Bem Resolvida

Drinks para casamento: 10 opções para animar a festa!

Cada detalhe na festa de casamento é importante. Decoração, looks, lista de convidados, comida…Mas, o que seria de toda a produção sem uma boa bebida para animar a festa?

Pensando nisso, preparamos uma lista com os mais populares drinks para casamento. Tudo para deixar a festa mais divertida para você comemorar com estilo e alegria. Confira:

1.Margarita

A famosa bebida mexicana é a queridinha dos casamentos e não pode faltar na sua festa.

Um clássico coquetel feito com tequila, sal, suco de limão e licor de laranja. E para deixar mais saborosa e refrescante, há uma variação com açúcar e gelo .

Para servir use taças enfeitadas com rodelas de limão.

Veja também:

Aprenda 9 simpatias para casar que funcionam de verdade!

2. Ordem e processo

Faz lembrar algo esta frase? Sim! Foi inspirada na clássica frase “Ordem e Progresso” da bandeira brasileira. E ganhou este nome porque é feita com uma bebida bem brasileira: a cachaça.

Neste sofisticado coquetel, a popular cachaça é misturada com suco de limão (taiti ou cravo) e uma taça de espumante.

Para servir com estilo, basta decorar o coquetel com a casca ou rodelas finas de limão. Certamente é uma das bebidas mais simples e que promete esquentar a festa

3.Pink lemonade

E como nem todo mundo gosta de álcool, esta terceira opção da nossa lista não é uma bebida quente. A Pink lemonade ou limonada rosa é muito famosa nos EUA, justamente pelo sabor.

Por não ser uma bebida alcoólica em sua composição original, ela está presente em diversas festas. No casamento, certamente fará sucesso entre os que não apreciam ou não podem consumir bebidas alcoólicas.

Os ingredientes são bem básicos: o queridinho e refrescante limão siciliano, água, groselha, açúcar. Simples assim! E uma ótima bebida para casamentos ao ar livre em dias mais quentes, ou um casamento na praia.

A decoração pode ser segundo a sua criatividade. Mas, se preferir, faça o que manda a tradição e sirva em copos grandes decorados com rodelas de limão ou morangos.

4. Moscow Mule

Para os casais que gostam de um toque vintage na decoração, certamente este drink clássico combinará com a ocasião.

A receita tradicional é feita com vodka, limão, refresco de gengibre e gelo. E para servir com classe, o ideal é em canecas de cobre decoradas com rodelas de limão que combinam perfeitamente com uma decoração mais retrô.

Veja também:

Confira 12 ideias para decoração de casamento 2020

5- Sangria

A sangria é um coquetel sofisticado e saboroso feito especialmente para quem ama vinho, mas que pode ser adaptado para todos os gostos.

Muito popular em festas portuguesas e espanholas, certamente fará sucesso em seu casamento.

A composição original é vinho tinto, suco de frutas, pedaços de frutas e açúcar, mas pode ser feita com vinho branco também. E para quem não aprecia bebidas alcoólicas, é só usar refrigerante de sua preferência.

Para finalizar, sirva em taças decoradas com a fruta de sua preferência. A opção mais prática é com rodelas de limão ou laranja, mas pode usar a criatividade e inovar!

6.Gim tônica com especiarias

Quer uma bebida mais sofisticada e exótica? Esta é uma excelente opção.

A combinação mais popular é feita com gengibre, cravo, canela, alecrim e outras especiarias de sua preferência.

Acrescentando hibisco e limão siciliano, o coquetel ganha um novo sabor e fica ainda mais exótico.

Sirva em taças e pode ousar na decoração, ou se preferir use a canela em casca e rodelas de limão.

7. Piña colada

Vinda de Porto Rico, esta bebida é feita para quem gosta do equilíbrio entre o doce e o azedo.

Em sua composição original leva rum, leite de coco e suco de abacaxi.

Mais uma bebida que pode ser adaptada para quem não aprecia bebidas quentes.

É só retirar o rum da receita e terá uma piña colada virgem que pode ser apreciada sem receios por mulheres grávidas e os motoristas conscientes que precisam curtir a festa sem álcool.

8.Negroni

Mais um drink da lista dos clássicos que vem para animar a festa de casamento. De origem italiana, este coquetel é bem prático, basta misturar medidas iguais de gim, vermut e campari.

Faça-o diretamente em um copo do tipo “old-fashioned” com cubos de gelo. Agite bem e decore com meia fatia de laranja para dar aquela apresentação especial.

Para os amantes do espumante, existe uma versão chamada Negroni Sbagliato, onde o gim é substituído por um bom vinho espumante.

9.Sex on the Beach

Uma bebida atemporal e que a cada ano recebe novas adaptações, é muito popular em festas de casamento.

De origem estadunidense, a sua composição original é: vodka, licor de pêssego, suco de laranja, e suco de oxicoco.

No entanto, a criatividade é que faz a diferença, já que este coquetel permite adaptações de acordo com o lugar e a estação.

No Brasil, pode ser feita com as frutas de cada região, como o abacaxi, o morango e a laranja.

Para uma versão não alcoólica é só substituir as bebidas alcoólicas por sucos.

A decoração é que dá o toque final, então use a criatividade de acordo com a composição que escolher.

10. Shot sumbarino alemão

Os shots possuem uma grande variedade de misturas e sabores para todos os gostos.

O diferencial é que são servidos no copo pequeno sem muitas decorações sofisticadas.

Mas o shot submarino alemão é criativo e ideal para os amantes de cerveja. Isso mesmo! A boa cervejinha pode marcar presença no casamento e fazer a diferença.

Para fazer um shot submarino é simples. Em sua versão clássica leva uma dose de steinhäger, mergulhada a um copo de chopp, mas você pode usar o shot da sua preferência como tequila, cachaça ou outra bebida.

Veja o passo a passo simples para fazer o seu shot submarino:

  1. Pegue um copo largo e alto de cerveja ou chopp e mergulhe um copo pequeno (shot) com a bebida de sua preferência.
  2. Para mergulhar não tem segredos, basta posicionar o copo de ponta-cabeça antes de encher com a cerveja. Assim a mistura entre as bebidas se fará gradativamente enquanto ela é apreciada.

Além do shot submarino, há outros shots que podem fazer parte da sua festa, basta escolher o que mais combina com a o seu estilo.

O que importa na hora da escolha das bebidas é pensar no gosto particular do casal e também nos convidados. Depois é só curtir a festa com alegria!

Veja também:

Vestidos de noiva 2020: as principais tendências

Deixe seu comentário!