Bem Resolvida

Saia branca: confira algumas ideias de looks para aproveitar a peça

A saia branca, por mais que seja bastante versátil, é uma peça não muito usual no estilo cotidiano de muitas mulheres. Isso porque a cor branca está diretamente relacionada ao Ano Novo, e muitos reservam roupas da cor especialmente para essa data.

No entanto, a peça pode ser adequada e usada em qualquer estação e época do ano. Por ser versátil, ela combina com a maior parte das estampas, além de ajudar a destacar os acessórios com cores mais vibrantes.

Veja abaixo algumas inspirações de looks com saia branca, com dicas de como usar a peça em produções cotidianas ou até mais complexas.

1. Looks com saia branca jeans

O jeans é um tecido extremamente versátil, que nunca sai de moda, e as saias na versão branca também carregam a mesma característica. Além de ser super casual, também combina com looks praianos e até com roupas mais sofisticadas. 

A saia, por conter uma cor mais neutra, ajuda a destacar a peça superior. É uma ótima opção para quem gosta de abusar nas cores mais vibrantes. Além disso, para as mais discretas, também vai super bem com o preto. Só evite combinar o branco com o branco, para não saturar muito a cor. 

É também uma boa possibilidade para personalizações, como bordados.

2. Saia branca plissada e rodada

Os looks com saia branca um pouco mais rodada e soltinha são uma ótima opção para eventos mais formais e dias mais quentes. Elas carregam uma proposta social e casual.

A saia rodada é ideal para aquelas que adoram looks do estilo mais “menininha”. É uma opção que exala conforto e juventude.  É uma peça adequada para eventos mais casuais. 

Já a saia plissada carrega um ar um pouco mais maduro e formal. A peça é adequada para eventos que exigem mais seriedade e para épocas não tão quentes. 

Ambas as opções oferecem um ar romântico aos looks.

Veja também:

Saias rodadas 2020: confiras dicas, looks e tendências

3. Estilo Social

A cor branca também cai bem nos looks mais sociais. Os estilos mais apertados, combinados com blazer, uma blusa e alguns assessórios, formam o look com saia branca elegante perfeito. Estilos mais soltinhos também podem ser utilizados em ocasiões que exigem mais formalidade. 

O corte sereia é um exemplo bem popular de modelo formal, pois valoriza bem as curvas. O estilo grafite também é comum, pois ajuda a alongar a silhueta e dá um toque de elegância ao visual. 

As cores mais neutras e sólidas, como preto e tons mais escuros, combinam bastante com os visuais sociais de saia branca.

Veja também:

Traje esporte fino feminino 2020: tendências e dicas para acertar

4. Looks com saia branca midi

O comprimento midi, que bate mais ou menos na metade da canela, está bem popular ultimamente. As saias midi brancas formam looks clássicos e românticos, mas também bastante estilosos.  

Você pode combinar um tênis e alguns acessórios para formar um look com saia branca bem estiloso e moderno. É um corte perfeito para um visual de meia estação. E mais, é um comprimento confortável para quem não gosta de saias muito curtas, mas também não usa muito saias longas.

5. Saias longas

As clássicas do réveillon. As saias brancas mais longas compõem perfeitamente os looks de final de ano, mas também podem ser utilizadas em visuais mais praianos e em climas mais frios. Também é uma peça coringa para quem gosta de um visual mais despojado e elegante. 

Combinar uma saia longa branca com itens de couro completam um visual descolado de uma mulher moderna.

Veja também:

Saias longas 2020: Modelos, tendências e dicas

6. Saias curtas

Os modelos de saias brancas mais curtas, de tecidos diversos, são uma boa jogada para período mais quentes, como o verão. As peças deste estilo compõem um visual bem urbano e descolado. 

No calor, é uma boa opção combinar a saia com uma regata fresquinha e um tênis ou uma sandália, além de alguns assessórios adicionais, como brincos e pulseiras e até um óculos de sol.

Não deixe para usar uma saia branca somente no Ano Novo. Ela é uma peça muito atual e é possível formar muitos looks para inúmeras ocasiões. É, sem sombra de dúvidas, uma ótima peça coringa que complementa e adiciona estilo a qualquer visual.

Espero que tenham gostado e se inspirado com os modelitos. Até a próxima!

Veja também:

Vitória

Deixe seu comentário!