Bem Resolvida

Cabine de foto para casamento: como escolher e contratar uma

No casamento, os convidados precisam de diversos atrativos para se manterem entretidos durante a celebração dos noivos e, ainda, ficar com um gostinho de quero mais no outro dia. Por este motivo, além da escolha da pista de dança, é interessante outras opções de entretenimento, como a cabine de fotos. 

Os convidados ficam muito animados só de ouvir falar no nome “cabine”, já que é uma forma de guardar recordações de um dia inesquecível e, que através de um click (ou quantos quiser), transmite diversos sentimentos maravilhosos.

O mais legal é que a foto sai em um tamanho que dá para levar ou guardar em qualquer lugar. Mas, afinal, com tantas opções, como escolher e contratar uma cabine de foto para casamento? Confira neste artigo!

O que é uma cabine fotográfica? 

Como o próprio nome já diz, a cabine fotográfica é uma cabine em que duas à cinco pessoas podem entrar e fazer uma sequência de fotos em diferentes poses. É um ambiente completamente discreto, pois quem está do lado de fora não consegue ver quem está dentro. Por isso, os convidados se sentem mais à vontade para posar. 

Assim que os convidados saem da cabine, as fotos são impressas e entregues a cada convidado para ter uma recordação deste dia tão especial. 

A cabine de fotos é recomendada para festas grandes, que tenham um espaço maior e que tenha um lugar especial para colocá-la, que fique visível aos convidados, já que é um grande atrativo na celebração.

Veja também:

Dicas de como escolher fotógrafo para casamento

Onde encontrar? 

Existem vários sites com inúmeras opções de diversão para casamentos. Nessas plataformas, é possível fazer orçamentos gratuitos e escolher a empresa que melhor irá satisfazer suas necessidades.

Eles disponibilizam opções de cabines fotográficas e totens. Basta colocar a localização da sua cidade para que os sites sugiram empresas mais próximas a você para alugar as cabines de foto para casamento.

Itens divertidos para colocar na cabine de foto para casamento

A cabine fotográfica já é super divertida. Porém, fica ainda melhor com acessórios como: chapéus, perucas, plaquinhas com frases divertidas, plumas, óculos coloridos, etc. De preferência, acessórios bem chamativos. Os acessórios ajudam a dar ideias para as fotos e os convidados se divertem e sempre voltam a cabine para registrar mais momentos. 

Além disso, uma dica muito importante: ao fechar o contrato com a empresa, peça para fornecer um pendrive com as fotos tiradas na cabine. Assim, você pode ver as fotos tiradas por seus convidados e mandar as originais para eles.

Um outro ponto muito importante: faça uma cabine muito chamativa, capriche no visual. Porém, atente-se aos detalhes para não estragar a decoração do casamento. 

Veja também:

Confira 12 ideias para decoração de casamento 2020

Dica para os noivos: priorize um tempo para a cabine fotográfica 

Já que foi decidido colocar uma cabine de fotos, priorize um tempo para entrar lá e fazer diversas fotos. Aproveite que os noivos têm direito a furar fila. 

A personalização da arte da foto é uma parte muito importante, já que as fotos dos noivos devem contar com uma arte bonita e a data do casamento, para que ninguém esqueça dessa celebração tão memorável. 

Cabine fotográfica x Totem fotográfico 

A cabine de fotos é um equipamento com um ambiente fechado, no qual os convidados precisam entrar para registrar uma sequência de fotos.

Ao contrário da cabine, o totem fotográfico pode ser utilizado em ambientes abertos e proporciona que a foto seja feita com mais pessoas em uma única sequência de imagens.

O totem é um equipamento menor e mais simples. Por isso, o seu preço costuma ser bem mais acessível que a cabine. 

Qual a melhor opção: totem fotográfico ou cabine? 

Os dois produtos são excelentes para casamento. Porém, é necessário estar atenta a alguns detalhes antes de fazer a escolha, tais como:

  • Espaço do casamento: geralmente, estes equipamentos atraem a atenção dos convidados e a fila para tirar fotos é enorme. Por isso, é necessário ter um espaço adequado para que os convidados não fiquem apertados ou desconfortáveis. 
  • Espaço pequeno: a melhor opção é o totem fotográfico, pois ele é ótimo para ficar em lugares pequenos, já que não ocupa muito espaço e os convidados podem fotografar tranquilamente.
  • Espaço amplo: neste caso, os dois podem ser utilizados e vai depender do que você quer proporcionar aos seus convidados. 
  • Iluminação do espaço: em relação à cabine, não há necessidade de se preocupar, já que ela possui iluminação própria. No totem, a iluminação é essencial. Por isso, é necessário escolher um lugar bem iluminado para colocá-lo. Se o local não tiver iluminação, providencie. Usar a criatividade e colocar luzes de gambiarra ou refletores diferenciados é uma opção.
  • Aparência: se o seu casamento for mais discreto, o totem é a melhor opção. Mas, se acha que os convidados precisam ficar mais à vontade para fotografar, a cabine de fotos é uma excelente alternativa. Levando em consideração que a cabine é bem grande, é importante decorá-la de acordo com seu casamento. 

Veja também:

Drinks para casamento: 10 opções para animar a festa!

Dicas para ter uma cabine de foto ou totem no seu casamento

Primeiramente, escolha um fornecedor de qualidade. Algo óbvio, já que todos os fornecedores devem ser de qualidade, mas quando o assunto é foto para lembrança, alguns cuidados são necessários, como: 

  • Qualidade da Câmera: as fotos saem definidas e em boa resolução? É necessário verificar a iluminação da câmera e testar em diferentes locais. 
  • Qualidade da impressão: verificar em qual papel será impresso. Se é de qualidade e se as fotos durarão por muito tempo. 
  • Auxiliar no evento: a empresa sempre disponibiliza um auxiliar para orientar os convidados na hora de fazer a foto e retirar, para que eles não fiquem perdidos e se atrapalhem nas fotos. 
  • Aparência da cabine ou totem fotográfico: algumas empresas enfeitam a cabine e o totem com fotos do casal ou de estampas diferentes. Portanto, é interessante conferir antes qual será a decoração para que não saia do contexto da decoração do casamento. 
  • Coloque a cabine ou o totem em um lugar visível: diversos casais colocam a foto lembrança em lugares mais escondidos, o que leva muitos convidados a nem ficarem sabendo e, por fim, não aproveitando para registrar o momento. Por isso, é importante que a cabine fique em um lugar visível, onde os convidados passem a todo instante. Assim, todos possam se divertir e registrar momentos únicos.

Deixe seu comentário!