Bem Resolvida

As 14 melhores tendências de cabelos curtos para 2020

No começo, o cabelo curto foi um escândalo desaprovado entre as mulheres.  Mas décadas depois, é o queridinho para quem quer ter praticidade para lidar com as madeixas sem perder o estilo e beleza. Confira agora as tendências de cabelos curtos para 2020:

1. Loiro mel ombré

O cabelo curto tem possibilidades infinitas de cores. Com ele você pode ir do preto até o azul cintilante, tudo combina com ele, contanto que o corte esteja equilibrado com o formato do seu rosto e corpo. 

Os tons cobre, marrom acinzentado, lilás, mel e loiro sempre estão em alta. O tom loiro mel ombré foi tendência no ano que passou e continua fazendo sucesso por se tratar de um tom morno que combina com todas as estações e estilos. 

A manutenção dele é bem espaçada pois as raízes são escuras começando o tom degradê do loiro da metade para as pontas, que podem ser mais claras ou continuar o nuance uniforme do loiro mel ombré. 

2. Vermelho carmesim

O vermelho é uma cor marcante, sensual e quente que atravessa gerações sem perder sua majestade de cor mais procurada para pintar as lindas madeixas. 

No começo em que os cabelos curtos eram pintados de vermelho, era considerado um forma de protesto e atitude de se destacar em meio a multidão! 

Veja também:

Confira 15 cortes de cabelo feminino 2020

 

O tom vermelho carmesim é a moda do momento e se destaca por sua luminosidade sendo uma cor viva que se destaca mesmo em ambiente escuros. Os curtinhos vermelhinhos marcam presença!

3. Preto azulado

O preto sempre está em alta no mundo da moda e nunca deixa à desejar. O cabelo curto tanto no modelito repicado ou chanel, ilumina a pele e valoriza o rosto com o preto azulado. Ele tem o tom da cor profunda e marcante do preto com a energia e intensidade do azul. 

Esta cor produz nuances que ficam lindos em ambientes claro e ao sol ou com o azul refletivo nos ambientes escuros. 

4. Lilás iridescente

Cor com um nome estranho é o tom que lembram as multicores de um arco-íris. É tendência para os cabelos curtos e é possível destacar mais a cores da sua preferência como por exemplo aumentar o lilás e deixar o rosa mais leve por exemplo. 

Ele combina tanto para os cabelos crespos como para lisos curtos em qualquer estilo de corte. 

5. Marrom acinzentado

Esta cor tem um toque marrom com mais evidência para o cinza. É uma cor fria mas que pode ser usada também em climas mais temperados. Desde a raiz até a metade do cabelo é marrom e depois cinza até as pontas. 

Veja também:

Confira 10 ideias de cortes de cabelo em camadas 2020

 

Como o cabelo curto tem pouco espaço para trabalhar as tintas uma opção legal é mesclar tons de marrom e acinzentado. 

6. Loiro platinado gelo

Esta cor estilo “ Frozen” é uma cor fria porém clean e cheia de estilo, que se destaca por sua luminosidade. Com uma maquiagem quente como vermelho ou cobre, marca a presença e chama atenção por sua beleza. 

7. Cold Brew

Ele é tendência entre os cabelos compridos mas os curtos também podem usar e abusar da novidade. Significa em português “bebida gelada feita com o café”. 

Ele é um tom parecido com chocolate escuro mas tem luminosidade e mechas em tom vermelho. Fica super marcante com o cabelo liso curto com a ponta maior nas laterais. 

8. Coco tostado

Em matéria de criatividade o mundo das tinturas capilares não economiza. Surgiu também o tom coco tostado que consiste em um cinza claro platinado nas pontas e as raízes escuras com nuances em tom de mel, parecendo açúcar queimado. 

Para quem gosta de usar seu curtinho num tom degradê, este aqui se destaca dos demais e sua manutenção é bem espaçada. 

9. Champanhe lilás

O lilás começou a ganhar popularidade através dos animes, desenhos japoneses onde os personagens usavam o cabelo essa cor. 

No começo era usado mais por adolescentes fãs desses desenhos mas também ganhou as pessoas de grupos alternativos e atualmente tomou conta do gosto da galera em geral. 

Veja também:

Blusas femininas 2020: Modelos, tendências e dicas

 

Aqui o lilás em tom mais escuro faz par com o sóbrio e fio champanhe. O lilás pode tomar conta da raiz enquanto que o champanhe dá o toque final nas pontas. 

10. Cobre queimado

O cobre é uma cor que fica linda em pessoas com tom de pele claro ou de pele morena à negra. Tem um brilho e luminosidade intensa que valoriza muito o rosto. 

Tem um tom avermelhado e ao mesmo tempo amendoada e tom mel. Esta combinação dá uma cor forte, quente, única e destacada. 

11. Luzes

As luzes vieram para revolucionar a indústria da beleza dos cabelos. Em tons claros ou escuros, com mechas finas ou grossas, cabelos compridos ou curtos, não importa, elas chamam atenção. São somente as luzes sobressaindo do cabelo natural. 

E a tendência é que voltaram com tudo usando tons em mechas loiro gelo, cinza claro, branco, vermelho  e também em tons coloridos como azul e roxo. Aqui o que vale é deixar a mecha mais evidente possível. E com o cabelo curto, é super rápido de fazer. 

12. Blorange

Esta cor é uma das sensações para quem quer arrasar não só no bronzeado de verão mas também em suas madeixas. O blorange é a combinação do rosa que puxa mais para o alaranjado, causando um efeito visual quase que em 3 D. 

É uma cor “prá lá” de quente, super chamativa e cheia de energia. Para o cabelo curto é a idéia certa para quem quer ousar e abusar do inusitado. 

13. Caramelo

O tom caramelo vem para destacar e valorizar as pontas do seu curtinho. A raiz deve ser em tom escuro, se seu cabelo for naturalmente escuro, melhor ainda e as pontas, no tom caramelo. 

Veja também:

Alisamento americano: como fazer + dicas de cuidados

 

O efeito bicolor fica diferente e se destaca com descrição, sendo uma combinação para qualquer estação.

14. Rosa Candy Lavado

Esta cor traz a moda de 2017 mas desta vez vem em um tom mais desbotado. E no cabelo curto, ele pode ser degradê, escuro na raiz e clareando até as pontas. 

Veja também:

Lágrima de unicórnio: para que serve e como usar

 

Deixe seu comentário!