Bem Resolvida

Saia com babados 2020: confira 10 lindos modelos

Este traje com certeza é do babado! A saia é uma peça versátil e super confortável que renova seu estilo a cada estação. No modelo despojado ao elegante e comportado, ela traz liberdade 

Confira neste artigo as próximas tendências de saia com babados 2020 e saia da mesmice, renovando seu guarda-roupa:

1 – Modelo midi

Este modelo de saia com babado também tem o nome de saia flare ou saia trompete. O babado começa na altura do joelho e seu corte segue justo até o começo do babado. É um modelo que valoriza o quadril dando um caimento perfeito.

O babado aqui deve ser médio ou grande. Uma dica importante aqui é escolher o calçado certo que seria uma sandália de salto médio ou alto.  As com tiras trançadas são a sensação do momento. Para este modelo de saia, o salto é imprescindível.

E o salto fino ou plataforma vão alongar suas pernas dando aquele balanço na hora de desfilar pela rua. Para finalizar o modelito, uma camisa xadrez casual, uma blusinha de alcinha ou no modelo cigana para o verão. E para inverno, um terninho vai dar elegância o look.

Os babados também podem ser assimétricos terminando em pontas ao redor da barra da saia em tecido frio para primavera e verão em estampas florais ou em cor lisa. E nada impede que o babado da saia comece na parte frontal, à partir do meio do quadril e termine na altura do joelho. Os calçados ideais para combinar são saltos, quanto mais altos, mais elegantes. Para quem tem um estilo mais despojado, um tênis clássico cai bem.

Veja também:

Modelos de saia: veja 9 opções e escolha a melhor para você!

2 – Com babado na barra

Este modelo de saia com babado lembra a sereia pois ela é toda justa no quadril e seu comprimento finaliza no joelho com os babados da mesma altura. É um lindo modelos com estilo romântico e comportado.

O babado pode ser em tamanho pequeno em várias camadas, começando um pouco acima do joelho ou em formato de várias preguinhas na barra. Os babados aqui também podem ter o corte variado na versão envelope.

3 – Saia com babado curta

Esta saia é para as mulheres que gostam de conforto e mobilidade, principalmente nos dias de calor. É uma peça despojada com jeito de moleca que pode ser usada com sandálias baixas ou com salto, rasteirinhas, mule e até um tênis, tanto esportivo como clássico.

Ela pode ser em tecido estampado, em cor lisa, bicolor e com mais camadas de babado na barra. O comprimento é geralmente de uma minissaia. Para combinar uma blusinha meia estação de mangas e um coturno feminino é ótimo para os dias frios.

Para climas quentes, baby look, regatinha, camiseta com uma sandália, tamanquinho, mule, tênis e rasteirinha.

4 – Saia jeans com babado

O jeans como sempre está em todas e nunca faz feio em questão de inovação. Na tendência 2020, a saia jeans com babado apresenta um babado uniforme, em camadas ou também em pregas na barra da saia. Outro enfeite que surge como tendência é o botão de metal.

O comprimento varia da minissaia para o comprimento até o joelho, completando com até duas camadas de babado. No jeans você pode abusar do tênis sem medo algum de fazer feio. Em dias quentes, uma blusinha listrada em horizontal em cores fortes vai dar um up no visual.

6 – Saia de babado em tecido imitando couro

Outra dica genial são as saias em tecido imitando couro, com tiras entrelaçadas em seu comprimento, terminando em uma barra com diversas preguinhas que pode ser na versão comprida ou curta.

Em cores frias como o preto, azul e vermelho para inverno e em tons alegres como amarelo, rosa, branca e verde. Aqui a saia pode ser um pouco larguinha, o que dá mais mobilidade.

Combina com diversos modelos de blusinha e nos dias frios, modelos com golinha e jaquetinha. O calçado pode ser uma bota nobuck de cano baixo ou alto.

Veja também:

Saias longas 2020: Modelos, tendências e dicas

7 – Saia com babados assimétricos

Aqui pode ser feito um jogo de babados começando da cintura e terminando no joelho. Podem ser babados grandes ou pequenos com ou sem uma discreta fenda frontal.

Este modelo serve para ocasiões descontraídas ou em eventos mais formais, mas sempre com um salto: seja em sandália ou scarpin, é bom evitar o salto plataforma que fica desproporcional ao estilo.

8 – Saia com babado de renda

A renda é puro romance e sensualidade para qualquer tipo de roupa. E aqui ela vem cobrindo toda a saia ou somente o babado. Pode ser em babado, limitando-se à barra da saia, ou começando na cintura e terminando na altura do joelho.

Tem a opção de várias camadas de babado rendado ou somente um babado. Geralmente neste tecido, são usadas mais as saias curtas, mas com o comprimento até a altura do joelho pode ser usada com cautela.

9 – Short saia com babado

Este modelo é uma delícia para climas quentes. É super versátil, jovial e alegre, pois você pode andar despreocupada sem ter que puxar a saia a toda hora para baixo.

Tem nas versões em cores estampadas e cintilantes com babado começando da cintura em modelo envelope ou com babado em várias camadas.

Também tem um modelo super diferenciado que seria a parte da frente, lateral ou de trás da saia short lisa e a outra parte com vários babadinhos menores.

Com este modelo todos os calçados estão liberados. Podem ser: tênis esportivos, tênis clássico, salto médio, alto, sandálias com ou sem salto e também lindas rasteirinhas.

10 – Saia com babado xadrez ou listrada

Estas saias dispensam acessórios decorativos, mas para as mais vaidosas, é possível usar uma saia com babado começando na altura do joelho com um delicado lacinho de fitinha na barra. Ou botões na altura da cintura em diagonal. Estampas de listras devem ser na horizontal.

Você quer aumentar o tamanho do quadril? Essa dica é ideal e também pode ser uma saia listrada em diversas cores. A barra da saia precisa ter o sentido contrário ao listrado do restante para dar um visual mais equilibrado à peça.

Veja também:

Saias rodadas 2020: confiras dicas, looks e tendências

Deixe seu comentário!