Bem Resolvida

Casamento Alok: saiba tudo sobre essa cerimônia minimalista

Saiba tudo sobre o casamento de Alok com Romana Novais e fique por dentro dos detalhes dessa cerimônia cheia de elegância e em tendência minimalista, feita no Cristo Redentor ao nascer do sol! Confira tudo sobre o vestido, bolo, convite, decoração e muito mais.

Casamento Alok e Romana Novais: “às escondidas” no maior cartão postal do Brasil!

O DJ Alok e a médica Romana Novais decidiram oficializar sua união em grande estilo e logo abaixo dos pés do Cristo Redentor! O local escolhido para o casamento de Alok e Romana foi pauta de muitas capas de revistas e programas de televisão. Apesar do casamento de Alok ter sido um dos mais comentados em 2019 aqui no Brasil, a cerimônia foi intimista e feita “às escondidas”. Saiba mais sobre o casamento de Alok e Romana e fique por dentro dos detalhes dessa cerimônia tão romântica e ao ar livre!

Casamento Alok e Romana: aos pés do Cristo

No dia 15 de janeiro, em uma terça feira, ao nascer do sol no Cristo Redentor. Este foi o local e hora escolhidos por Alok e Romana para a cerimônia, que foi celebrada por amigos próximos e familiares. Ao contrário da maioria dos casamento, Alok e Romana decidiram tornar a cor branca a regra de vestimenta da cerimônia, e não somente a cor exclusiva da noiva.

Veja também:

Confira 12 ideias para decoração de casamento 2020

Vestido de noiva de Romana Novais: sereia, com aplicações e transparência

O vestido de noiva escolhido por Romana Novais é do estilista Samuel Cirnansc. A moça escolheu um modelo sereia, com aplicações e transparência, em tecidos leves e com uma longa grinalda. Para o buquê, foi escolhida uma única e bela rosa branca.

Já Alok optou por vestir John John, todo de branco, assim como todos os convidados. Momentos após o casório o DJ comentou em seu Instagram:

“Não sei o que fiz pra merecer tanto… Obrigado DEUS por esse momento tão mágico e abençoado que será eternizado nas nossas vidas!”.

Casamento de Alok: decoração e cenografia

O decorador Luís Fronterotta, responsável pela cenografia do casamento, compartilhou em suas redes sociais que a proposta do casal para a cerimônia foi refletir e multiplicar o que já existe. Para isso, foram escolhidas colunas de espelhos que foram colocadas verticalmente ao lado do Cristo Redentor, com os espelhos a luz do nascer do sol se tornou ainda mais bela! Toda a parte de escolha das flores e arranjos foi inspirada no próprio parque nacional da Tijuca, afinal a proposta do casamento de Alok e Romana era refletir a beleza natural do Rio.

Bolo de casamento minimalista e com flores secas

O bolo de casamento também seguiu um padrão minimalista trabalho feito pelo Baker King Cake: “Arranjos de flores de açúcar bem desestruturados, e textura de folhas secas no bolo” estes foram os detalhes escolhidos para o bolo de casamento de Alok e Romana.

Veja também:

20 ideias criativas para topos de bolos de casamento

Convite de casamento

O convite de casamento de Alok e Romana foi a cara da cerimônia: elegante, cheio de estilo e minimalista. Com uma pasta de courino e com o Cristo Redendor bordado, o convite refletiu muito bem o estilo e decoração tropical e minimalista do casamento de Alok e Romana.

Músicas da cerimônia

A músicas de entrada de saída dos noivos eram de Alok e foram orquestradas durante a cerimônia, que escolheram o hit Favela ao final do casamento.

Logo após a cerimônica de casamento do Alok e Romana Novais, o casal escolheu fazer um brunch no lugar de buffet.

A ideia do brunch é servir comes e bebes entre o café da manhã e o almoço. Para isso, foram escolhidos alguns doces e salgados mais leves, a decoração foi em tons de amarelo e alguns tons solares, para remeter ao amanhecer.

Renovando os votos em Bali!

Como se uma cerimônia aos pés do Cristo Redentor para trinta pessoas todas vestidas de branco, não fosse sensacional e original o suficiente, Alok e Romana Novais renovaram seus votos apenas três meses após o casório!

Em abril, ainda de 2019, o casal resolveu renovar os votos em uma viagem na Indonésia, em Bali. Foi um elopement wedding, feito apenas para os noivos e em segredo.

Vestido de casamento minimalista e com transparência

Dessa segunda vez a médica Romana Novais escolheu um vestido da estilista Hello Rocha, também em modelo sereia e com transparência na cauda. Esta opção sem grinalda e apenas com uma bela coroa de flores brancas. Alok também, mais uma vez, se vestiu totalmente de branco.

O elopement wedding de Alok e Romana na Indonésia

O casal explicou para a mídia que após o primeiro casamento, em janeiro de 2019, tiveram ainda menos tempo um para o outro que antes da cerimônia. Tanto Alok quanto Romana possuem rotinas muito agitadas e era um pouco difícil para o casal ficarem juntos com frequência.

Com a viagem para Bali, os dois puderam se reaproximar mais e decidiram renovar os votos. A proposta para este segundo casório foi ainda mais intimista que o primeiro, e seguiu uma tendência de casamentos chamada elopement wedding, onde a cerimônia é realizada apenas e somente para os noivos.

Veja também

Elopement Wedding: conheça tudo sobre o casamento a dois

Se casar no Cristo Redentor: um sonho POSSÍVEL!

Se casar em um dos maiores cartões postais do Brasil, o Cristo Redentor, não é uma oportunidade exclusiva para os casais mais ricos. Mais de 120 casais já oficializaram sua união aos pés do Cristo Redentor. Pela internet com R$2.700 é possível reservar uma data para a sua cerimônia, ou então fazer um casamento comunitário.

Não são só os ricos e famosos que podem optar por se casarem no Cristo Redentor. Os pombinhos podem desembolsar cerca de 3 mil reais e a cerimônia pode ser feita para até vinte convidados, aos pés do Cristo ou na Capela de Nossa Senhora da base.

E você, o que achou do casamento de Alok? Se casaria nesse cartão postal tão lindo que é o Cristo Redentor? Deixe sua opinião nos comentários e até a próxima!

Veja também:

Cowedding: como funciona um casamento coletivo?

Deixe seu comentário!