Bem Resolvida

Cabelo cacheado: confira 5 penteados fáceis e estilosos para arrasar

Usar o cabelo cacheado natural virou uma tendência mundial dos últimos anos para cá. Felizmente, não há mais aquele velho tabu, onde o cabelo cacheado era visto como “ruim” ou bagunçado, e o tipo de cabelo ideal era apenas o liso. Por conta disso, hoje muitas adeptas da chapinha estão abrindo mão e assumindo suas raízes.

O cabelo cacheado por si só já carrega muita beleza e elegância, uma vez que é o tipo de cabelo repleto de curvas e volume natural. As cacheadas não precisam se esforçar muito para acrescentar beleza ao fios. Porém, para isso, é sempre bom manter os cuidados em dia.

É sempre bom dar uma implementada no visual e adicionar ainda mais graça. E, por esse motivo, preparamos alguns penteados para cabelo cacheado super simples e lindos, que podem ser usados em qualquer ocasião. Confira!

Melhores penteados para cabelo cacheado: curto, médio e longo

1. Coque abacaxi

É um penteado clássico no universo das cacheadas. Além de ser simples e sem muitos truques, também fica super bonito. O coque abacaxi fica ainda mais completo quando adicionado algum acessório extra, como um lenço amarrado, uma presilha mais chamativa ou até uma tiara.

O penteado baseia-se em basicamente prender o cabelo para cima, e para fazer é extremamente simples. Você vai precisar de apenas um prendedor de cabelo bem resistente, ou, se preferir um visual mais despojado, pode ser apenas algo que segure os fios. Pois bem, depois é só jogar a cabeça para baixo, e prender o cabelo no topo, às vezes você nem precisa dar a volta com o prendedor, só prender ele em volta do cabelo é o suficiente. E está pronto o seu coque abacaxi! Super fácil e simples, não?

Veja mais:

Penteados fáceis 2020: Veja 6 sugestões e saiba como fazer

2. Half Bun

O coque único, feito com metade do cabelo, no topo da cabeça, conquistou um espaço entre os penteados mais queridinhos entre as cacheadas. É um penteado moderno e simples de ser feito, e acrescenta um ar bem descolado e juvenil ao estilo.

Há duas versões deste penteado, a primeira com apenas um coque, e a segunda com dois coquinhos em cada lado. Ambas versões são simples de fazer, e totalmente estilosas.

Pegue uma parte do cabelo e faça um coque acima da cabeça, com o resto do cabelo é só arrumar do jeito que você mais gosta, modele os cachos, e está pronto! Já a outra versão não é muito diferente, é só repartir o cabelo ao meio e depois pegar duas pequenas partes e fazer os coques em cada lado. Viu? Simples e estiloso!

3. Trança boxeadora

A trança boxeadora é um modelo de trança raiz bastante explorada pelas cacheadas. É um penteado que combina com diversas ocasiões, além de ser muito estiloso. Para fazer é preciso de um pouco de técnica e paciência, mas se você já está habituada a fazer traça não vai ser muito difícil.

Divida seu cabelo em duas partes iguais, e após isso comece a trançar o cabelo, puxando mechas a partir da raiz. É um penteado que exige mais prática, mas com o tempo acaba ficando moleza.

4. Semi preso com franja solta

Muitas cacheadas optam muitas vezes por cortes degradês, que deixam a parte da frente do cabelo mais curta. Muitas até cortar uma franjinha de fato, e este corte virou tendência entre as cacheadas. E por quê não aproveitar um corte já estiloso, com um penteado ainda mais estiloso?

Você só vai precisar de um prendedor e um creme de cabelo para modelar os cachinhos. E então vai apenas prender uma parte do cabelo e deixar parte da franja solta na frente. Para aprimorar, acrescente algum lenço amarrado ou uma tiara. E pronto! Depois arrume os fios mais bagunçados com o creme.

Veja mais:

Cortes de cabelo com franja 2020: Tendências e dicas

5. Metade preso

As cacheadas não precisam mais se preocupar em alisar o cabelo para fazer um penteado perfeito para um evento mais social ou formal. Ir com o cabelo solto já basta. Contudo, este penteado apresenta bastante classe e elegância, e é bastante indicado para eventos como casamentos e festas mais formais.

Você pode optar por fazer pequenas tranças raiz em um lado do cabelo, e deixar o outro solto. Ou apenas puxar uma parte para o lado e fixar bem com grampos. De qualquer modo, é um penteado muito elegante, e também não está restrito à eventos formais, você pode usar em qualquer outra ocasião.

Veja também:

Penteados para madrinha de casamento 2020

Não esqueça de sempre manter os cachos bem hidratados e nutridos, para melhores resultados nos penteados. Também é importante lembrar de caprichar na finalização, assim você terá ainda mais definição e movimento. Espero que tenham gostado e se inspirado, até mais!

Artigos relacionados:

Vitória

Deixe seu comentário!