Bem Resolvida

12 dicas para uma noite de núpcias perfeita!

A noite de núpcias é um dos momentos mais marcantes após a cerimônia de casamento. É um momento de intimidade a dois, somente você com seu amor para brindar esta união.

E para esta ocasião tão feliz e emocionante, o figurino precisa estar à altura para agradar e também um clima de magia deve fazer parte do cenário. Neste artigo preparamos dicas para você usar na noite de núpcias:

1. Sem mitos

Não fique imaginando que esta noite tem que ser de qualquer forma, a melhor de suas vidas. Existe um mito de que este momento deve ser perfeito para ter valido a pena casar. Uma tremenda bobagem!

Após a tensão da cerimônia, a atenção dispensada aos convidados, tantos sorrisos e poses para fotos, deixam o casal muito cansado. Por isso, uma noite mais sossegada e relaxante seria o ideal.

Se o cansaço é muito, nada melhor que relaxar numa deliciosa banheira de hidromassagem e dormir abraçadinhos sem se culpar por não fazer desta noite, um conto de fadas.

Não crie tanta expectativa em torno da sua imaginação. A dica é deixar a situação rolar sem “enfeitar tanto o pavão”.

Veja também:

Cabine de foto para casamento: como escolher e contratar uma

 

2. Noite no motel

Hoje em dia, existem motéis e hotéis para todos os gostos e bolsos com um excelente serviço de cozinha à la carte e com quartos temáticos para fazer o coração bater mais forte e esquentar a noite.

Por isso, sentar com seu amor e planejar o local, valores e o que oferecem é a melhor escolha para não ter imprevistos de última hora. Tem locais com tantas opções de diversão que uma noite é pouco para curtir tudo.

3. Alimentação

Esta noite tem que ser aproveitada com muita alegria, prazer e intimidade mas a alimentação é algo importante.

O casal preocupado em atender os convidados, acabam não comendo bem durante a festa do casamento e lá pelas tantas da madrugada, a fome vai bater.

Mais um motivo para escolher muito bem o hotel, motel ou pousada onde vocês vão ficar, analisando bem o cardápio que eles oferecem. Seria decepcionante em uma noite tão especial, comer o tradicional feijão e arroz com ovo, você não acha?!

Mas, caso vocês decidam ir direto para casa, a dica é ter preparado tudo com antecedência para vocês chegarem, tomarem aquele banho, comer aquela comidinha e correr pro abraço.

Veja também:

Confira 12 ideias para decoração de casamento 2020

4. Carro especial

Para sair da festa do casamento em grande estilo, você pode contratar um carro de luxo como uma limousine ou, uma opção mais acessível seria o uber black, que é um carro mais luxuoso que os convencionais, mas com um preço mais acessível.

Por mais que vocês saibam dirigir e tenham carro, este dia é para vocês serem servidos até porque, dirigir depois de uma festa, é cansativo. Outra dica legal é para o caso de vocês irem viajar logo após a noite de núpcias.

Se programe para deixar as malas do casal no local onde vai ser a noite de núpcias para no outro dia já ficar tudo pronto para a viagem. Assim vocês vão curtir tudo com mais tranquilidade.

5. Ambiente

Após tanta agitação da cerimônia e festa, o desejo de relaxar é grande. Por isso, planeje todos os detalhes do local onde vocês vão passar a noite. Escolha luzes mais fracas, cortinas e jogo de cama em branco ou tons terra.

A banheira de hidromassagem para relaxar, um bom chuveiro, uma boa comida e privacidade, é tudo que vocês precisam.

6. Noiva no colo

É tradição o noivo antes de entrar no quarto, carregar a noiva no colo. Hoje em dia, isto já não faz muito sentido, mas, se vocês querem criar um clima de romantismo, fiquem à vontade. Dizem que carregar a noivo no colo dá sorte.

7. Escolher bem

Para o momento de intimidade do casal, os trajes íntimos devem ser escolhidos à dedo para não trazer decepções num momento super especial para os dois.

8. Relembrar

Uma idéia linda e original que vai emocionar seu amor é relembrar um momento importante no relacionamento de vocês, como por exemplo, a primeira noite de amor.

O perfume que você usava, algum objeto que você ainda tem da época, qualquer coisa que lembre o ambiente daquele dia, vai dar mais emoção e paixão a esta noite.

Veja também:

Drinks para casamento: 10 opções para animar a festa!

9. Conversar

Para tudo dar certo, tanto na cerimônia de casamento como na lua de mel e principalmente na noite de núpcias, é interessante conversar com seu amor para saber exatamente do que cada um vai gostar e se concordam mutuamente com certas coisas.

Principalmente na noite de núpcias, é imprescindível que cada um expresse sua opinião para a noite ser perfeita e prazerosa para os dois.

10. Vestido de noiva

É aconselhável tirar o vestido de noiva antes de ir para o local onde a noite de núpcias vai acontecer. Isso porque o vestido de noiva, vai chamar muito a atenção onde você vai e também, a essa altura, você não vê a hora de tirar tudo e ficar bem à vontade.

11. Tensão

Se a sua noite de núpcias vai ser a primeira vez que você vai estar com mais intimidade com o amor da sua vida, não fique tensa(o), para os dois é algo tão falado e tão sonhado que uma é normal ficarem apreensivos.

E se a ocasião não foi como você pensava ou não aconteceu como queria,  não se irrite! Tenha calma, curta a companhia do seu amor e não fique se culpando ou culpando seu companheiro(a) por algo que não saiu como o esperado.

Vocês vão ter tempo de sobra para curtirem cada momento juntos seguros de si e em total sintonia.

12. Incômodo

Procure não se hospedar no mesmo hotel onde seus parentes ou amigos estarão hospedados. Você pode ter pessoas tocando sua campainha para tirar selfie e falar com vocês. É verdade! Isso pode acontecer!

E também se você vai morar junto com a família do seu amor, curtir sua lua de mel em qualquer lugar menos na casa e bem longe dos parentes é preciso.

Veja também:

Aliança de moeda: por que ter uma e como durar mais

Deixe seu comentário!