Bem Resolvida

Cortes de cabelo com franja 2020: Tendências e dicas

As franjas nunca sairão de moda. Elas dão aquele toque final se a testa está incomodando em seu penteado (kkkk). 

Elas vão se renovando a cada ano e para você não ficar de fora das tendências, preparamos um artigo com cortes de cabelo com franja 2020 para você inovar:

Franja longa

Esta franja traz mais harmonia ao rosto e fica super charmosa. É ideal para cabelos lisos e ondulado por causa do efeito e caimento que tem. É super prática e não fica incomodando os olhos.

É só pentear bem ou fazer aquela escova power, jogar a franja na lateral e bora arrasar! Ah… aqui é possível fazer um corte em camadas para dar aquele lindo efeito em 3D, vai ficar demais!

Esta franja é atemporal, ou seja, nunca sai de moda e pode ser usada em qualquer evento, o corte valoriza muito o olhar e para dar mais volume a franja traz um melhor caimento, uma escova resolve o problema.

Franja curta

Esta versão de franja é mais curtinha, em estilo cortininha. Sua altura até a sobrancelha é perfeita para combinar com penteados para todas as ocasiões como coques, tranças, moicano, corte assimétrico ou desfiado.

Outra dica é a franja curta, mas na altura dos olhos mesmo. Esta franja pode ser jogada para o lado ou ficar nas laterais repartidas. Este corte combina super bem com cabelos ondulados com corte repicado ou em camadas.

Veja também:

Cortes de cabelo chanel 2020: Modelos e dicas

Franja para o rosto redondinho

Para quem tem o rosto redondo todo o cuidado é pouco para o corte de cabelo não evidenciá-lo ainda mais, de forma negativa. A primeira alternativa tanto para cabelos longos, médios ou curtos, é a franja cortininha.

Mas também temos a opção da franja com suas pontas arredondadas com o centro da franja curta e as laterais mais longas. Este corte vai alongar seu rosto e harmonizar o visual.

É imprescindível que o círculo formado na franja seja suave e as pontas laterais se misturem de forma natural aos demais fios do cabelo. E o centro da franja não pode ser curta demais para não desarmonizar com o restante do corte.

Este corte é super versátil e fica mais evidente com o cabelo totalmente preso. A manutenção do corte é bem tranquila e pode ser feita 1 vez ao mês.

Veja também:

Long Bob para rosto redondo: 6 dicas de aderir ao corte com sucesso!

Franja para cabelos curtos

Os cabelos curtinhos é um sonho de consumo para quem quer praticidade e beleza ao mesmo tempo. Com eles é possível usar a franja no mesmo comprimento do cabelo também.

Para o corte em estilo channel tanto médio como curto, a franja com cortininha desfiada valoriza muito seu rosto. Com o cabelo semi-preso ou todo preso, a franja vai ficar mais destacada.

Se o seu cabelo é grosso, o corte cortininha básico na altura da sobrancelha é o ideal. Você pode incrementar seu penteado com divisões na parte de cima da cabeça, logo atrás da franja.

Para cabelos mais finos, lisos e cacheados, a franja cortininha desfiada vai ficar harmonizada com rosto e cabelo.

O corte short bob tem seu comprimento até a altura da boca com pontas arredondadas. Aqui a franja pode ser longa e repicada para ser jogada na lateral acompanhando o corte do cabelo.

Outro modelo tradicional entre os curtinhos é o joãozinho. E para dar mais vida ao corte é só adicionar uma franja cortininha mais curta que a tradicional.

O modelito long bob para cabelos lisos ou cacheados fica muito marcante com a franja cortininha normal ou cortininha desfiada. Vai dar aquele charme e romantismo ao seu rosto e cabelo.

Outro franja super prática para cabelos curtíssimos é a bem assimétrica. Aqui o cabelo é raspado na base e tem cortes desalinhados à partir do topo da cabeça e vai acompanhando repiques nos fios até a franja.

Uma bela franja lateral valoriza o cabelo ondulado cortado estilo channel. É só jogar as madeixas na lateral e pronto.

Franja para cabelos médios

A franja para cabelos médios deve ser equilibrada assim como ele. Para os médios, a tendência será a franja cortininha na altura dos olhos. Você pode deixar ela na posição normal, mas se incomodar, pode jogar na lateral sem perder o visual.

A franja cortininha também embeleza as madeixas médias. Neste corte, o rosto ganha um ar poético, romântico e ao mesmo tempo leve e alegre. Se puder pintar com luzes ou cores intensas, vai ser um sucesso.

Veja também:

Cabelos médios: dicas de cortes e penteados para adotar o visual tendência + fotos!

Franja para cabelos longos

O cabelo longo é um pouco trabalhoso para cuidar, mas vale a pena o esforço. Quando eles estão de bem com a vida, basta lavar, pentear, passar aquele creme hidratante e bora sair.

Nesse caso a franja faz o papel de deixar ele bonitão em dias ruins e bons. A primeira opção é a conhecida e infalível franja cortininha. Na altura da sobrancelha é imbatível como sempre.

Para os cabelos lisos, ela fica lindíssima com a uniformidade dos fios. Para os cabelos ondulados, ela pode também ser jogada na lateral sem comprometer todo o visual e harmoniza o rosto com todo o conjunto.

Também tem a dica de franja na altura dos olhos que pode ser usada para os lisos, ondulados e também cacheados.

Outro corte de franja super em alta para cabelos longos é a franja desfiada ou também a assimétrica, com as pontas irregulares.

Estes tipos de franja dão vida e charme ao cabelo, dando harmonia ao seu rosto. E quando jogadas para a lateral, dão mais charme em um todo.

Outra dica que resolve todos os problemas é a franja com pontas desalinhadas. Aqui ela vem em corte progressivo, como se fosse uma escadinha. O objetivo desse tipo de corte, é para jogar a franja propositalmente para a lateral, o que vai dar um efeito lindo ao cabelo.

Esta franja pode ser usada em cabelos longos lisos, cacheados e ondulados, também nos médios, em estilo chanel e long bob. E esta franja fica mais bonita e destacada em cabelos curtos, na altura da boca.

Veja também:

Cortes de cabelo repicado 2020: Modelos e dicas

Deixe seu comentário!