Bem Resolvida

Confira 15 cortes de cabelo feminino 2020

É preciso dar uma repaginada no visual para dar aquele up no dia a dia! Está faltando coragem? Comece mudando suas madeixas. 

Se inspire agora com os cortes de cabelo feminino 2020 que escolhemos para você:

1 – Corte cabelo curto chanel

O corte chanel inspirado na lenda da moda Gabrielle chanel é o corte perfeito para quem não quer perder tempo para arrumar os cabelos.

O comprimento é somente até a altura do rosto e as pontas são arredondadas.

Também existe o corte com uma franja discreta lateral e um corte assimétrico, com repicados pequenos irregulares com a franja levemente mais longa.

Veja também:

Penteados para cabelos curtos: confira 5 modelos para fazer!

2 – Corte Pixie cut

O Pixie cut é o corte de cabelo joãozinho repaginado com mais volume. É o tipo de corte super prático e que valoriza muito o rosto. Também é possível dar aquela leve repicada se a intenção for dar mais volume.

Tem mais algumas variações neste corte como com fios bem curtos na franja na altura dos olhos, corte Pixie cut com franja longa ou mais curta ou também sem franja.

Outra dica de Pixie cut muito fashion é para as mulheres negras que podem usar o corte rente e levemente raspado nas laterais.

3 – Curto repicado

O cabelo curto ganha vai volume com o corte repicado. É uma forma de dar um toque despojado e ao mesmo tempo estiloso as suas madeixas. Para um estilo mais romântico, o corte chanel é uma opção quando todo uniforme.

Mas é possível dar uma repicada para ele ficar com mais balanço, isso no caso dos cabelos lisos que ganham um volume, dando vida aos fios. Para os cabelos ondulados, a tendência é formar cachinhos nas pontas.

4- Short Curly Shag

Com um nome pra lá de chique este corte é exclusivo para os cabelos cacheados curtos e com franja. É um estilo retrô, mas que vem com tudo em 2020.

O ideal é a franja ser aparada na altura da sobrancelha. É super prático para lavar secar e aquele creme power vai deixar os cachos suaves e com muito balanço

Veja também:

Trança boxeadora: como fazer passo a passo + 5 estilos para apostar (com fotos)!

5- Long bob

O corte para cabelo curto Long bob é puro charme com as pontas frontais compridas, terminando com um corte contínuo até a parte de trás do cabelo mais curto com pontas retas. Ele dá movimento ao cabelo e mostra um estilo fashion bem futurista.

6- Assimétrico

O corte curto assimétrico tem cortes em camadas irregulares por toda a extensão do cabelo e com uma franja também irregular. É um cabelo inusitado e para pessoas com atitude que não se importa em fazer algo bem diferente.

É só lavar, passar aquele creme para suavizar e quanto mais bagunçado, melhor.

7- Franja

A franja traz um estilo moleca, alegre e ao mesmo tempo romântico aos cabelos. Em estilo joãozinho, chanel, Pixie cut, repicado, ou no bom e velho cabelão comprido, ela dá aquele toque especial no conjunto rosto e cabelo.

A franja pode ser :

  • Longa cortada na lateral em camadas,
  • Repicada em cortes irregulares
  • Em corte reto estilo cortina na altura dos olhos
  • Com franja desfiada
  • Também o franjão em um cabelo curto com volume na parte frontal.

Veja também:

Cabelo cacheado com franja: confira dicas para usar!

8- Cabelo médio franja lateral

O corte cabelo médio é ideal para quem tem as madeixas compridas e quer arriscar um novo corte sem ter que tirar muito pois o comprimento vai até o ombro.

E o cabelo médio com corte de franja lateral dá charme, volume e movimento ao cabelo sem mexer no comprimento. Destaca o rosto com um toque romântico e sedutor. Tanto para cabelos lisos, ondulados ou cacheados, a franja dá seu toque glamuroso enriquecendo o corte.

9- Cabelo médio repicado

O corte repicado aqui pode ser feito somente nas pontas ou dar um efeito desfiado que funciona no estilo long bob, em camadas ou no corte reto.

10- Corte em camadas

O corte para cabelos em camadas é a saída para mudar seu cabelo sem mexer muito no comprimento. As camadas podem ser longas ou curtas e dão vida e muito movimento para o cabelo.

Veja também: 

Tendências de corte de cabelo para 2020: top modelos que vão bombar no próximo ano!

11- Corte Shaggy

O corte Shaggy ou também conhecido como shag ou shag hair é tendência mundial e pode ser utilizado em cabelos, curtos, médios ou longos. Trata-se de uma estilização capilar com camadas e cortes repicados.

Ele pode começar desde a altura dos olhos que sempre está acompanhado de uma franja para dar o efeito de volume no topo da cabeça, até o meio ou pontinha dos cabelos, deixando mechas lindas e despojadas.

Ao longo do comprimento do cabelo, os efeitos serão partes mais curtas e outras mais desconectadas para dar o toque de leveza aos fios.  Pode aplicar o corte com menos intensidade nos cabelos com muito volume e também aumentar no caso de cabelos muito ralinhos.

É certo que uma franjinha faz toda a diferença em um cabelo. Mas neste corte não é obrigatório o uso  dela, fica à seu critério.

12 – Soft Blunt cut

O corte Soft Blunt cut é o corte reto com as pontinhas dos fios bem alinhadas. O objetivo é um corte médio ou curto com as pontas retas mas levemente desfiadas dando um charme despojado discreto e suave. É o corte ideal para quem tem a madeixas densas ou grossas.

13- Cabelo longo com franja

A franja é para tirar aquele efeito uniforme do cabelão comprido. Ela pode ser na altura dos olhos em formato cortininha, desfiada ou irregular e também o franjão longo na lateral.

14 – Corte em V

O corte em V nunca sai de moda nos cabelos longos lisos ou ondulados. Eles dão um aspecto uniforme e produzem peso para o cabelo que pode formar cachos nas pontas.

15- Repicado ou em camadas

Este corte pode mudar o visual do seu cabelo sem mexer no comprimento. Com o repicado ele ganha volume e movimento, pode ser feito em grande ou pequena quantidade.

Já o corte em camadas, tem uma simetria perfeita que deixa um efeito visual lindo que pode ondular ou cachear ainda mais os cabelos.

Veja também:

Babosa no cabelo: saiba os benefícios e como usar passo a passo

Deixe seu comentário!