Bem Resolvida

Confira os 15 melhores doces finos para casamento

doces finos para casamento

A festa de casamento é um dos momentos mais importantes da vida de um casal. E para selar esta união em grande estilo, existem muitos fatores importantes. Ninguém abre mão de um visual impecável, uma decoração deslumbrante, bebidas para alegrar a festa e um lindo bolo.

E para adoçar a festa com glamour, os famosos doces finos para casamento entram em cena. Como são muitas opções disponíveis, às vezes surge uma dificuldade para escolher os melhores.

Por isso preparamos uma lista com sugestões que farão você esperar ainda mais pelo dia do casamento, só para degustar estas delícias. Venha conferir!

Veja também:

Opções e dicas para escolher o menu do casamento

15 opções deliciosas para adoçar a sua festa

doces finos para casamento

Apesar de os noivos serem o centro das atenções, as boas comidas são peças fundamentais para completar a festa.

E já que a tradição manda, a “barriga agradece” por existirem tantas opções de docinhos finos de casamento. E pensando nessa grande variedade disponível, selecionamos 15 opções deliciosas que prometem encantar o paladar de qualquer pessoa. Vamos conferir?

1. Bem casado

O doce que ocupa o topo desta lista não poderia ser outro. O bem casado faz parte da tradição e possui uma simbologia bem especial: Ele representa a felicidade e a sorte da união.

Além possuir um sabor muito especial, o bem casado pode fazer parte da decoração da festa. É só embrulhar os docinhos em embalagens que combinem com a decoração.

2. Cup cake

Estes lindos mini bolinhos são famosos pelo sabor e beleza. Além de possuírem grande variedade de sabores para todos os gostos, podem acompanhar a decoração quando dispostos em mesas estratégicas.

3. Mini Brownies

doces finos para casamento

Os mini brownies já se tornaram um sucesso em casamentos. Pertencem ao grupo das delícias de chocolate mais famosas e certamente farão sucesso entre os convidados.

A sua composição original é mais simples, mas para torná-los ainda mais finos e elegantes, existem variações com recheios especiais de castanhas, nozes e frutas secas. O que importa é que mesmo na versão original, ele pode ser lindamente decorado para compor uma mesa de doces única e deliciosa.

Veja também:

Drinks para casamento: 10 opções para animar a festa!

4. Brigadeiro gourmet

Os clássicos docinhos de chocolate, leite condensado e manteiga fazem sucesso em qualquer festa. Nos casamentos eles ganham um lugar à mesa em grande estilo.

A versão mais fina dos brigadeiros, chamada “brigadeiro gourmet” ganha ingredientes ainda mais saborosos, deixando-os ainda mais decorados e irresistíveis.

Além dos chocolates de alta qualidade, a variação gourmet pode levar delícias como amêndoas, frutas vermelhas, cream cheese e nutella.

5. Bombons recheados

doces finos para casamento

Os bombons são deliciosos docinhos de chocolate recheado. O bom desta delícia é que o recheio pode ser alterado de acordo com a sua preferência. Pode optar pelo tradicional leite condensado e adicionar frutas, castanhas ou nozes.

A criatividade para decorá-los também fará a diferença. Podem vir com embalagens combinando com a decoração ou enfeites de sua preferência. Forminhas decoradas também são bem-vindas.

6. Mini charlotte’s

Esta deliciosa torta gelada possui recheio de frutas e é envolta em bolachas de champagne. Para o casamento elas podem ser servidas em versões menores e enfeitadas de acordo com a decoração da festa

7. Cheesecakes

Estes deliciosos docinhos vêm direto do EUA para arrasar nas festas de casamento aqui no Brasil.

É uma saborosa sobremesa que pode ser servida em porções maiores ou individuais, para cada convidado se deliciar a vontade na cerimônia.

O legal deste doce é a grande variedade de composição e decoração que pode ser adaptada. Existe a versão estilo Romeu e Julieta combinando queijo e goiabada. Deliciosas combinações mais doces com frutas, como morango com ganache de chocolate. E ainda aquela composição de sua preferência decorada com cereja ou mirtilos.

Veja também:

Confira 12 ideias para decoração de casamento 2020

8. Petit Gateau

doces finos para casamento

Depois das opções geladinhas, o petit gateau vem para aquecer a festa. Este bolinho de chocolate com recheio bem cremoso pode ser servido individualmente ou com sorvete para equilibrar o quente e o frio.

A decoração sempre fará a diferença, então poderá adicionar morangos ou cerejas sobre os bolinhos para dar aquele toque especial.

9. Donuts

Estas pequenas rosquinhas super famosas nos EUA podem trazer um colorido especial para a sua cerimônia.

As coberturas destas rosquinhas farão a diferença no sabor e na beleza. Podem ser de chocolate com granulado, confeitos coloridos ou a decoração de sua preferência.

10. Trufas

As trufas são deliciosos doces feitos de chocolate e recheados com chocolate, conhaque, creme de leite e outro ingrediente de sua preferência.

As mais famosas são recheadas com frutas, avelãs ou nozes. É mais uma opção que permite ser decorada de acordo com o estilo de sua festa. Pode usar embalagens mais sofisticadas ou decorar a própria trufa de forma criativa e original.

11. Macarons

doces finos para casamento

Os macarons são encantadores e muitas noivas amam estes docinhos por que podem ser personalizados de acordo com o estilo da cerimônia.

Podem ser super coloridos e servidos em bandejas elegantes. Ou decorados de acordo com o estilo da festa e dispostos em formato de torre para enfeitar ainda mais a mesa de doces.

12. Mousse

A mesa de doces pode ser bem variada para atender a todos os paladares. E as mousses são doces cremosos e refrescantes que podem ser feitos em diversos sabores.

Para dar aquele visual digno da cerimônia, sirva porções em copinhos decorados.

Uma opção refrescante e deliciosa que combina ainda mais com um casamento na praia.

Veja também:

Confira 5 dicas para casamento na praia

13. Pudins

doces finos para casamento

Apesar de serem mais comuns em tamanhos maiores, os pudins podem ser feitos em formato mini. Em porções individuais eles ficam muito bonitos e os convidados sentem-se mais à vontade em degustá-los.

A decoração neste caso também fará a diferença, e para servi-los use pequenos pratinhos ou forminhas personalizadas.

A versão pudim no potinho também pode ser uma opção bem bacana para as lembrancinhas.

14.Cookies

Mais uma opção de biscoito que merece seu lugar na lista de doces para casamentos.

Delícias perfeitas para serem servidas na mesa de doces ou entregues como lembrancinha aos convidados.

Além da possibilidade de serem feitos em diversos formatos personalizados para combinar com o evento.

15. Rocambole

O rocambole também pode fazer parte da cerimônia de casamento. O seu formato exclusivo em espiral e o sabor peculiar certamente agradarão muitos paladares.

A decoração fica a seu critério e criatividade, mas o ideal é servi-los em porções individuais que podem vir em embalagens ou organizados em bandejas.

Veja também:

Vestido para casamento 2020: confira tendências e estilos

Deixe seu comentário!