Bem Resolvida

Tendências de loiro verão 2020: 9 opções para você arrasar

O loiro é um cabelo fascinante que chama a atenção em qualquer lugar. De tons de mel à tons platinados, a rua se torna uma passarela quando a pessoa de cabelo loiro passa. 

Neste artigo, vamos te desafiar a sair do cabelo básico e inovar com as tendências de loiro verão 2020:

1 – Loiro platinado

O loiro platinado chega com toda sua luminosidade e estilo próprio. É uma coloração que exige dedicação e planejamento para investir.

Apesar de ser uma das cores mais usadas pelas mulheres de pele branquinha, vale a pena apostar neste look que está em alta e combina para peles claras, morenas e negras.

Existem tinturas que puxam mais para o loiro platinado claro e outras tendem mais para o acinzentado. O Loiro platinado nos cabelos curtos dão um ar de modernidade e energia. Nos compridos ficam bem modernos e ressaltam a sensualidade.

Como atingir o loiro platinado?

  • Cabelos escuros: descoloração – Os escuros vão precisar de descolorante com água oxigenada volume 30 ou 40 para remover a cor natural. O tempo de ação vai depender da textura e tom das madeixas. Na sequência, use um tonalizante entre 10 e 12 para alcançar o tom.
  • Tinta clareadora: para cabelos loiro escuros – Seu loiro escuro pode ficar platinado usando somente a tinta clareadora. A opção ideal seria a tinta 12 e os números 10 e 11 para loiros claros. Na sequência, utilizar tonalizadores 10 e 12 para alcançar o platinado.
  • Decapagem: para cabelos descoloridos e com mechas – Será uma limpeza de cor, sendo um procedimento para cabelos com tintura tonalizante ou permanente. Você deve usar pó descolorante com água oxigenada volumes 20,30 ou 40 (vai depender do tom do cabelo) e depois faz a finalização com tinta clareadora.

Veja também:

Cabelo platinado: como fazer em casa e dicas para cuidar!

2 – Loiro perolado

O loiro perolado tem a raiz ou algumas mechas do cabelo puxando para o loiro acinzentado com o objetivo de ficar o mais próximo possível do tom de uma pérola.

Esta tinta dá cintilância e brilho aos fios e não deixa nenhum vestígio de fios amarelados. É uma cor fria, mas elegante. Deixar a raiz com efeito esfumaçado ou degradê na raiz e um estilo mais natural que fica lindo principalmente em mulheres com pele morena ou negra.

3 – Loiro champanhe

Esta cor pode ser usada de olhos fechados, pois combina com  qualquer tom de pele. O loiro champanhe fica entre as cores: muito amarelo e muito branco dando um equilíbrio maravilhoso aos cabelos. Os nuances variam entre mais claro ou mais escuro.

Para o loiro champanhe em cabelos compridos, é adotado pelo profissional do salão tons de loiro diferentes para chegar a coloração final. E neste processo é possível achar uma nuance linda e totalmente diferente dos demais cabelos.

Veja também:

Tons de loiro para morenas: descubra qual combina melhor com a sua pele

4 – Loiro acinzentado

O tom de loiro acinzentado é muito usado em cabelos curtos. É a descoloração em tom de cinza dando a impressão de um cabelo branqueado. A intensidade do cinza vai do gosto de cada mulher. É um tom difícil para se alcançar, mas a dificuldade vale a pena pelo resultado alcançado.

E nos cabelos longos, o loiro acinzentado fica mais destacado ainda devido ao comprimento e estilo do cabelo liso ou cacheado. Para cabelos escuros, o processo de descoloração, clareamento e hidratação deverá ser mais intenso.

5 – Loiro escuro

O loiro escuro é uma ótima cor para se trabalhar e geralmente não causa arrependimentos. E isso é devido à sua nuance que fica entre o castanho claro e loiro.

É uma cor universal, harmonizando-se com qualquer tom de pele. Geralmente a raiz é mais escura e o restante loiro, um tom que não exige manutenção rápida. Combina para cabelos curtos, médios e longos.

6 – Loiro dourado

O loiro dourado é uma cor que representa uma declaração de amor a este tom de cabelo que é puro glamour. Nos cabelos curtos, ele ilumina o rosto de pessoas que tem a pele clara, meio parda ou amarela.

E os cabelos longos ficam deslumbrantes com o tom dourado que fica mais iluminado nas pontas. Unido a um bronzeado então, deixa a mulher poderosa! A Gisele Bundchen que o diga!

Você tem a opção de deixar mais escuro na raiz ou também todo ele no dourado, fica à seu critério.

 

Veja também:

Dicas de beleza: 40 truques simples que você não sabia para ajudar na rotina!

7 – Loiro com luzes

As luzes vieram para revolucionar a indústria da beleza dos cabelos. Com elas é possível mudar suas madeixas sem colorir ele por completo. E os tons de luzes variam desde os mais claros até os mais escuros. E aqui o loiro com luzes também marcam presença nas tendências.

É possível variar o tom que equilibre o seu tom de pele com a cor escolhida para pintar os fios. O importante é, antes de tudo fazer o teste de mechas para chegar ao tom que combine com seu estilo e cor dos cabelos.

Se seu cabelo for loiro escuro você pode optar por tons mais claros ou também para o dourado. Pode também variar entre o loiro escuro com mechas platinadas.

A quantidade e tamanho das mechas também são fator decisivo para um bom resultado.

8 – Loiro natural

O loiro natural também é uma cor que está em alta, principalmente no mundo da moda. A versatilidade desta cor é maravilhosa pois as raízes podem ficar sempre escuras tendo a necessidade de somente clarear alguns fios que ficam iluminados em tintura de tom pastel, mel ou bege.

Os cortes com o loiro natural podem ser clareados com tons pastéis e mais claros ao mesmo tempo, mas com certa cautela para não exagerar se o objetivo for deixar natural.

O sol e o verão são os aliados para clarear e deixar mais dourados os loiros naturais. Além do bronzeado estonteante, o cabelo ganha luminosidade. Mas, é preciso o cuidado da hidratação intensa para dar vitalidade às suas lindas madeixas.

 

9 – Loiro acobreado

O loiro vai dar uma “puladinha de cerca” no tom cobre. É possível deixar o loiro natural mais impactante, adicionando em seu comprimento, luzes ou reflexos acobreados. Para não impressionar tanto, faça algumas mechas para começar.

Veja também:

Babosa no cabelo: saiba os benefícios e como usar passo a passo

Deixe seu comentário!