Bem Resolvida

Long Bob para rosto redondo: 6 dicas de aderir ao corte com sucesso!

Com maçãs mais proeminentes, queixo menor e medidas horizontais e verticais similares, o rosto redondo costuma ser um problema para muitas mulheres na hora de apostar em um corte novo na ida ao salão de beleza.

Há até quem diga por aí que nem todo arranjo combina com quem tem esse formato de face, mas, no artigo de hoje, nós podemos te provar que existem muitos cortes bonitos e super modernos que podem combinar com rostos arredondados, como é o caso do Long Bob para rosto redondo.

O corte médio é o queridinho do momento entre as famosas e blogueiras e é capaz de deixar o visual mais leve, prático, versátil, mais jovem e sexy, ao mesmo tempo. E, além de lindo, ele pode ajudar a valorizar mais esse shape específico, moldando o rosto e dando a sensação de mais alongamento, destacando mais os olhos ou queixo e, desta forma, deixando o visual mais afinado.

Para isso, você precisa acertar no estilo do corte e, ainda, incrementá-lo com franjas ou fios assimétricos, por exemplo, para afinar ainda mais o rosto. Quer saber como apostar no Long Bob para rosto redondo e arrasar com o seu novo cabelo? Então, continue de olho nos próximos parágrafos deste post!

Vamos lá?

Veja também: Tendências de corte de cabelo para 2020: top modelos que vão bombar no próximo ano!

1ª dica: Invista na versão de corte A-line

Uma das versões mais conhecidas do corte Long Bob é o A-line. Como o próprio nome já diz, ele é feito em formato de “A” e fica alguns centímetros mais comprido na frente do cabelo, se comparado à parte de trás.

Especialistas recomendam essa versão do Long Bob para amenizar os ângulos do rosto redondo, já que esse corte ajuda a criar uma linha vertical entre as pontas frontais do cabelo e o topo da testa.

Isto é, ele cria a ilusão de que a face está mais afinada e comprida. Neste caso, uma dica para deixar esse arranjo ainda mais bonito e moderno é apostar em uma franja longa, que possa ser usada na lateral, o que dará mais movimento às suas madeixas novas.

2ª dica: Long Bob clássico também é uma aposta

Apostar no corte Long Bob clássico também pode ser uma boa pedida para atenuar as linhas mais arredondadas desse formato de rosto. Isso porque os fios são cortados a partir de linhas na altura da clavícula e sempre assimétricos, o que será eficaz para equilibrar a largura do rosto e, portanto, disfarçar o aspecto arredondado.

Além disso, sempre que alguém olhar para você, será atraído pelas linhas verticais deste arranjo, uma vez que elas cobrirão as bochechas mais sobressaltadas.

Vale ressaltar que, se você tem cabelos cacheados, deverá cortar os fios, pelo menos, quatro dedos abaixo do ombro, por conta do fator encolhimento, que faz com que as madeixas voltem para a altura da clavícula quando estiverem definidas e secas.

3ª dica: Outra opção é o Long Bob assimétrico

Outra dica para quem quer fazer o corte Long Bob para rosto redondo e deixar a face mais fina é apostar na versão assimétrica desse arranjo. O Long Bob assimétrico é aquele mais longo na frente e curtinho na nuca, que também vai ajudar a criar a sensação de que o rosto está mais magro, devido aos fios desconexos na parte frontal.

E a melhor parte de investir neste corte é que ele combina com todas as texturas de cabelo, podendo ser adotado tanto pelas vaidosas de cabelos lisos até aqueles com cabelos mais cacheados.

4ª dica: Reparta o cabelo de lado

Depois de fazer o corte Long Bob para rosto redondo, outro truque para suavizar ainda mais o formato da sua face é repartir o cabelo de lado, o que combina super bem com o seu novo arranjo. Isso porque, ao usar o seu Long Bob jogado para um dos lados da cabeça, ele ajudará a não deixar as bochechas tão em evidência, como poderia ficar se você deixar o cabelo partido ao meio.

5ª dica: Aposte no Long Bob com franja lateral

Como falamos anteriormente, o corte Long Bob, apesar de ter como principal característica fios mais longos na parte da frente do cabelo, ele pode ser feito também a partir de uma versão com franja, de preferência, lateral, para conferir mais movimento às madeixas, ao mesmo tempo em que atenua os traços arredondados deste formato de rosto.

Neste caso, a franja lateral pode ser tanto comprida quanto curtinha. A única regra para quem tem rosto redondo é nunca apostar em franjas retas, mas sempre laterais.

6ª dica: Se jogue nas texturas!

Outra regrinha básica para quem tem o rosto redondo e quer se jogar no corte Long Bob para afinar o rosto é nunca deixar o cabelo totalmente “chapado”. Isso porque os fios muito arrumadinhos costumam deixar os traços da face arredondada mais evidentes, enquanto fios mais volumosos deixam o rosto mais harmonioso.

Então, a dica aqui é se jogar nas texturas! Criar ondas com babyliss e aplicar mousses ou sprays fixadores pode ser uma ótima ideia para quem tem cabelos lisos. As donas de cabelos cacheados já têm uma “carta na manga” para ajudar a afinar o rosto, já que podem investir em texturizações capilares para conferir ainda mais definição e volume aos seus cachos.

E aí? Gostou de conferir as melhores dicas para aderir ao corte Long Bob para rosto redondo com sucesso? Então, compartilhe esse post com as suas amigas nas redes sociais…

Até a próxima!

Deixe seu comentário!