Bem Resolvida

Traje esporte fino feminino 2020: tendências e dicas para acertar

traje esporte fino vem se modernizando e deixando para trás algumas peças tradicionais. Existem várias formas de montar um look traje esporte fino que caiam bem em diversos eventos como, por exemplo, um primeiro encontro.

Podendo usar tendências dos anos 80 ou 90 e possibilitando criar diversas combinações. No traje esporte fino, a gravata pode ser dispensada, enquanto blazers e ternos podem ser usados. Cores claras são perfeitas para um evento de dia.

Quem nunca ficou na dúvida sobre o que vestir quando recebeu um convite para um evento em que teria que usar traje esporte fino? Neste artigo, te ajudarei a encerrar essa insegurança e arrasar na produção para o evento!

O que é um traje esporte fino?

Primeiramente, um traje esporte fino feminino é uma roupa que fica entre o traje social e o traje casual chique. São looks para serem usados em eventos sérios. Porém, não se usa em eventos muitos formais. É comum o traje esporte fino ser chamado de traje passeio.

Para montar um look esporte fino em um evento é bom ter em mente o seguinte: Onde será? Quando será? Estará frio ou calor? Qual será o horário? E o mais importante: Qual é o seu estilo? Sabendo disso, será muito mais fácil montar um look nesse estilo.

Veja também:

Vestidos colados 2020: Encontre o modelo perfeito para você!

Quais tipos de roupas usar?

O que compõe bem um traje esporte fino é um jeans liso e sóbrio, bem modelado. Porém, uma boa e velha estratégia para nunca errar o figurino é com um vestido básico, calça de alfaiataria, camisa feita com tecidos nobres, ou saias elegantes, entre outros.

O ‘curinga’ da estratégia é o blazer, que torna impossível errar o look. É acessível à todas, além de ser muito chique.

Para um traje esporte fino elegante, aposte e use um salto ou até mesmo uma sapatilha. O importante é que a peça seja sofisticada.

Para arrasar com a sapatilha, tenha em mente que dá sim para fazer um look lindo com essa peça. O macete é usar um modelo de qualidade, com pedrarias ou outras partes mais trabalhadas no detalhe.

Nada de usar rasteirinhas, tamancos, etc. Mesmo que seja mais confortável usar, não use! Foque no glamour e na elegância.

E por falar na representação do glamour, vestidos longos também compõem o traje esporte fino. Para não exagerar, use vestidos com tecidos leves e finos. Uma boa malharia também serve. Use com acessórios discretos.

Peças que também atendem as necessidades de um traje esporte fino são vestidos chemise, em malha mais firme ou em alfaiataria. Componha com uma echarpe de lã. Finalize com uma make simples e leve.

Já o segredo para usar os vestidos curtos ou longuetes é o tecido. Eles podem ter um tecido mais sofisticado e estruturado. Esses modelos de vestidos são os queridinhos do traje esporte fino feminino. Inclua um brilho tênue, que é sucesso certeiro.

Um look que não passa por despercebido é um tubinho com jaqueta por cima. Atrai a atenção pelo bondoso gosto e adequação ao momento. Um acessório para compor o vestido curto é usar com maxibrincos e maxicolares.

Eles trazem um charme extra e sustentam a beleza, sem chamar muita atenção.

Veja também:

Vestidos para baixinhas 2020: Confira dicas e tendências

Dicas para acertar no look esporte fino feminino

Ideias interessantes para usar no estilo esporte fino feminino são os macacões de alfaiataria e o casaquetos bem cortados. Acrescente seu look com elegantes meias-calças, scarpins e as clutches.

Para encontrar o look certo, é preciso que você experimente as combinações na frente do espelho até achar uma que te agrade e que sirva para a ocasião.

Para a parte de cima, uma jaqueta, suéter ou colete sobre uma blusinha ou camisa. Para a parte de baixo, uma calça ou uma saia de tecido leve. São essas as regras básicas para se acertar no traje esporte fino feminino.

Caso tenha dúvidas ou não saiba o nome dos tecidos mais indicados para o traje esporte fino feminino, precisa saber quais são eles: sarja, brim, veludo, lãs finas, cotelê, tweed, entre outros. Combine com uma boa joia ou uma biju marcante. Use também com bolsa de couro e esbanje glamour e estilo.

O bom e velho vestido pretinho básico sempre dá conta do recado. Use o comprimento certo – nada muito curto, nada muito longo. Acompanhe com acessórios mais elegantes e capriche no sapato. Este é um look à prova de falhas!

Veja também:

Confira as principais tendências para vestidos de renda 2020

Tendências de traje esporte fino feminino 2020

O traje esporte fino tem uma cara de informal. Porém, chique. Isso oferece uma ampla liberdade de escolha para as mulheres. Opções que são sempre confortáveis é combinar terninhos, com camisas refinadas e saias ou calças. São elegantes e caem bem em eventos informais.

Use e abuse das cores da moda primavera verão 2019/2020, principalmente em eventos em que o glamour e o brilho sejam moderados. É sempre bom ter um vestido preto para fazer um traje esporte fino ou tubinho para eventos de última hora.

Na temporada de calor, use cores vibrantes e alegres. Se é uma pessoa mais discreta, abuse de cores claras e alegres. Neon estará de volta no verão de 2020, trazendo toda uma variedade de cartelas de cores para ser look esporte fino.

Use neon em detalhes ou acessórios, como cinto, bolsa, sapato, tiara e etc. Ou, se quiser, use neon na roupa inteira. Abuse das cores que favoreçam seu tom de pele. Para dar um up no look esporte fino, um diferencial muito lindo, é apostar em peças com paetês. Esse bordado com lantejoulas metalizadas dá um ótimo efeito no look.

Estampa estará muito em alta no verão de 2020. Essa moda vem sendo apresentada em desfiles internacionais e nacionais. Com isso, ela estará em diversas peças de roupas, como é o caso da estampa floral.

Aposte também em vestidos estilo cocktail de tecidos leves, que servem tanto para de dia como para de noite. São indicados para adolescentes e adultas que prezam sofisticação e modernidade, transmitindo sua personalidade no look esporte fino. Use com saltos, bolsas pequenas e maquiagem discreta.

Veja também:

Looks para balada 2020: Dicas para você arrasar na pista!

Traje esporte fino feminino 2020 para plus size

Todo mundo sabe ou deveria saber que ser gordinha não é feio e nem é errado. E, atualmente, as mulheres não estão mais buscando a aceitação de beleza imposta pela sociedade. As mulheres mais cheinhas já portam sua beleza, escolhendo a roupa certa, e deixando-a ressaltada.

A moda esporte fino feminino 2020 também favorece as mulheres plus size, pois tem moldes que se encaixam bem em qualquer corpo. São peças lindas e versáteis, como saia de cintura alta, vestidos acinturados e macacões, que encaixam bem no corpo.

Roupas estilosas e lindas e que seguem a última moda estão sendo criadas por estilistas para mulheres plus size. São peças que valorizam o corpo e disfarçam partes do corpo que incomodam.

Mescle cores à peças sofisticadas, isto é, com peças mais neutras. É o caso de um blazer preto com alguma peça estampada por baixo. Fica lindo e sofisticado, montando, assim, um look esporte fino alegre e na medida certa.

Deixe seu comentário!