Bem Resolvida

Ombre Hair 2020: Dicas para iluminar o visual

Novas tendência de estilo de cabelos estão sempre surgindo com o tempo. Para o ano de 2020, ao que parece, a nova tendência será o Ombré Hair. Mas, você sabe o que é ou como usar?

Em francês Ombré tem o significado de sombreado. Então você pode imaginar o que essa Ombre Hair quer dizer. Sombreado no cabelo. Confira no artigo abaixo o que exatamente é essa nova tendência Ombré Hair, assim como as formas que ela pode ser usada e dicas para usar antes de fazer.

Veja também:

Cabelo platinado: como fazer em casa e dicas para cuidar!

O que é Ombré Hair?

Para quem não conhece ou já ouviu falar e não sabe o que: é uma espécie de clareamento das pontas do cabelo.

Essa tendência se tornou bastante usada por famosas brasileiras. Por essa razão está se tornando cada vez mais popular.

Existe uma outra técnica semelhante conhecida como “californiana”. No entanto, há certa diferença entre a californiana e ombré hair.

Na californiana há um contraste ainda mais marcante entre a raiz e as pontas do cabelo. Enquanto no Ombré Hair o clareamento das pontas é menos intenso.

Esse tipo de luzes conhecida como Ombré Hair não exige um tipo de cabelo para ser feito. Pode ser feito em qualquer tipo e tamanho de cabelo.

Se você é daquele tipo de pessoa que não gosta de retocar a pintura do cabelo, o ombré hair é uma boa opção. Seu retoque não precisa ser feito constantemente , isso porque o efeito dura mais tempo que um tingimento comum.

Confira algumas dicas para usar na hora de fazer Ombré Hair

Apaixonados por cabelos iluminados estão sempre procurando formas de clarear o cabelo. O ombré hair acompanha várias formas de usar, agradando a todos os gostos.

No entanto, para qualquer resultado é sempre importante estar atento a quais tonalidades compõem o ombré hair.

Por essa razão, preparamos algumas dicas abaixo de como usar o ombré hair e deixa-lo de acordo com o seu gosto. Veja:

Fique de olho nas cores

Um dos principais pontos importantes de um bom ombré hair é a cor. Se você deseja que seu visual se mantenha natural, escolha uma tonalidade que case com a cor natural de seus fios.

Veja também:

Babosa no cabelo: saiba os benefícios e como usar passo a passo

Fique de olho na tabelinha para ombré hair

Para que o ombré hair saia perfeito e sem exageros é importante ficar atento às cores.Não somente de seu próprio cabelo, mas também de sua pele e do tom do ombré hair que deseja escolher.

  • Para quem possui fios de cabelos mais escuros é aconselhável optar por tons de mel.
  • Para quem possui fios voltados pro loiro pode optar pelo platinado.
  • Quem possui cabelos naturais ruivos, os tons de ruivo mais claro ou loiro são boas opções.
  • Você também poderá misturar cores quentes com cores frias em qualquer tipo de cabelo.

Esfume a transição das cores

Essa é uma dica importante. Você deve sempre evitar aquele aspecto marcado de luzes em seu cabelo.

Esse marcador dos fios acaba os deixando com um aspecto artificial e nada natural. Uma boa maneira de contornar esse aspecto é usar a técnica de esfumação.

Essa técnica irá mesclar de uma forma mais satisfatório os tons do ombré hair em seus fios de cabelo. Além de garantir que as cores adquiram um contraste satisfatório.

Inspire-se em fotos de ombré hair

Antes de realizar o ombré hair é importante fazer uma rápida pesquisa de campo. Use as ferramentas de busca ao seu alcance para descobrir as tendências de ombré hair .

Dessa forma, você exemplos diferentes de como eles podem ser feitos e, também, de como não fazer.

Através dessas inspirações também será mais fácil para você decidir qual poderá se encaixar melhor com seu tipo e tamanho de cabelo.

Se for possível, você poderá salvar a foto que mais te inspirou e levar ao salão. Dessa maneira a cabeleira vai saber como você realmente deseja que o ombré hair seja feito em seu cabelo.

Veja também:

Luzes para morenas: saiba como aderir ao visual ‘morena iluminada’ passo a passo

Não tenha preocupação com a altura

Ainda não existe nada que determine a altura em que um ombré hair perfeito pode começar. Se deveria começar mais alto, mais baixo, perto da raiz ou das pontas.

Por essa razão, não precisa se preocupar em escolher a altura errada para fazer o ombré hair em seu cabelo. Você poderá começar de onde achar que ficará mais bonito em você.

Há pessoas que desejam que o ombré hair comece na altura das orelhas. Dessa forma, as luzes ficarão mais concentradas nas pontas do cabelo.

Outras preferem que seja feito bem mais acima, para dar um aspecto de clareamento na raiz do cabelo.

Quais os estilos mais comuns de Ombré Hair

O Ombré Hair se tornou uma tendência bastante usada entre os famosos. E é promessa de se entender por um bom tempo no ano de 2020.

Veja abaixo algumas famosas que adotaram a tendência do Ombré Hair e como optaram por realizá-lo.

Olivia Wilde

As mechas do Ombré Hair feitas no cabelo da atriz Olivia Wilde estão localizadas no meio dos fios.

Essa escolha proporcionou com que a cor de seu cabelo não se contrasta-te tanto com seu tom de pele claro. Uma boa escolha para quem deseja dar mais destaque aos fios.

Sarah Jessica Parker

Jessica Parker optou por usar Ombré Hair começando da raiz em suas mechas frontais. Dessa forma ela conseguiu iluminar bastante o seu rosto.

No entanto, também fez Ombré Hair na altura de suas orelhas em um louro mais quente para dar um escurecimento na parte de trás.

Rose Byrne

A atriz possui cabelos curtos e mostra que o Ombré Hair pode ser usado em cabelos curtos também.

Ela optou pela realização de mechas claras próximas das pontas de seu cabelo. Dessa forma é mais fácil observar a leveza e o balanço dos cabelos mais curtos.

Juliana Paiva

Sim, o Ombré Hair também é tendência entre as famosas brasileiras também. Juliana Paiva possui cabelos loiros escurecidos e escolheu o Ombré Hair loiro claro da raiz até as pontas.

Dessa forma, ela conseguiu intensificar a cor de seus fios ondulados. Dando um movimento de nuance e leveza aos fios.

Veja também:

Long Bob para rosto redondo: 6 dicas de aderir ao corte com sucesso!

Deixe seu comentário!