Bem Resolvida

Corte de cabelo Joãozinho 2020: Modelos e dicas

Os cabelos curtos estão cada vez mais caindo no gosto da mulherada. São a prova de que não é preciso ter cabelos longos para ser feminina e sofisticada.

O corte de cabelo Joãozinho 2020 é inspirado nos cabelos dos soldados, mas nem por isso siginifica que será muito curto e sempre igual.

Apesar de ser um corte curtinho e prático, ele possui suas especifidades e variações que o fazem combinar com todos os tipos de cabelos e rostos.

Muitas mulheres estão aderindo a este corte por ser prático e moderno, por isso ele estará muito presente em 2020.

É muito marcante e chama atenção, então se você deciciu fazer este corte, faça as adaptações de acordo com sua personalidade e formato de rosto e com certeza estará pronta para arrasar nesta nova temporada.

Às vezes decidir por fazer um corte de cabelo curto não é muito fácil, pois logo pensamos que não encontraremos muitas opções para variar. Mas, o corte joãozinho ganhou diversas variações que serão tendência neste próximo ano. Confira:

Corte de cabelo Joãozinho tapered hair

A variação mais despojada do Joãozonho é o estilo tapered hair, onde a parte da nuca e as laterais da cabeça são raspadas e o maior volume de cabelo se concentra no centro da cabeça.

É um corte semelhante ao moicano, e pode adicionar uma franja lateral desfiada para dar mais harmonia ao rosto.

Os cabelos crespos e cacheados ficam muito elegantes e despojados com este corte.

Veja também:

Cabelo cacheado com franja: confira dicas para usar!

Corte de cabelo Joãozino pixie hair

Este estilo pixie hair é muito legal para quem ama franjas e ainda combina com todos os estilos e gostos.

O modelo pixie tradicional é bem curtinho mesmo, com no máximo 3 três dedos de distância do couro cabeludo. As partes traseiras e laterais são bem batidinhas ou rente ao couro cabeludo. E a maior concentração de cabelo fica no topo da cabeça para dar o estilo que desejar.

Outra variação é o pixie alongado, onde o alto da cabeça concentra umas madeixas mais longas combinando com uma franja também mais alongada. Para manter as características do estilo, a parte da nuca nuca e as laterais continuam bem mais curtas.

Quem está começando a entrar no universo dos curtos pode optar por este modelo Joãozinho estilo pixie alongado, já que não exige uma mudança muito radical como no pixie tradicional.

E quem deseja algo bem ousado e com atitude, pode escolher o modelo Joãozinho pixie com undercut que deixa a parte da nuca e as laterais praticamente raspadas.

O corte Joãozinho estilo pixie assimétrico também tem seu destaque e diferencia-se por ter um lado mais alongado do que o outro. Ideal para quem deseja um visual mais geométrico e despojado.

Corte de cabelo Joãozinho repicado

O joãozinho curto repicado é hiper moderno e traz movimento e leveza ao visual.É feito todo em camadas bem desconectadas que dão ao corte um estilo mais jovem e moderno.

É o visual perfeito para a mulher moderna, pois é muito prático e versátil, perfeito para o dia-a-dia. Use um bom finalizador e estará sempre pronta para qualquer ocasião.

O estilo desfiado combina bastante com os rostos quadrados e retangulares.

Veja também:

Cabelos curtos: veja dicas de cortes, penteados, cores e como cuidar dos seus fios!

Corte de cabelo Joãozinho com franja

A franja será uma tendência para 2020 em qualquer tipo de corte de cabelo.

Qualquer variação do Joãozinho combina com uma franja. Para os mais alongados, o ideal é a franja também mais alongada para combinar. E para os mais curtinhos, é melhor as franjas estilo babybang (acima das sobrancelhas).

Se você gosta de uma franja para dar movimento ao seus fios, veja qual combina com seu estilo, formato de rosto e tipo de cabelo.

Todos os modelos de franja estarão em alta: franja lateral alongada, estilo cortininha ou a franja tradicional simples.

Corte de cabelo Joãozinho 2020: Cores que mais combinam

Cabelos curtos chamam bastante a atenção, então se deseja variar a cor, é preciso tomar cuidado, pois o crescimento e a descoloração são mais evidentes nos fios curtos.

Corte de cabelo Joãozinho com luzes ou reflexos

Para quem ama os fios curtinhos, as cores sólidas trazem muita personalidade, mas tendem a descolorir com mais facilidade. Por isso, o corte Joãozinho vem com maior tendência para luzes, mechas ou reflexos.

Os tons mais claros ou escuros em contraste com a cor predominante dos fios, dão ao visual mais elegância e atitude. E ainda são mais práticos para manter, já que não precisam de retoques constantes.

A região para aplicar os efeitos é na frente, na franja ou na parte do topo da cabeça onde há maior concentração de fios.

É bom evitar o excesso de mechas muito claras, pois ficarão praticamente invisíveis, já que os tons mais escuros sempre aparecem mais. E ainda podem dar ao cabelo um aspecto estranho.

Veja também:

Cabelo platinado: como fazer em casa e dicas para cuidar!

Corte de cabelo Joãozinho loiro

Os loiros estão em alta em todas as suas variações. Eles iluminam o visual, dão leveza aos fios e possuem muitas variações para escolher um estilo ideal. Os tons mais quentes, mais claros ou mais frios, platinados e mel estão sempre em alta.

Os loiros combinam muito com o corte Joãozinho por serem muito versáteis. Pode escolher o que melhor destaque o tom de pele. A sobreposição de tons com reflexos e iluminação é uma ótima opção.

Que deseja um aspecto mais natural, pode optar por um loiro mel com a raiz mais escura para dar mais movimento.

Detalhes platinados nas pontas também estarão em alta e combinam com o corte Joãozinho mais alongado e assimétrico.

O loiro degradê também fica muito elegante, já que mantém o topo do cabelo levemente escurecido e as pontas mais claras.

Corte de cabelo Joãozinho ruivo

Os tons ruivos continuam em alta e eles dão mais atitude ao corte Joãozinho, porém, exigem mais cuidados e retoques constantes na raiz se preferir cores sólidas.

A ideia é mesclar as cores, dando ênfase às pontas e o topo da cabeça, deixando as raízes mais escurecidas.

Quer um visual mais ousado, escolha os vermelhos mais fortes, em tons acaju, fantasia ou borgonha. Se gostar de uma pegada mais natural, escolha os tons mais acobreados ou próximos do ruivo natural.

Corte de cabelo Joãozinho preto

Os cabelos pretos também estarão em alta, tanto nos tons brilhantes bem escuros ou nos castanhos escuros mais iluminados nas pontas.

Os pretos azulados e grafite exigem mais cuidados para não perder o brilho. Mas nada impede de usá-los nos curtinhos, basta fazer os retoques constantes das raízes e hidratar as pontas com cuidado.

Os tons em castanhos escuros são mais versáteis, já que permitem mais iluminação nas pontas.

A cor preta é atemporal, então é só escolher o tom de preto ideal para o seu corte e estará pronta para arrasar.

Veja também:

Tendências de corte de cabelo para 2020: top modelos que vão bombar no próximo ano!

Deixe seu comentário!