Bem Resolvida

Shampoo bomba: Receitas incríveis para crescer cabelo

Cabelos longos, sedosos e cheios de vida fazem parte do sonho de muitas mulheres. No entanto, alcançar este objetivo demora alguns meses, já que os cabelos crescem em média 1 centímetro por mês.

Diante do desejo insaciável de encontrar os longos perfeitos, muitas mulheres recorrem às receitas caseiras para acelerar o crescimento dos cabelos. Daí o nome shampoo bomba, que representa literalmente uma bomba de nutrição para que os cabelos cresçam mais rapidamente.

A famosa receita compartilhada nas redes possui uma grande concentração de monovin A, um produto de uso veterinário. Apesar de muitas mulheres afirmarem que realmente funciona, o uso desta substância não é muito recomendada por especialistas.

Por isso, trouxemos esta famosa receita e outras composições que você poderá fazer em casa, para ajudar no crescimento de suas madeixas. Confira!

Veja também:

Banho de brilho: Aprenda receitas para fazer em casa!

Shampoo bomba: A receita milagrosa

O famoso shampoo bomba que vem fazendo sucesso e causando polêmica por aí, surgiu dos tutoriais de algumas blogueiras que compartilharam suas experiências. Elas afirmam que o produto faz o cabelo crescer até 4 vezes mais do que o normal.

Um sonho de muitas mulheres é ter cabelos longos em pouco tempo, então esta notícia se espalhou pelas redes.

A receita compartilhada é feita com: 1 shampoo sem sal, 1ml de bepantol e 1ml de monovin A. São utilizadas estas medidas para cada 100 ml de shampoo. Ou seja, para um frasco de shampoo de 350ml, você vai precisar de 3,5ml de cada produto.

Logo surgiu a polêmica em relação ao uso do monovin-A. Este é um produto injetável e de uso veterinário, usado para fortalecer a crina dos cavalos.

Trata-se de um concentrado de vitamina A, por isso alguém teve a ideia de adicioná-lo ao shampoo para criar o famoso shampoo bomba. Mesmo assim não há comprovação de que ele seja eficiente nos cabelos humanos, apenas depoimentos que circulam pela internet.

Se mesmo assim você decidir usar, basta adicionar estes ingredientes a um frasco de shampoo sem sal e misturar bem. Use o shampoo no dia a dia e veja se realmente funciona. Caso o resultado não seja o esperado, é só interromper o uso.

Shampoo bomba: Algumas receitas para acelerar o crescimento dos fios

Caso tenha ficado com receio em apostar na receita milagrosa de shampoo bomba, trouxemos outras opções para acelerar o crescimento dos seus cabelos. Veja a seguir:

Shampoo bomba com café

O efeito do café nos cabelos é impressionante. Ele auxilia na esfoliação e a cafeína estimula os vasos sanguíneos, fazendo com que os fios cresçam mais rapidamente. Além de funcionar como um anticaspa natural.

Veja os ingredientes necessários:

  • 1 shampoo sem sal da marca de sua preferência
  • 4 colheres (sopa) de café
  • 2 colheres(sopa) de óleo de rícino
  • Uma colher (sopa) rasa de óleo de coco (pode usar concentrado de coco+babosa comprados em lojas de cosméticos ou farmácia).

A cada uso, agite bem o frasco para a mistura ficar mais consistente, pois o café pode ficar mais concentrado no fundo.

Veja também:

Alisamento natural de cabelos: Receitas para fazer em casa 

Shampoo bomba com babosa e cravos da índia

Esta mistura promete cabelos mais sedosos, super fortalecidos e hidratados. E o resultado final: um crescimento mais acelerado.

Para fazer este shampoo você vai precisar de:

  • 1 shampoo sem sal da marca de sua preferência
  • 6 cravos da índia
  • 1 colher(sopa) de óleo de rícino ou uma tampinha
  • Gel de meia folha de babosa

Misture os ingredientes agitando bem o frasco de shampoo e deixe repousar por pelo menos 12 horas para que os ingredientes se misturem.

Lembre-se também de agitar o frasco sempre que for usar para que os ingredientes não fiquem concentrados no fundo.

Shampoo bomba com canela e mel

Assim como a cafeína, a canela estimula a circulação sanguínea, fazendo com que os nutrientes penetrem com mais facilidade na raiz dos cabelos. A potente hidratação deste shampoo também elimina as pontas duplas e hidrata os fios, ajudando-os a crescerem mais rapidamente.

A receita é bem simples, basta misturar os seguintes ingredientes:

  • 1 frasco de shampoo sem sal
  • 1 colher(sopa) de canela em pó para cada 100 ml de shampoo
  • 1 colher (sopa) de mel para cada 100 ml de shampoo

Misture os ingredientes agitando o frasco. Se preferir pode misturar a canela ao mel em uma vasilha, depois colocar no shampoo e agitar bem. Lembre-se também de agitar o frasco sempre que for usar.

Shampoo bomba com especiarias

Esta receita reúne vários ingredientes que são encontrados facilmente em lojas naturais. E promete cabelos mais fortes, robustos, sedosos e o melhor, um crescimento milagroso.

Para a receita você precisará de:

  • 1 shampoo sem sal
  • 1 colher (sopa) de gengibre ralado
  • 1 colher(sopa) de hibisco
  • 10 cravos da índia
  • 1 colher (sopa) de óleo de alecrim

Para obter melhores resultados misture os ingredientes no frasco de shampoo e deixe descansar por pelo menos 12 horas. Assim as propriedades dos ingredientes se misturam. Depois disso, sempre que for usar agite o frasco.

Veja também:

Babosa no cabelo: saiba os benefícios e como usar passo a passo

Shampoo bomba natural

Esta outra receita natural para turbinar o crescimento de suas madeixas é bem fácil de fazer. Nesta composição há um ingrediente menos convencional em receitas para cabelos, o alho.

É comprovada que a sua ingestão faz bem à saúde e na composição do shampoo ele auxilia no crescimento dos fios, além de possuir uma ação adstringente e fungicida que combate a caspa e oleosidade excesssiva.

Observe os ingredientes necessários:

  • 1 shampoo sem sal de sua preferência
  • 2 colheres (sopa) de óleo de rícino
  • Gel de uma folha de babosa
  • 30g de alecrim
  • 15g de cravo da índia
  • 15g de canela em pó
  • 4 dentes de alho partidos ao meio

Misture todos os ingredientes no frasco e deixe descansar por aproximadamente 7 dias para que todas as propriedades se misturem ao shampoo. Depois disso, a cada aplicação, agite bem o frasco.

Vale ressaltar que todas estas receitas são fruto de experiências compartilhadas em redes sociais. E em todas elas a escolha do shampoo sem sal para a composição é essencial para não anular as propriedades dos outros ingredientes.

Gostou das receitas? Conhece alguma que deseja compartilhar? Deixe o seu comentário.

Veja também:

Saiba quais os benefícios de usar maisena no cabelo

Deixe seu comentário!