Bem Resolvida

Box braids: Tudo o que você precisa saber sobre elas!

As musas dos cabelos cacheados provavelmente conhecem ou pelo menos já ouviram falar das box braids. Este é o nome dado a técnica de trançar os cabelos e transformá-los em um penteado permanente.

Este artigo é para você que já conhece esta técnica e pretende saber um pouco mais. E também quem não conhece, mas quer entrar para o mundo das tranças e renovar o visual.

O que são box braids?

Primeiramente vamos explicar o que são estas famosas box brads que vieram para fazer a cabeça das mulheres de cabelos crespos e cacheados.

Basicamente são tranças mais finas que compõem um penteado afro permanente. Elas são feitas começando bem na raiz do cabelo e seguindo por toda a extensão dos fios.

E para aumentar o tamanho dos cabelos, muitos preferem adicionar fibras sintéticas que imitam cabelos. Assim, elas deixam os cabelos bem mais longos e muito charmosos.

Um estilo versátil que pode ser usado por homens e mulheres. Basta ter coragem e partir para a ação.

Veja também:

Penteados com tranças 2020: Aprenda como fazer!

 

Escolha bem as fibras sintéticas

Os cabelos bonitos são uma espécie de cartão de visitas pessoal. Por isso, é essencial cuidar deles com carinho.

Para escolher a melhor fibra sintética para complementar as suas boxs braids é preciso ter cautela, afinal elas serão os seus “novos cabelos”.

Existem três materiais mais populares para serem anexados aos seus fios naturais. São eles: Jumbo, lã e Kanekalon.

A fibra de jumbo é a mais popular no Brasil por ser bem leve e mais fácil de ser encontrada. Também está disponível com grande variedade de cores e um preço acessível. Ela é a mais procurada por que se adapta melhor aos fios e deixa o visual mais natural.

Há que prefira a fibra de lã por ser mais barata, leve e também possuir grande variedade de cores.

A fibra de Kanekalon é uma boa opção, mas por ser mais pesada, não é muito popular no mundo das tranças. Muitas pessoas que usaram acham que deixa o visual muito artificial e pesado.

É muito importante procurar um profissional

Após escolher a melhor fibra sintética para compor as suas box braids, é hora de pensar seriamente em como fazer estas tranças.

Certamente não é um penteado para ser feito sozinho ou com a ajuda de alguém que não entende nada do assunto.

A escolha de um profissional qualificado é que vai garantir aquele visual glamuroso que você tanto sonha.

Sendo assim, pesquise bem, pergunte para amigos, colegas ou conhecidos que tenham feito boxs braids. Peça boas referências, afinal são os seus cabelos, por isso é importante escolher bem as mãos que vão fazer esta arte.

Veja também:

Dicas e tendências para penteados simples 2020

Cuide bem das suas tranças

Como duram em média uns 3 meses, você vai precisar cuidar e manter este penteado durante o período.

E na verdade não é muito difícil. A manutenção é feita apenas lavando a raiz dos cabelos com shampoo. Alguns especialistas aconselham lavar com shampoos anticaspa, que removem todos os resíduos do couro cabeludo.

Não é recomendado usar condicionadores, cremes de tratamento ou máscaras, pois estes deixam resíduos que podem danificar as tranças.

Jamais durma com as tranças molhadas e use toucas para proteger o cabelo, evitando a fricção das tranças como travesseiro que dão origem ao temido frizz.

Após o tempo determinado pelo seu cabeleireiro, retire as fibras, faça uma hidratação dos fios e deixe-os sem tranças por alguns dias para que se recuperem. Depois, poderá aplicar novamente.

Penteados para quem tem box braids

Os penteados com box braids podem ser adaptações de estilos tradicionais. Veja alguns exemplos:

Coque

Quem usa box braids pode fazer algumas variações de coques que ficam sofisticados e modernos.

O mais prático é o coque simples, onde os fios são torcidos e presos no alto da cabeça com grampos.

Um coque clássico também pode ser feito tranquilamente. É só enrolar as tranças no alto da cabeça de forma mais alinhada, para dar aquele aspecto formal ao look.

Um estilo ousado e divertido é usar dois coques no alto da cabeça mantendo o restante das tranças soltas.

Os lenços também ajudam a enfeitar os coques e representam bem o estilo afro com atitude.

Veja também:

Confira dicas incríveis para penteados presos 2020

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é um penteado super prático e com as boxs braids é certeza que será um sucesso.

Para fazê-lo é bem simples, basta juntar todas as tranças no alto da cabeça e amarrar com um elástico.

Para dar um charme especial, poderá jogar o rabo de cavalo para o lado e terá outro penteado.

Os enfeites, faixas e lenços também combinam com o rabo de cavalo e ainda dão uma cor ao visual.

Tranças

Mas o quê? Se as box braids são tranças podem ser adicionadas ainda mais tranças? A resposta é SIM! E vai para as adeptas de quanto mais tranças melhor.

A nossa sugestão é uma grande trança embutida com algumas pequenas tranças soltas. E nada impede de você usar a criatividade e fazer outras adaptações.

Torcidos

Os torcidos laterais para aquelas box braids volumosas ficam muito elegantes. É só jogar para o lado e torcer entrelaçando e dar o efeito que desejar.

Box braids masculinas

Os homens que possuem cabelo crespo e cacheado também gostam de inovar e repaginar o visual. E as box braids também são muito queridas pelo público masculino, pois são penteados práticos e elegantes. Com as box braids, não é preciso ficar muito tempo modelando os cachos ou cortando os cabelos com frequência.

Veja também:

Cabelos cacheados: dicas de cortes, penteados e como cuidar dos fios com fotos!

As recomendações para os cabelos masculinos são as mesmas: escolher bem as fibras sintéticas e o profissional que fará o penteado. Cuidar bem das tranças e fazer a manutenção regularmente segundo as recomendações do profissional.

Os penteados são variados, poderá escolher de acordo com seu estilo. Homens que tem cabelos longos com box braids podem aderir a um rabo de cavalo baixo que fica bem charmoso.

Os coques também são opções para os dias mais quentes ou para aqueles que desejam ousar um pouco.

A combinação das box braids com uma barba por fazer garante um visual moderno e descolado.

Os homens que possuem cabelos mais curtos e querem entrar para o mundo das tranças, podem optar pelo estilo nagô. Aquele com as tranças grudadinhas no couro cabeludo. É um pouco mais difícil e doloroso para ser feito, mas o resultado é excelente.

Deixe seu comentário!