Bem Resolvida

Aprenda a fazer hidratação com açúcar para o cabelo

As mulheres estão mergulhando de cabeça na onda da hidratação caseira. Vale tudo para fugir dos processos químicos que acabam danificando os cabelos com o tempo. Para ajudar foram criadas estas técnicas simples e baratas para hidratação caseira.

E nessa maré que anda fazendo a cabeça das mulheres (literalmente!) temos a hidratação com açúcar. Cada vez mais repaginada e inovadora, ela possui algumas variações.

É um processo simples e caseiro que consiste em misturar o bom e velho açúcar com máscara capilar e outros ingredientes. E nestas receitas o temido vilão das dietas femininas promete alisar, hidratar os cabelos e fazer transformações milagrosas.

Quer aprender como fazer uma hidratação caseira com açúcar? Selecionamos umas receitas para você fazer em casa e deixar suas madeixas hidratadas.

Por que usar açúcar para hidratar meu cabelo?

Ah, se você está fazendo esta pergunta, vamos explicar o porquê. Basicamente ele funciona como uma espécie de esfoliante capilar, deixando os fios mais macios, alinhados e super sedosos. E ainda ajuda a reduzir o temido e odiado “frizz”.

Outra vantagem do açúcar nos cabelos é ajudar na recuperação de fios danificados e sem vida.

Além disso, o açúcar é rico em vitaminas B1, B2 e C, e minerais como zinco, ferro, fósforo, magnésio e cálcio. Estes componentes também auxiliam no fortalecimento dos fios, resultando em cabelos mais saudáveis e bonitos.

E ainda é uma hidratação que pode ser usada em qualquer tipo de cabelo, sem restrições.

Vale lembrar que para resultados mais eficazes é indicado utilizar açúcar mascavo ou cristal que são menos processados.

Depois de saber os efeitos do açúcar em seu cabelo, confira as receitas e dicas especiais que preparamos para você!

Veja também:

Alisamento natural de cabelos: Receitas para fazer em casa 

Hidratação capilar com açúcar e leite

Esta primeira receita promete deixar seus cabelos hidratados e fortes com apenas três ingredientes básicos: Açúcar, leite e máscara de hidratação. Depois de ter os ingredientes à disposição, siga as instruções a seguir:

  1. Em um recipiente, misture 2 colheres(sopa) de açúcar, 3 colheres (sopa) de máscara de hidratação e um pouquinho de leite.
  2. Lave os cabelos com shampoo e com eles ainda úmidos, aplique a mistura mecha por mecha, espalhando bem e massageando para que os fios fiquem bem envolvidos com o creme.
  3. Aguarde 20 minutos para o produto agir (use touca térmica preferencialmente). Se não tiver touca, deixe por 30 minutos.
  4. Depois é só enxaguar e finalizar como preferir.

Nesta receita o leite auxilia o açúcar no processo de reconstrução dos fios.

Hidratação capilar com açúcar e mel

A combinação de mel e açúcar é perfeita para obter fios alinhados e acelerar o crescimento de seus cabelos. E para fazê-la você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de mel
  • 2 colheres (sopa) de creme de leite
  • 1 colher (sopa) de máscara de hidratação de sua preferência.

Com os ingredientes disponíveis, siga as instruções a seguir:

  1. Misture todos os ingredientes em uma vasilha até obter um creme consistente.
  2. Lave bem os cabelos com shampoo e com eles ainda úmidos, passe o produto da raiz às pontas, sempre massageando bem. Faça isso mecha por mecha para garantir que todos os fios fiquem bem envolvidos.
  3. Aguarde 30 minutos para a ação do produto, enxágue e finalize com o condicionador de sua preferência.

Veja também:

Alisamento americano: como fazer + dicas de cuidados

Hidratação capilar com açúcar e azeite de oliva

Esta receita é para aquele cabelo fraco que está precisando de uma mega recarga de hidratação e fortalecimento.

E os ingredientes são bem básicos, você só vai precisar de: 2 colheres de sopa de açúcar cristal ou apenas uma de açúcar mascavo, 3 colheres de creme ou máscara de sua preferência e 1 colher(chá) de azeite de oliva extra-virgem. Depois é só seguir os seguintes passos:

  1. Misture todos os ingredientes em uma vasilha e reserve.
  2. Lave bem os cabelos com shampoo, preferencialmente shampoo para limpeza profunda, que limpa mais profundamente o couro cabeludo e o prepara para receber o tratamento.
  3. Com os cabelos limpos e ainda úmidos, aplique o produto mecha por mecha, garantindo que os fios fiquem bem envolvidos pelo creme.
  4. Espere 20 minutos para a ação do produto e em seguida enxágue apenas com água. Não utilize shampoo, nem condicionador.

Hidratação capilar com açúcar e café

Mais uma potente hidratação capilar com ação esfoliante e nutritiva para os seus fios. Confira os ingredientes necessários:

  • 2 colheres(sopa) de açúcar
  • 2 colheres(sopa) de café solúvel
  • 2 colheres(sopa) de óleo vegetal (azeite de oliva ou óleo de côco)
  • 3 colheres (sopa) de máscara de hidratação de sua preferência
  1. Lave os cabelos com shampoo e seque com uma toalha para retirar o excesso de umidade.
  2. Em um recipiente, misture os ingredientes até obter um creme homogêneo e aplique nos cabelos. Faça a aplicação mecha por mecha, massageando bem até que os fios fiquem todos envolvidos pelo produto.
  3. Espere agir por 40 minutos, enxágue bem e finalize como desejar.

Caso fique com cheiro de café, basta passar um pouco de condicionador nas pontas para remover ou diluir uma colher de vinagre mação em um pouco de água e enxaguar os cabelos novamente.

Veja também:

Babosa no cabelo: saiba os benefícios e como usar passo a passo

Hidratação capilar com açúcar e ovo

O ovo é pura proteína e nos cabelos ajuda a prevenir o envelhecimento dos fios. Aliado ao açúcar ele também hidrata e fortalece os fios.

E para fazer esta máscara, junte os seguintes ingredientes:

  • 2 colheres(sopa) de açúcar (cristal o mascavo)
  • 1 ovo
  • 3 colheres(sopa) de máscara de hidratação de sua preferência

Após estar com os ingredientes à disposição, siga os passos a seguir:

  1. Em um recipiente, misture bem todos os ingredientes até obter um creme consistente.
  2. Lave os cabelos com shampoo (preferencialmente de limpeza profunda ou anticaspa). Eles removem os resíduos permitindo que o creme penetre nos fios e a hidratação seja mais eficaz. Em seguida, aplique o creme uniformemente da raiz às pontas.
  3. Deixe agira por 30 minutos enxágue bem. Finalize com condicionador para retirar o cheiro de ovo.

Em todas as receitas, a máscara capilar é a de sua preferência. Caso não tenha familiaridade com máscaras capilares, compre uma de marca confiável e de qualidade.

Gostou das dicas? Tem alguma nova dica para compartilhar? Deixe seus comentários e sugestões e compartilhe nossas dicas com suas amigas.

Veja também:

Como engrossar cabelos ralos e finos? Aprenda 8 formas que funcionam!

Deixe seu comentário!