Bem Resolvida

Vestidos para baixinhas 2020: Confira dicas e tendências

Vestir-se bem e estar na moda é o desejo de toda mulher. Independente da ocasião o que mais importa é estar elegante. E chega aquele momento em que bate uma dúvida sobre qual o modelo ideal para o nosso tipo de corpo.

Os vestidos são peças bem femininas e elegantes, e o melhor, muito fáceis de combinar. Há uma diversidade de modelos que são tendência para 2020 e toda mulher precisa ter um vestido no seu guarda-roupa.

Por isso fizemos este artigo, para ajudar você que é baixinha a encontrar o modelo ideal de vestido para começar o ano novo com estilo. Separamos muitas novidades e tendências de vestidos para baixinhas 2020. Confira:

Vestidos curtos

A grande tendência para o verão 2020 são vestidos curtos. Ótima opção para as baixinhas que querem dar a impressão que são mais altas, pois mostrar as pernas, os braços e o ombro aumenta a sua silhueta.

Os vestidos curtos para baixinhas vêm com modelagem para todos os gostos. Os destaques são para modelos com alças, saias amarradas, tomara-que-caia, saias coladas, mangas curtas, decote na lateral, decote nas costas, com estampas, babados, marcações na cintura, entre outros.

Os tecidos podem ser mais encorpados ou mais levinhos. Os encorpados são recomendados para usar no outono-inverno 2020. Os vestidos de tecidos mais leves são recomendados para as estações mais quentes.

Para combinar, os calçados que mais realçam a leveza dos vestidos curtos e ajudam a alongar a silhueta são: salto alto, sandálias de salto finou ou anabela, scarpin ou meia prata.

E para aquelas que preferem o conforto e amam ser baixinhas, a dica é usar sapatos baixos como tênis e rasteirinhas.

Veja também:

Modelos de vestidos: aprenda a escolher o ideal para você!

Vestidos longos

Dizem por ai que baixinhas não podem usar vestidos longos, pois transmite a impressão de serem ainda mais pequenas, mas nem sempre isso é verdade. Existem variados modelos de vestidos longos que podem ser usados sem medo por mulheres baixinhas.

Na verdade, não há restrições quanto aos modelos específicos para baixinhas, a única dica é abusar do salto. Isso mesmo, use saltos bem altos! Além de elegantes, os saltos altos vão garantir uns centímetros a mais…

Alguns modelos de vestidos para baixinhas mais populares são:

Transparentes

As transparências vêm como tendência para 2020 e nos vestidos longos, a saia transparente deixará as mulheres baixinhas ainda mais sensuais e elegantes.

Decote ombro a ombro

Esse decote é tendência para vários modelos de roupas e nos vestidos longos ele traz mais sensualidade ao look.

Marcações na cintura

Os vestidos com marcações na cintura são muito apreciados pelas mulheres porque dão aquele ar mais feminino e sofisticado ao visual. Os modelos longos com cintura marcada e saias mais rodadas são tendência para esta temporada. E podem ser usados tranquilamente pelas baixinhas, é só adicionar um belo salto alto e estará pronta para arrasar.

Decote profundo

Os decotes profundos são muito sensuais e para as baixinhas que desejam valorizar ainda mais o colo, podem apostar em detalhes com pedraria, transparência e brilhos.

Com alças

As alças nos vestidos transmitem um ar jovial e elegante, além de serem muito práticos. Para complementar o look, adicione brincos ou colares que combinem.

Vestido de festa

Independentemente de ser alta ou baixa. Todas as mulheres não dispensam belo vestido para festa. Sejam sensuais ou mais discretos, estão sempre surpreendendo todos ao seu redor.

Os vestidos para baixinhas 2020 de festas vêm em modelos variados, confira:

Brilhos e paetês

Ano que vem  será o ano do bordado, pedraria, e muito brilho. Por isso, as baixinhas podem abusar do brilho e o glamour. Paetês com detalhes metalizados estará em alta.

Veja também:

Vestidos tubinho 2020: confira dicas e tendências

Decote princesa

Outra grande tendência da moda para baixinhas 2020 será o decote princesa com mangas ¾. com tendência mundial, esses vestidos podem carregar as saias esvoaçantes ou armadas.

Renda

As rendas combinam muito com as baixinhas. Assim como os brilhos e paetês, as rendas serão tendência em 2020. As rendas estarão por toda sua extensão ou só em alguns detalhes.

Fendas

Os longos com fendas foram sucesso nas passarelas como tendência para 2020. E o mais legal é que as fendas combinam muito com as baixinhas e as deixam muito sensuais. Mais uma vez, a dica é usar um belo salto bem alto e esbanjar sensualidade.

Assimétrico

Vestidos assimétricos são aqueles que trazem um lado diferente do outro. Eles dão leveza e movimento ao look e para as baixinhas são super aliados, pois deixam partes das pernas aparentes e alongam a silhueta.

Tomara que caia

Os vestidos com o decote tomara que caia estarão presentes para destacar a beleza das mulheres baixinhas. Esse modelo combina mais com baixinhas que tem o tronco menor, pois destaca a parte de cima do corpo.

Frente única

O vestidos para baixinhas 2020 frente única é um dos maiores destaques, pois carrega ressalta os ombros e as costas, afinando a silhueta.

Marcação na cintura

Os vestidos para baixinhas 2020 de festa com cintura marcada tem maior destaque para os modelos princesa que ficam muito elegantes para qualquer mulher.

Outros modelos mais simples podem vir com marcações feitas por faixas, fitas, bordados, brilhos ou rendas. E podem ser usados em diversas ocasiões.

Vestidos com estampas

Os vestidos estampados vêm com tudo em 2020. Com um destaque especial para estampas florais, geométricas e animal print.

Eles combinam com todos os tipos de ambientes, por isso sinta-se livre para ousar com cores quentes e charmosas e estampas florais para o verão 2020.

Veja também:

Vestidos estampados 2020: Tendências e dicas

Vestidos  plus size

A moda plus size vêm em todos os estilos e tecidos. E para as baixinhas os modelos midi e curto são muito elegantes e ajudam a alongar a silhueta. Para marcar ainda mais a cintura, pode adicionar um cinto que combine com a cor do vestido.

Deixe seu comentário!