança boxeadora passo a passo? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais com as suas amigas!

Até a próxima!

Deixe seu comentário!