Bem Resolvida

Confira 10 ideias de cortes de cabelo em camadas 2020

O corte de cabelo é o que de dá vida e movimento aos fios. Que tal começar o ano de 2020 com estilo e look repaginado?

Trouxe sugestões de cabelo em camadas 2020 para você arrasar na passarela do seu dia a dia:

1 – Cabelo curto em camadas

O cabelo curto por natureza já é uma mudança radical ,mas há maneira de deixá-lo ainda mais lindo, original sem mexer muito no comprimento. Ele é sinônimo de pessoas modernas e que querem ganhar elegância no conjunto cabelo + rosto.

As camadas aumentam o volume do cabelo. É preciso levar em conta a personalidade, formato do rosto e o volume que o corte vai proporcionar. A dica é desfiar bem os cabelos para ter um caimento melhor, o que pode ser feito com navalha ou tesoura fio navalha.

Pessoas que tem os fios ralos podem abusar do modelo bob hair, que é na altura do queixo, deixar super desfiado e com várias camadas em diferentes comprimentos. O cabelo vai ganhar mais densidade criando mais volume, textura e movimento.

Veja também:

Cabelos curtos: veja dicas de cortes, penteados, cores e como cuidar dos seus fios!

2 – Cabelo comprido em camadas

O cabelo longo em camadas traz leveza ao rosto, glamour e movimento aos fios, tirando o peso do corte reto. Entre as camadas é possível fazer um efeito desfiado para ficar mais despojado e divertido.

O cabelo longo também segue a mesma regra que deve levar em conta se o corte combina com o estilo e personalidade da pessoa, pois o corte pode dar um ar muito agressivo ou apagado.

Uma dica interessante para aparecer mais o corte é repicar bastante atrás e deixar a parte da frente mais curta.

3 – Franja em camadas

A franja é a cereja do bolo para seu cabelo ter um toque especial. Existe a opção corte franjão em camadas, onde o comprimento vai até o fim do rosto, mas com camadas sobrepostas. Ela vai dar vida e movimento aos fios de forma natural, tirando aquela impressão de cabelo pesado.

E a franja também vai dar aquele toque jovial que também pode ser em estilo cortininha, mas em camadas, isso vai dar um efeito assimétrico diferenciado.

Veja também:

Franja para rosto redondo: confira dicas para apostar no visual!

4 – Camadas em degradê e franja lateral

O corte de cabelo com camadas em degradê possui camadas cortadas em forma progressiva, começando do topo da cabeça até as pontas. A franja lateral pode ter as pontas uniformes e retas ou então cortadas em camadas seguindo o restante do corte.

5 – Cabelo médio em camadas

Como o corte em camadas não mexe no comprimento, o cabelo com corte médio em camadas vai ganhar elegância, sobriedade, modernidade e muito movimento. Na hora do corte, quanto mais curtas as camadas, mais volume o cabelo vai ganhar.

Para quem não quer volume, uma dica na hora do corte é desbastar bem as pontas para ganhar o caimento de suavidade.

O long bob repicado é o queridinho de cabelos médios, principalmente para cabelos lisos. Ele pode ser cortado em camadas e com um franjão desfiado para ser jogada para o lado ou usar a assimetria lateral, deixando um lado mais longo do que o outro.

Veja também:

Cabelos médios: dicas de cortes e penteados para adotar o visual tendência + fotos!

6 – Camadas para cabelos cacheados

O cabelo cacheado por si só já é maravilhoso, mas é possível fazer uma mudança radical deixando ele com volume equilibrado de forma a valorizar os cachos.

No caso de cabelos com ondulações, cachos mais largos mas com os fios volumosos, o corte com camadas mais largas e espaçadas no formato arredondado é uma ótima opção. As camadas servem para distribuir bem o volume dos fios tanto nos longos como curtos.

Para as amantes de quanto mais volume melhor, é necessário aumentar a quantidade de camadas. As camadas mais próximas e mais curtas vão dar mais densidade às madeixas e deixar aquele aspecto armado.

7 – Camadas em cabelos ondulados

Para os cabelos rebeldes que não são nem cacheados e nem lisos, temos uma boa opção: o corte em camadas concentradas nas pontas vão mudar o look com um efeito natural.

Por ter essas mechas em tamanhos diferentes, o cabelo vai ganhar movimento, deixando as camadas mais evidentes. É ótimo para quem não tem paciência de arrumar suas madeixas, pois ele se define naturalmente com as camadas.

Também é possível somente fazer camadas na parte da frente do cabelo ondulado para dar mais caimento ao fios, destacando assim as ondulações naturais.

Para um acabamento mais requintado e estiloso, para emoldurar o rosto, o corte perfilado resolve. Ele é feito com camadas espaçadas na frente que começam logo abaixo do queixo criando um lindo efeito degradê marcante.

8 – Corte em camadas repicado

O corte em camadas causa um efeito tipo “3D” de maneira natural nos cabelos, mas se você achou que ainda assim ele está muito uniforme, a dica é também repicar em algumas partes do comprimento.

Você pode fazer o corte em pequenas mechas ou então fazer muito desfiamentos dos fios ao longo do comprimento. O corte em camadas não irá sumir, apenas ficar mais uniforme com o repicado, dando ainda mais movimento aos fios.

9 – Corte em camadas para cabelos finos

O cabelo fino pode ganhar mais volume com o corte em camadas no estilo degradê. Para isso, é necessário cortar somente as camadas na frente, sem tocar no comprimento.

O corte vai dar movimento ao cabelo em torno do rosto, e vai dar a impressão de ser grosso e cheio na parte detrás. O corte pode começar na parte das bochechas ou mais abaixo se tiver o rosto mais oval ou em forma de coração.

E um pouco acima das maçãs do rosto, se for formato quadrado. Para dar o up final, é necessário repicar mesmo tendo as camadas.

Veja também:

Como engrossar cabelos ralos e finos? Aprenda 8 formas que funcionam!

10 – Cabelo crespo em camadas

O cabelo crespo em camadas ganha mais movimento e desconexão entre os cachinhos que no crespo são ultra unidos. O corte é feito com a finalidade de jogar as camadas na lateral. Quanto mais camadas, mais volume e balanço ele vai ganhar nem precisando de franja.

Veja também:

Penteados afros: aprenda passo a passo 9 opções para um visual lacrador!

Deixe seu comentário!