Bem Resolvida

7 ideias de cortes para cabelos cacheados 2020

Em terra de chapinha e escova progressiva, ter os cabelos cacheados é um luxo! Mostre a que veio e arrase com o charme e atitude com cortes para cabelos cacheados 2020. Tá na hora de você brilhar:

1 – Cacheado curto

O cacheado curtinho tem estilo romântico e também para mulheres alegres e românticas. É super natural e muito fácil para cuidar.

Aqui a curvatura do corte e os cachinhos ficam ainda mais definidos usando técnicas de texturização para definir: Fitagem, bigudinhos e dedoliss é indicado para isso.

O bob crespo é um nome charmoso para um estilo de corte chanel para as madeixas crespas ou cacheadas. Neste corte, as pontas são desfiadas e cortadas na altura do queixo. Uma dica é franja mais curtinha para cobrir a testa com charme e estilo.

Mini Black

O black é o cabelo curto com grande volume nas laterais e no topo da cabeça. O mini black é o mesmo estilo mas em menor volume. É mais um modelo moderno e para mulheres de personalidades fortes e antenadas nas novidades do mundo.

Moicano

O moicano é um dos cortes mais radicais e não menos charmosos que os demais. As laterais e a parte de trás do cabelo tem um corte bem baixinho, deixando o volume para o todo da cabeça e parte frontal. Com certeza a mulherada fica poderosa e destaque por onde passa.

Uma ousadia para deixar ele mais lindo ainda é descolorir os fios do topo da cabeça até chegar o tom platinado. O restante como a parte detrás e laterais do cabelo, deve ser pintados em tom mais escuro ou deixar com a cor natural.

Veja também:

Cabelos curtos: veja dicas de cortes, penteados, cores e como cuidar dos seus fios!

2 – Cacheado médio

Bem definidos ou não, os cachos do cabelo cacheado médio são lindos em seu volume, movimento e energia. E aqui a intenção é valorizar ainda mais essa beleza da natureza feminina.

Corte swag

O corte swag já virou febre no mundo da moda. Por ser fácil de cortar, ele deixa as madeixas bem definidas com efeito arredondado e provido de uma bela franja.

A cor também é a chave para o sucesso do look. No tom azul cintilante ou naquele vermelho paixão, seu cabelo vai se tornar uma verdadeira obra de arte.

3 – Long bob

O long bob não é exclusivo somente para cabelos lisos ou ondulados. Este corte tem as partes frontais dos cabelos maior que a parte de trás. Seus cachos ganham balanço e sofisticação.

4 – Degradê

O corte degradê arredondado é o black power cortado em mechas de tamanhos diferentes. Para os crespos com muito orgulho, dá mais volume e balanço.

5 – Cacheado longo

As mulheres com cabelo cacheado longo chamam a atenção por onde passam. Ele tem balanço e vitalidade e o melhor de tudo, muito fácil para cuidar: hidratação e corte de 3 em 3 meses é o suficiente.

Mas um up grade é sempre bem vindo. O corte em V é uma das tendências da vez para mudar suas madeixas. É ótimo para conservar seus lindos cachos sem pesar muito, o que pode tirar o balanço a e a aparente vitalidade deles.

Com este versátil corte, as camadas dos cachos com certeza ficam bem mais distribuídas, deixando tudo uniforme.

Corte em camadas

Este corte pode ser feito com o cabelo seco. Ele é cortado em camadas em pequenas mechas, como se fosse degradê, ele dá mais movimento, força e vitalidade aos cachos.

É preciso fazer a manutenção para evitar as pontas duplas utilizando produtos específicos. Uma umectação com óleos essenciais é ideal para nutrir, deixando os fios macios.

Este corte em camadas não altera o comprimento do cabelo, vai dar mais volume e aumentar ainda mais os lindos cachinhos.

Veja também:

Tendências de corte de cabelo para 2020: top modelos que vão bombar no próximo ano!

Corte repicado em camadas

O corte repicado em camadas além do seu cabelo ganhar aquele swing, vai ficar muito divertido e cheio de vida. O segredo é fazer o corte com camadas longas e finas com a técnica de deslizamento.

Para que o corte suavize seu rosto é necessário fazer menos camadas no topo da cabeça, pois do contrário, ele irá ficar muito encaracolado, deixando o volume irregular.

Durante o corte seria interessante passar um modelador de cachos, deixar secar ao natural e finalizar com mechas aleatórias no babyliss. Para os cabelos menos crespos, com ondulações e cachos mais espaçados, o corte em camadas é ideal.

Geralmente são cabelos finos com cachos soltos e menos texturizados. A melhor altura para as camadas seria até a altura do queixo, pois desta forma os cachos não ficaram miúdos demais e ganharam volume.

Mas para cabelos com cachinhos mais delicados, o indicado seria cortar em camadas repicadas abaixo do queixo, assim você vai conseguir manter seus cachos perfeitos, principalmente nas pontas.

6 – A franja da praia

Este corte deixa o cabelo com aspecto suave sem perder a força dos lindos cachos. A franja deve ser feita como base à partir da metade da sobrancelha para não ficarem muito curtas e caírem lateralmente.

Este modelo é perfeito para cabelos mais soltos e finos, ainda que sejam ondulados.

 

Veja também:

Cabelo cacheado com franja: confira dicas para usar!

7 – Afro moderno

O afro moderno veio para libertar os naturalmente crespos da ditadura de escovas progressivas e chapinhas diárias, tranças intermináveis e cabelo preso eternamente.

O afro é um moda que veio direto dos anos 70 para ser tendência atual. Ele é perfeito para cachos bem miudinhos já que quanto mais volume nesse look, melhor.

A forma deste corte é parecida com uma gota, é arredondado no topo da cabeça, afunilado na altura da orelhas que serve para harmonizar o rosto com o corte de cabelo. É indicado para rostos redondos ou quadrados.

Dicas importantes para seu cacheado

  • Corte sempre à seco – o cabelo cacheado deve ser cortado seco pois à partir do momento que ele está molhado, os cachos pesam, ficam deformados por causa da água. Com ele molhado, não se tem idéia de como ficará o corte.
  • Corte sempre na vertical – o corte precisa sempre ser feito na vertical para os cachos ficarem sempre encaixados e com caimento.

Veja também:

Cabelos cacheados: dicas de cortes, penteados e como cuidar dos fios com fotos!

Deixe seu comentário!