Bem Resolvida

Cortes de cabelo chanel 2020: Modelos e dicas

O chanel é um corte de cabelo que já conquistou muitas mulheres. Há quem diga que cortar o cabelo chanel é um caminho sem volta.

Toda mulher que gosta de um cabelo médio ou curto geralmente já experimentou um corte chanel. Prático, simples, elegante e sensual, este corte vem com tudo em 2020, para realmente fazer a cabeça das mulheres.

O legal em fazer um corte chanel são as variações que combinam com todos os formatos de rosto. Pensando nisso, selecionamos alguns tipos que são tendência para o próximo ano. E vamos ajudá-la a entender qual o melhor chanel para o seu tipo de rosto, afinal toda mulher merece ter um chanel para chamar de seu.

O chanel ideal para arrasar em 2020

Não temos dúvidas de que os cabelos médios e curtos estarão em alta neste próximo ano. E o corte chanel sempre foi um dos queridinhos das mulheres brasileiras.

No entanto, quando vamos escolher um corte, principalmente se for curto, ficamos com aquela dúvida: Será que vai combinar com meu rosto? Por isso selecionamos os cortes chanel que serão tendência em 2020, e algumas dicas para que você possa escolher o melhor corte para o seu estilo. Veja as sugestões a seguir:

Veja também:

Long Bob para rosto redondo: 6 dicas de aderir ao corte com sucesso!

Chanel com bico

O chanel com bico é a versão repaginada do chanel tradicional. Ideal para quem busca movimento e leveza em um corte que transforma o clássico em moderno e elegante.

O destaque deste corte está em ter a parte de trás curtinha e a frente mais comprida com bicos. As pontas seguem alinhadas da nuca até a frente, dando aquele toque especial de movimento para as madeixas.

Algumas versões são acompanhadas de um “franjão” desfiado que torna este corte ainda mais despojado e moderno.

O chanel com bico é muito bonito e combina com todos os tipos de cabelos, sejam eles lisos, ondulados ou cacheados.

E para quem tem o rosto redondo, pode usar este corte sem medo, é só apostar nas pontas mais desfiadas que ajudam a afinar e alongar o rosto.

Chanel curto

Chanel curto sobrevive há décadas e pelo que mostra a tendência é que continue vivíssimo por longos anos.

As madeixas curtinhas são muito apreciadas pelas mulheres modernas, pois são mais fáceis de cuidar e ainda tornam a mulher elegante e empoderada.

Os curtinhos bagunçados nos estilo “short bob” também são uma boa opção para adequar ao seu tipo de cabelo.

Qualquer tipo de cabelo e rosto combina com um modelo chanel curtinho, basta escolher com cautela. Se quiser mais movimento, aposte em pontas mais desfiadas ou franjas laterais.

Para cabelos volumosos, crespos ou cacheados, um curtinho repicado fica muito charmoso.

Veja também:

Penteados para cabelos curtos: confira 5 modelos para fazer!

Chanel longo

O chanel mais longo já está renascendo e vem como maior evidência em 2020.

Sabemos que o mais longo de um corte chanel é na altura dos ombros. E nessa altura você pode abusar dos tipos de chanel.

Os assimétricos desfiados ficam muito sensuais e combinam com todos os tipos de rostos e cabelos.

Os longos, retos e com franja são mais indicados para cabelos lisos e transmitem a imagem da mulher séria, misteriosa e romântica.

Quem tem cabelos ondulados pode optar por um desfiado com ênfase no movimento das pontas e uma franja lateral assimétrica. Um corte bem despojado e moderno.

O estilo chanel mais longo também é uma opção para quem ainda não cortou o cabelo muito curto e tem um pouco de receio. Pode começar com os mais longos e depois chegar aos mais ousados e curtinhos.

Chanel com franja

A franja é linda e faz sucesso há décadas em diversos tipos de cortes de cabelo. Aliada ao corte chanel ela pode fazer toda a diferença no visual.

A escolha da franja é quase tão difícil quanto escolher o corte, afinal uma franja inadequada pode estragar o visual todo.

Por isso, é bom observar e escolher a franja certa para o seu tipo de rosto.

Os rostos ovais combinam com franjas bem curtinhas e retas, na altura da sobrancelha ou no meio da testa. Um estilo de franja mais bagunçado também combina com rostos ovais, deixam o rosto menor e mais harmonioso.

Quem tem rosto redondo, é melhor optar por franjas mais longas e desfiadas nas pontas, mais jogadas para as laterais para reduzir o tamanho do rosto e dar movimento.

Para aquelas que possuem rosto quadrado, é melhor usar franjas na altura do nariz ou dos olhos, dividir ao meio e jogar para os lados. Franjas muito longas tendem a deixar o rosto ainda mais quadrado.

O rosto triangular combina com uma franja mais tradicional: reta,cheia, arredondada e na altura das sobrancelhas.

Já quem possui rosto comprido e fino, fica mais elegante uma franja volumosa e curta na altura dos olhos ou sobrancelha.

Veja também:

Tendências de corte de cabelo para 2020: top modelos que vão bombar no próximo ano!

Chanel desfiado

O estilo desfiado no corte chanel vêm literalmente para “bagunçar” o visual. Ele traz leveza, movimento e modernidade ao corte clássico, liso e reto.

Além disso, reduz a seriedade do corte, fazendo com que as pontas dos fios fiquem mais naturais e soltas.

O legal desta técnica é que pode ser aplicada em cortes curtos, médios ou mais longos. E ainda ajuda a adaptar o corte para os mais variados tipos de cabelos.

O corte chanel desfiado também é bom para quem deseja reduzir volume ou eliminar pontas danificadas dos cabelos.

Então se você gosta de um visual mais despojado, aposte em um chanel desfiado que não tem erro.

Chanel para cacheados

Os cabelos cacheados são lindos e a nova tendência é que eles sejam valorizados em suas formas naturais. Por isso, se tem cabelos cacheados, saiba que há um chanel especial para deixar seus cachos ainda mais bonitos.

Há mulheres que gostam dos cachos leves e soltos, volumosos em sua natureza. Outras gostam deles mais comportados. E para manter o estilo chanel no seu cacheado é preciso ficar atenta ao tipo de cachos e o corte mais adequado.

Se você tem cabelos finos e cachos mais abertos, prefira um chanel com base reta na nuca ou um leve desfiado na altura do pescoço para dar movimento.

Os cachos mais grossos e fechados pedem um corte em camadas mais irregulares e do tamanho que preferir. Assim não dispensa a elegância e a naturalidade do corte e ainda reduz o volume.

Se os seus cabelos são finos e os cachos mais soltos, prefira um chanel assimétrico com a ponta maior na altura do queixo.

Veja também:

Cabelos cacheados: dicas de cortes, penteados e como cuidar dos fios com fotos!

Deixe seu comentário!