Bem Resolvida

Jaqueta jeans: confira algumas inspirações para implementar o look com a peça

A jaqueta jeans é aquela peça do guarda-roupa conhecida como “coringa”, pois combina e vai bem com a maior parte dos looks. Sem contar que é uma peça atemporal, nunca fica fora de moda e, ainda, apresenta diversas maneiras de ser reinventada. É uma boa escolha para complementar o modelito ou até sofisticá-lo, sem contar com o estilo que é adicionado. 

Se engana quem pensa que o jeans é aquela roupa exclusiva para o frio. Muito pelo contrário, é uma peça versátil, que é adequada para qualquer clima e ocasião. 

Aqui vão algumas ideias de looks com jaqueta jeans para arrasar em qualquer oportunidade e estação. 

1. Looks com jaqueta jeans + Jeans

Jeans é aquela peça mais básica e clássica do guarda-roupa. Esse tipo de look é perfeito para aqueles dias em que você não quer ousar muito, mas ainda quer manter o estilo intacto. O jeans combina com tudo, até mesmo com o próprio jeans, e, combinados com alguma camiseta lisa, formam o look básico perfeito.

Vale lembrar também dos acessórios que ajudam a completar o look com jaqueta jeans. Adicione alguma bolsa que combine, brincos e um tênis básico, apenas para manter o visual mais íntegro. 

Veja também:

Confira 7 Looks com tênis femininos 2020

2. Jeans e preto

Ainda na vibe dos básicos, combinar uma jaqueta jeans com alguma peça preta implementa o estilo, além de exalar um ar sofisticado, moderno e jovial. É legal também acrescentar um cinto, ou algum outro acessório, apenas para não deixar o seu look com jaqueta jeans muito cru. 

3. Jaqueta jeans grande no inverno

Complementar o look de inverno com uma jaqueta jeans é essencial. O jeans é uma peça super confortável e que, dependendo da espessura, cumpre muito bem o papel de te manter quentinha. As jaquetas jeans grandes, com tamanhos maiores e mais compridas são uma boa escolha. Jogar o jeans por cima do moletom ou de suéteres mais simples é uma ótima escolha para formar o look com jaqueta jeans perfeito.

4. Looks com maxi jaqueta jeans

Outro modelo que está super em alta atualmente é o maxi jaqueta jeans. Se você gosta de looks mais ousados e despojados, esta é uma ótima escolha. Trata-se de uma jaqueta jeans grande, com o tamanho ultrapassando suas medidas normais. Esse modelo também é conhecido como “oversized”. É muito comum compor os looks com uma jaqueta jeans masculina, que é naturalmente mais larga. 

É ampla a lista de looks que combinam com a maxi jaqueta jeans. Você pode combinar looks mais despojados e soltinhos, até looks mais fechados; e o melhor, é adequada para os climas mais frios e também para climas mais amenos. Sabendo sobrepor as cominações corretas, o look fica super estiloso e, como muitas receiam, nada masculino.

5. Looks de verão e jaqueta jeans curta

Como explicamos, a jaqueta jeans não é uma peça exclusiva para o frio. Existem diversos modelos no mercado, alguns bem mais leves que outros, de tamanhos diversos, que são perfeitos para o clima mais quente.

A dica perfeita para o look do verão é combinar a jaqueta com shorts, saias e com vestidos mais leves. É perfeita para aqueles dias em que o clima está favorável, nem muito quente e nem muito frio.

Outra possibilidade é investir em jaquetas curtas, com o cumprimento na altura da cintura. Além de ser uma peça que agrega elegância ao look, também serve para modelar mais a silhueta, e criar alguns efeitos. 

Veja também:

Tênis para usar com vestido: Saiba como compor o look da vez

6. Combinando estampas diversas

Não existe segredo para usar uma jaqueta jeans. Ela é uma peça versátil, que combina com qualquer cor e estampa. Então, não tenha medo de errar na hora de acrescentar a jaqueta ao look.

Estas foram apenas algumas das diversas maneiras de implementar o look com jaqueta jeans feminina. O importante é lembrar que é uma peça bastante flexível, acompanha qualquer estilo.

Espero que tenham gostado.

Até a próxima!

Veja também:

Vitória

Deixe seu comentário!