Bem Resolvida

Scarpin preto: veja dicas para usar nos seus looks!

Quando falamos em moda, é impossível não destacar algumas peças que são primordiais para toda mulher ter em seu guarda-roupa.

E sobre calçados, temos um modelo que é um dos mais versáteis e uma peça-chave para a montagem de vários looks: o scarpin preto. Vamos conhecer um pouco mais sobre ele neste artigo, onde você vai conferir as mais variadas dicas para usá-lo e combiná-lo com harmonia e elegância nos seus looks!

Vamos lá!

O que é um scarpin?

Este é um modelo de calçado muito usado pelas mulheres. Seu modelo é todo fechado, deixando apenas a parte superior à mostra. O modelo é sempre acompanhado de um salto de, pelo menos, uns 4 cm, variando até 10cm.

O bico do scarpin, em sua maioria, é fino, podendo também ser arredondado ou quadrado. Isso deve variar muito conforme o estilista desenhou o modelo do sapato e, principalmente, com o seu estilo.

Por que ter um scarpin preto?

  • Custo-benefício

Você pode adquirir um scarpin por um preço que vale a pena, pois costuma ser um sapato que possui um tempo de vida considerável (geralmente, de dois a quatro anos, se você usá-lo com uma frequência média).

  • Fácil de se combinar

Este é um dos calçados mais conceituais. Ele pode e deve ser combinado com inúmeras peças de roupas e, por isso, deve ter lugar cativo em seu closet. Na falta do que calçar, o scarpin sempre cai muito bem.

  • O poder do scarpin

Se existe um calçado que deixa a mulher poderosa, este é o scarpin. Ele deixa uma pequena porção do pé à mostra, o que proporciona sensualidade nos pés. O seu bico fino e o salto alto completam o combo de mulher poderosa.

Como usar o scarpin preto?

 

O scarpin preto é uma peça que combina com praticamente tudo, seja pelo seu modelo clássico ou pela sua cor básica. No entanto, na hora de escolher o seu, é importante que você analise bem o tamanho do salto que mais se adéqua ao seu estilo de vida.

A combinação do sarpin preto com outras peças de roupa pode ser bem fácil de se fazer, inclusive, com peças que você tem no seu próprio armário. Observe as seguintes indicações:

  • Scarpin preto e calça de alfaiataria

Essa combinação deve ser feita quando o ambiente em que você se encontra pedir que você se vista de maneira mais formal. A calça de alfaiataria é uma ótima opção para ser combinada com o scarpin preto.

Como a cor do sapato já é neutra, a cor da calça de alfaiataria pode ser desde o preto, branco ou cinza, ou tons mais fortes, como o vermelho, azul, laranja, verde. A ousadia nas cores dependerá do perfil do usuário.

  • Scarpin com saia

A saia é uma peça que destaca bem o corpo da mulher e é, com toda a certeza, uma peça que pode ser usada em vários tipos de locais, como trabalhos, eventos, igrejas, etc.

Para combinar a saia com um scarpin preto, você deverá se atentar ao tamanho e ao modelo da saia. A saia lápis é uma das combinações mais fáceis de se fazer. A saia midi também pode ser uma ótima opção, principalmente os modelos plissados. Aposte em tons pastéis para a montagem do look.

  • Scarpin com calça jeans

A calça jeans é uma peça que todas as mulheres possuem em seu guarda-roupa. Seja em maior ou menor quantidade, ela faz parte do dia a dia de muitas pessoas. A calça jeans pode (e deve) ser combinada com o scarpin preto e o seu efeito no look é maravilhoso.

O jeans possui um ar mais descontraído. Ao ser combinado com um calçado mais formal, o look ganha um ar mais moderno. Para ficar mais descolada, uma ótima dica é dobrar duas vezes a barra da calça para destacar ainda mais o scarpin preto.

Caso você queira deixar o look mais alinhado, poderá fazer uso de uma terceira peça, como um blazer ou um max colete. Use também um cinto para completar a sua composição.

  • Scarpin com minissaia ou short

Um pouco menos usual. No entanto, possível. A combinação do scarpin preto com um short ou minissaia pode ser uma ótima opção para os dias mais quentes de verão.

É preciso apenas salientar que essa combinação deve ser feita para usar em ambientes menos formais, como uma festa, um happy hour, um passeio com as amigas ou outro evento.

Onde comprar um scarpin preto?

O scarpin preto é um calçado muito fácil de ser encontrado, seja em lojas físicas especializadas em calçados ou em lojas de departamentos. Existem também muitas lojas online que podem disponibilizar vários modelos de scarpins pretos.

Antes de comprar o seu calçado, é importante que você realize uma pesquisa sobre o valor e sobre a marca que deseja adquirir. Fique atenta também para a possibilidade de troca, principalmente se a compra for feita em lojas online, onde não é possível fazer uma prova antes de comprar o produto.

Algumas lojas de calçados online que sempre disponibilizam boas promoções e bons modelos é a Dafiti. A Passarela também possui boas opções.

Após a compra, fique atenta às orientações do fabricante de como higienizar o seu calçado e fazer com que ele dure mais e mais. Outra coisa importante é guardá-lo longe da exposição solar, se possível, em um saco de TNT, para preservá-lo também dos efeitos da umidade.

Quanto mais cuidados você tiver com o seu scarpin preto, mais tempo de vida útil ele terá e fará valer o seu investimento nele.

Veja também:

Moda infantil 2020: tendências + dicas de estilo para o seu filho!

Até a próxima!

Deixe seu comentário!