Bem Resolvida

Saias longas 2020: Modelos, tendências e dicas

As saias longas são peças confortáveis que combinam com diversas ocasiões. Sendo elas simples ou mais sofisticadas, a maioria das mulheres sempre tem pelo menos uma em seu guarda-roupa.

Peças inspiradas nos movimentos hippies já foram sinônimos de liberdade e contato com a natureza. A maioria das saias longas nesta época era estampada e com flores ou formas geométricas.

Com o passar do tempo, elas ganharam muitas variações em seu estilo e hoje são cada vez mais desejadas pelas mulheres. E ainda são encontradas com vários tecidos e cores que permitem compor diversos looks.

Veja também:

Modelos de saia: veja 9 opções e escolha a melhor para você!

Saias longas 2020: modelos para todos os momentos

As saias longas já são tendência para a nova temporada e com uma pegada mais retrô nas cores e estampas. O crochê, a renda e o jeans também retornam para dar ainda mais opções para quem deseja ter uma saia longa no guarda-roupa. Veja as tendências para saias longas 2020.

Saias longas jeans

Muitas mulheres não possuem esta peça no guarda-roupa porque não sabem como combinar. E elas vêm como tendência para o próximo ano com variações para todos os gostos e estilos.

As saias jeans 2020 podem ser usadas para compor looks despojados e modernos. Seguindo os padrões e tendências, elas surgem com fendas laterais ou na frente.

Os modelos de saias longas jeans com botões na frente também retornam e são uma ótima opção para quem deseja alongar a silhueta.

O estilo sereia está em alta para vestidos e também fica muito elegante para as saias longas jeans.

Para um visual mais fresh, o jeans sarja é uma excelente opção.

Veja também:

Modelos de blusas: confira as opções para compor o look!

Saias longas com fenda

As fendas também são apontadas como tendência para as saias longas 2020. Um detalhe que dá um toque de charme e sensualidade ao look.

Elas surgem com aberturas na parte da frente ou laterais, na altura do joelho ou um pouco mais acima para as mais ousadas.

Este detalhe vem para dar mais liberdade e movimento às saias longas, sem perder o estilo e elegância.

Também para eliminar a ideia de que a saia longa é uma peça sóbria e formal.

Saias longas com cropped

Esta união da saia longa com cropped é perfeita, pois permite elaborar looks sofisticados ou casuais para todos os momentos.

Com tecidos mais sofisticados e modelos mais elegantes, as saias longas com cropped 2020 surgem como grande tendência até para substituir os vestidos de festa em formaturas e casamentos.

Quer brilhar nas festas e fugir um pouco dos vestidos sociais, aposte nessa tendência.

Saias longas de renda

Em 2020 as saias longas de renda são uma grande aposta dos especialistas em moda. Com vários estilos, elas estão cada vez mais elaboradas pensando na diversidade de gostos da mulher contemporânea.

As saias longas com renda 2020 vêm como tendência para festas mais formais ou trabalho. E são bem-vindas em qualquer horário e estação, já que possuem algumas variações bem versáteis.

Para equilibrar o visual, é melhor usar saias longas de renda combinando com blusas mais curtas e regatas, pois a renda já possui muitos detalhes que chamam atenção e o modelo longo cobre a maior parte do corpo.

Quanto às cores, preto,  bege e rosê estarão em alta, mas nada impede de apostar em outras cores.

Os modelos mais justos e colados estão de volta, mas devem ser evitados para quem deseja esconder “a barriguinha”. Já para quem deseja mostrar as curvas em seus detalhes estes modelos favorecem muito.

E para não ter erro, use a saia de renda colada com blusas mais soltas sem muitas informações, já que o destaque sempre deve ser para a saia longa.

Veja também: 

Blazer feminino: modelos e dicas para usar

Saias longas estampadas

As saias longas estampadas 2020 vêm com as mais variadas estampas. As estampas estilo safári, florais delicadas, animal print, geométricas e tiedye mais discretos.

O estilo boho também está de volta com detalhes campestres, ideal para compor looks praianos e diurnos.

A saia longa estampada destaca bastante a parte inferior, por isso, na parte superior aposte em regatas ou blusas lisas e sem manga.

Blusas leves com transparência também combinam com as saias longas estampadas.

Saias longas de crochê

O crochê é uma arte muito popular no Brasil, e destaca-se por dar origem às mais belas peças que são verdadeiras obras de arte. Nos vestuários existem muitas peças feitas de crochê e as saias longas de crochê estão cada vez mais presentes nos guarda-roupas da mulher contemporânea.

Muitas pensam que são peças pesadas, tradicionais ou formais, mas a verdade é que estão cada vez mais leves, modernas e atemporais.

As saias longas de crochê 2020 vêm com detalhes florais dos mais delicados aos em alto relevo mais luxuosos. Quanto às cores, a tendência é para tons de preto, bege e cores neutras.

As fendas também estarão presentes nas saias longas de crochê, e ajudam a dar aquela sensualidade extra ao modelo.

As saias longas de crochê com pontos mais abertos são ideais para o verão. E para épocas mais frias, os modelos com pontos mais fechados e com forro são mais confortáveis.

Saias longas envelope transpassadas

Mais uma tendência do passado está de volta, o modelo estilo envelope, muito popular nos anos 90. As saias longas envelope 2020 vêm para diversas combinações.

Elas ganharam este título porque realmente se parecem com um envelope, acrescentando uma abertura em V transpassada.

O legal deste modelo é que combina com looks mais casuais ou para festas mais elegantes. Tudo depende da combinação e do tipo de tecido.

Elas surgem como tendência em todos os tamanhos, estampas e tipos de tecido.

Saias longas 2020: o estilo retrô está de volta

O estilo retrô está nos tecidos clássicos como a renda, o crochê e o jeans. E principalmente nas cores e estampas que voltam um pouco ao passado.

Looks com cores mais suaves, tons neutros e pastéis estiveram presentes nas passarelas como tendência para 2020.

Os tons de azul também estiveram presentes em todas as suas variações, dando destaque para o azul digital com um toque futurista.

O preto e os tons neutros de bege e marrom estão em alta. E também os tons de rosa mais fracos como cerejeira, o rosê, o lilás e o roxo.

O vermelho retorna em tons mais misturados com o marrom. E as cores mais fortes como preto, chumbo, índigo, laranja e lima também estão presentes.

As estampas hippies retornam com força. Além de florais, estampas animais e geométricas com cores mais neutras e apagadas.

A grande aposta dos estilistas é transmitir a ideia de “voltar no tempo”, reinventando a moda em um estilo retrô-contemporâneo.

Veja também:

Modelos de vestidos: aprenda a escolher o ideal para você!

Deixe seu comentário!