Bem Resolvida

10 penteados para volta às aulas para estudar linda

Todo começo de ano, a história se repete: nós, meninas ou mulheres, queremos voltar às aulas com alguma novidade e, obviamente, com um visual repaginado e diferente.

Afinal, além de chegar ainda mais linda para reencontrar os colegas de turma e, quem sabe, fazer outros novos, mudar o look para voltar à escola, cursinho ou faculdade traz boas energias e vibrações para o novo ano letivo que se inicia.

Para isso, caso não queira fazer uma mudança muito radical na frente do espelho, pode apostar em penteados para volta às aulas fáceis e lindos para você inovar no visual a semana inteirinha, cada dia com um arranjo diferente e estiloso. Vamos lá!

Veja também:

Aprenda penteados para volta às aulas fáceis e lindos

As férias chegaram ao fim! E, depois de brilhar muito no Carnaval, com as fantasiaslooksunhas e make perfeitos, você pode continuar arrasando também ao voltar às aulas e suas atividades normais.

Para não dar preguiça de ficar ainda mais linda para ir estudar, confira os penteados para volta às aulas mais fáceis e lindos para usar no dia a dia:

1 – Rabo de cavalo

Está procurando um penteado prático e fácil de fazer, mas continuar linda para encarar os primeiros dias de aula? Então, o rabo de cavalo é a aposta perfeita para você!

Esse clássico é feito levando os fios para o alto da cabeça e prendendo-os com a ajuda de um elástico. Apesar de simples, deixa o visual super bonito e, ainda, confortável para focar no estudos sem ter que se preocupar com fios caindo no rosto.

2 – Meio-coque

Para as vaidosas que não abrem mão de um penteado para volta às aulas descolado e estiloso, o meio-coque é um arranjo simples, muito fácil de fazer, mas confere um ar muito jovial e despojado ao visual.

Ele é feito dividindo o cabelo pela metade (de cima e de baixo), enrolando a parte de cima e prendendo-a em forma de coque. Prontinho! Em poucos minutos, você já está linda para ir à escola, cursinho ou faculdade ainda mais linda, até mesmo nos dias que estiver com mais pressa.

3 – Semipreso torcidinho

Já para quem está procurando por um penteado que resolva o bad hair day em poucos minutos nos dias em que acordar atrasada para ir à aula, o semipreso torcidinho pode ser o grande “quebra-galho” da sua rotina estudantil.

Além de te deixar linda e com um visual bem feminino, esse penteado confere um ar super romântico na frente do espelho. E, para fazê-lo, é muito simples! Basta pegar uma mecha de cada lado da cabeça, torcê-las e prendê-las com um elástico ou presilha. Fica lindo!

4 – Coque alto

Quem disse que não dá para ficar linda com o tradicional coque? Essa versão no topo da cabeça pode deixar o visual super despojado e, ainda, evitar que os fios caiam no rosto e atrapalhem o seu aprendizado durante as aulas.

E o estilo para o seu coque alto vai depender do seu gosto e personalidade: para as mais descoladas, basta deixar o penteado mais frouxo e com alguns poucos fios caídos nas laterais da cabeça. Já para quem é mais séria, pode usar a esponja donut para deixar os fios arrumadinhos e finalizar o arranjo com um gel ou spray fixador para alinhá-los.

5 – Trança lateral

As clássicas tranças também podem oferecer o conforto e beleza que pedem os penteados para volta às aulas. Neste caso, para deixar o look mais jovem e descolado, a dica é apostar nas versões laterais.

E o estilo também pode variar de pessoa para pessoa: trança lateral mais arrumadinha para as meninas ou mulheres mais sérias ou mais bagunçadinha, no estilo messy hair, para as mais ousadas.

O passo a passo é simples! Basta levar o cabelo todo para um dos ombros e trançar três mechas de fios. Você pode deixar alguns fiozinhos soltos para dar um toque especial ao penteado!

Veja também:

6 – Topete

O topete também é uma excelente opção de penteados para volta às aulas, já que pode conferir bastante estilo ao visual, ao mesmo tempo que é prático e rápido de fazer, ideal para quem está sempre atrasada para ir estudar.

Para fazê-lo, você vai precisar, primeiramente, de um produto capilar texturizador, como uma pomada modeladora ou spray fixador. Em seguida, pegue um pente e separe uma porção de cabelo da frente do cabelo.

Aplique o produto e faça movimentos para trás, de forma delicada, para não quebrar os fios. A ideia aqui é dar mais volume. Feito isso, prenda os fios para trás com um grampo, de preferência, da cor do seu cabelo.

7 – Half Ponytail

O nome pode parecer complicado, mas este penteado para volta às aulas nada mais é que um rabo de cavalo alto. Trata-se de uma tendência que está bombando entre as famosas e blogueiras no Instagram e Pinterest e pode deixar o seu visual perfeito para arrasar na escola, cursinho ou faculdade também.

Para fazê-lo, é rápido e fácil. Basta dividir o cabelo em duas partes (de baixo e de cima) e prender a parte superior no alto da cabeça com a ajuda de um elástico. Pronto!

8 – Trança boxeadora

Apesar de não ser o mais fácil e rápido de fazer da nossa lista de penteados para volta às aulas, a trança boxeadora também é uma opção confortável e estilosa para ir estudar ainda mais linda. Basta um pouco de tempo livre e paciência para elaborar o arranjo.

Ela é feita com duas tranças embutidas, uma de cada lado da cabeça. Aprenda aqui como fazer uma trança boxeadora passo a passo!

9 – Coque com trança

Essa dica de penteado para volta às aulas é tão simples de ser feito quanto o coque alto que ensinamos anteriormente. O toque especial fica por conta da trança, que você pode fazer como “filha única” ou várias espalhadas desde a raiz dos fios até o coque.

Depois de trançar o cabelo como preferir, prenda-o em forma de coque, que pode ser alto ou baixo, dependendo do seu gosto e estilo. Fica lindo, fresh e confortável!

10 – Solto texturizado

E quem disse que cabelo solto também não pode ser uma opção de penteado para volta às aulas? Para quem não abre mão de deixar as madeixas sempre livres, como no caso de quem tem fios longos e quer ostentar o estilo “Rapunzel”, a dica é texturizar os fios para chegar linda nos primeiros dias de aula.

Para isso, basta lavá-los, texturizá-los com um produto finalizador (pomada modeladora ou spray fixador, por exemplo) e pronto! Já está linda! Se quiser, pode adicionar uma presilha ou tiara para deixar o visual ainda mais bonito e feminino.

Gostou de aprender esses penteados para volta às aulas? Compartilhe esse artigo com as suas amigas para elas também ficarem lindas para voltar a estudar.

Até a próxima!

Deixe seu comentário!