Bem Resolvida

Looks com saia jeans: confira algumas dicas para se inspirar e arrasar com o jeans

O jeans ganhou popularidade por volta dos anos 60 e, desde então, é a peça mais básica e casual do guarda-roupa. É a peça coringa, que combina com a maior parte das roupas e vai bem em todas as estações.

A saia jeans, por sua vez, ganhou mais visibilidade nos anos 80. Porém, carrega as mesmas características e possibilidades de ser reinventada e combinada com diferentes escolhas de acompanhamentos.

Como é uma peça de altíssima flexibilidade, o que define a casualidade da saia jeans são os acessórios que você escolhe para compor e, claro, a escolha da parte superior também conta.

Ou seja, é possível, sim, você utilizar a mesma saia jeans em ocasiões completamente diferentes. É só saber escolher o calçado e os acessórios ideais para a sobreposição.

Pensando nisso, escolhemos os melhores looks com saias jeans, de diferentes estilos, para arrasar em qualquer ocasião e em qualquer estação do ano. Confere aí!

Saia jeans curta

O corte curto da saia jeans é o mais versátil e, talvez, o mais confortável disponível. A saia jeans curta pode ser usada de diversas maneiras e em todas as estações, por mais que seu uso seja mais indicado no calor.

Combinar a saia com uma camiseta básica e um tênis é a ideia perfeita para quem gosta de visuais mais descontraídos e confortáveis. É uma aposta bastante casual que, obviamente, pode ser implementada com bolsas ou jaquetas de sua escolha. É a combinação perfeita para o verão.

Veja também:

Jaqueta jeans: confira algumas inspirações para implementar o look com a peça

Mesmo sendo uma peça ideal para o verão, você também pode usá-la em estações mais frias. A saia jeans vai super bem com uma meia-calça preta, ou uma meia arrastão, e, combinadas com uma jaqueta ou um blazer, o visual de inverno fica completo.

Além disso, o estilo pode ser encontrado em versões com cintura baixa, média ou alta. Diversos looks podem ser criados a partir disso e, também, partindo do pressuposto de combinar com tudo, a ocasionalidade da roupa depende apenas dos acessórios que você escolher para acompanhar.

Saia jeans midi

O midi era um comprimento de saia bastante popular antigamente e que, por um tempo, foi deixado de lado no mundo da moda. Atualmente, o corte na altura da canela está virando uma tendência novamente. A saia jeans midi não fica de fora. Compõe um visual bastante elegante e é perfeito para estações mais amenas.

Os looks compostos com o modelo midi, geralmente, apresentam um ar mais formal, por ser um modelo de corte mais clássico.  No entanto, pode compor, sim, um estilo mais despojado, sem deixar de lado a elegância. Invista em alguns acessórios coringas e arrase.

As peças midi contam sempre com uma fenda do lado ou atrás, para garantir o conforto ao caminhar. Isso adiciona ainda mais um charme ao modelo, não?

Saia jeans longa

A saia jeans longa apresenta a mesma versatilidade que os outros modelos, uma vez que pode ser encontrada a partir de moldes mais justos a até moldes mais soltinhos, tudo depende da sua preferência

As maxissais, como também são conhecidas as saias com um cumprimento mais alongado, também contam com a presença da fenda, para facilitar o caminhar. É um modelo de saia que garante looks bem descolados e modernos, mas também compõe visuais bastante elegantes e um tanto formais.

Veja também:

Saias longas 2020: Modelos, tendências e dicas

Saia jeans + jeans

As saias jeans, de tamanhos e cortes diversos, também podem ser combinadas com uma peça superior igualmente jeans. É um look bastante despojado e moderno, e é adequado para situações mais formais ou, dependendo do corte, até ocasiões mais descontraídas.

As saias jeans, então, podem ser adequadas à qualquer ocasião, é só escolher o corte de sua preferência e abusar na escolha de acessórios. Para aquelas que ainda têm receio de montar looks com uma saia jeans, lembre-se: a saia é como um short jeans, ambos têm a mesma proposta de causalidade e versatilidade. Use uma saia jeans no look onde você usaria um short, o estilo continua altíssimo.

Espero que tenham se inspirado!

Até a próxima!

Veja também:

Vitória

Deixe seu comentário!