Bem Resolvida

Vestidos de formatura 2020: Modelos, tendências e dicas

A formatura é um evento muito importante, pois marca o encerramento de um ciclo e o início de uma nova etapa.

Passar por esta fase com estilo, às vezes se torna uma tarefa um pouco complicada. Escolher o vestido ideal é algo bem pessoal e que precisa estar de acordo com o gosto da pessoa, a época, o lugar e as tendências.

Por isso, pesquisamos quais as tendências para vestidos de formatura em 2020. Tudo para você ficar na moda e comemorar com estilo este dia especial.

Vestidos de formatura 2020: principais modelos

São muitos os estilos de vestidos para festas que podem ser usados em formaturas, mas a cada ano surgem novas tendências de acordo com as considerações de profissionais de moda.

Para escolher o modelos de vestido ideal para formatura, alguns pontos devem ser observados: horário do evento, condições climáticas e local da festa. Veja os modelos que são tendências para 2020:

Vestido de formatura longo

Os vestidos longos sempre estão em alta porque combinam com qualquer tipo de evento e horário. Eles são tipo “Na dúvida, vá de logo!”. Podem ser usados em qualquer estação, afinal podem ser usados com decotes em V, detalhes em renda, fendas, mangas ou outros detalhes propícios à ocasião.

Além de serem os preferidos porque alongam a silhueta e podem ser adaptados a qualquer tipo de corpo.

Veja também:

Modelos de vestidos: aprenda a escolher o ideal para você!

Vestido de formatura curto

Mesmo que os longos sejam clássicos, os vestidos curtos são tendência para 2020, principalmente para formaturas em épocas mais quentes.

E ainda são bem práticos, por que podem servir para curtir o baile de formatura depois da cerimônia.

Seguindo a tendência da temporada, estão liberados os curtos com mangas, detalhes em renda e tomara que caia.

Se gosta de um curtinho básico, pode apostar que eles podem ser usados na formatura. Apenas fique atenta para o código de vestimenta do evento. Se não impedir o uso dos curtos, pode usar sem receios.

Vestido de formatura de renda

As rendas retornam com força em 2020 e surgem como opção para modelos longos ou curtos. Dão um toque de leveza e romantismo ao visual.

Elas surgem em todas as variações e estilos, desde as mais simples e leves até as mais trabalhadas com relevo para um visual mais luxuoso.

Veja também:

Blazer feminino: modelos e dicas para usar

Vestido de formatura princesa

O estilo princesa é muito elegante e sofisticado, independente da cor, ele dá ênfase a delicadeza feminina.

Sempre estiveram presentes nas formaturas, e em 2020 estão em alta. As lindas saias volumosas dão aquele toque especial ao look.

Eles são super delicados e combinam com qualquer biotipo. É preciso apenas observar alguns detalhes:

Quem possui corpo no formato retangular pode ser muito beneficiada com este modelo, pois ele dá mais volume à parte dos quadris, equilibrando o visual.

O corpo estilo triângulo invertido também pode usar modelo princesa para equilibrar a silhueta.

Para quem possui corpo no formato ampulheta, a cintura fica ainda mais definida com este modelo.

As baixinhas precisam usar com cautela, diminuindo o volume da saia e adicionando um salto bem alto e elegante.

Vestido de formatura sereia

Outro modelo de vestido que é tendência para formaturas em 2020 é o estilo sereia.

Este lindo modelo inspirado nas curvas femininas e nas caudas das sereias representa a sensualidade e a beleza feminina.

Ele destaca as curvas do corpo feminino e possui três variações:

  • O padrão que é bem justinho até o joelho e bem solto até os pés.
  • O estilo semi-sereia se mantém bem justo até os quadris e depois vai ficando mais solto gradativamente até chegar nos pés bem solto como no estilo tradicional.
  • E o super-sereia que é bem justo até o quadril e dá maior destaque ao bumbum.

Gosta do estilo sereia? É só escolher o que melhor se adapta às suas curvas .

Vestidos de formatura minimalistas

Quem disse que precisa ter tantos detalhes em um vestido para ser elegante? A prova disso é o retorno dos modelos minimalistas em 2020.

Modelos sem brilhos, bordados ou pedrarias, eles atraem mulheres que gostam de praticidade, mas não abrem mão da elegância.

Vestidos de formatura com brilho

Os brilhos seguem na moda para esta próxima temporada, mas é preciso ter cautela para não exagerar e ficar algo muito chamativo e estranho.

Também são recomendados para eventos noturnos. Outro aspecto para observar é a cor, pois os brilhos chamam a atenção. Pode aplicar em determinadas áreas do vestido que deseja evidenciar, ou optar por cores mais claras como rosê, dourado e prata, que são algumas cores mais pedidas para 2020.

Veja também:

Scarpin preto: veja dicas para usar nos seus looks!

Vestido de formatura com fendas

Sensuais e elegantes, as fendas trazem um toque de mistério aos longos. Pode ser usadas nas laterais, na frente ou na parte de trás da saia.

Elas surgem como tendência para vestidos de formatura em 2020 e você poderá usar sem receios.

Vestido de formatura com decote em V

Outro detalhe que volta com força em 2020 é o decote em V, que usado com cautela combina com todos os tipos de corpos e modelos de vestidos.

Para os modelos em evidência, como o estilo sereia e o princesa, este decote traz mais sensualidade ao look. E ficam ainda mais elegantes para mulheres que possuem seios pequenos e podem usar um decote mais profundo.

Vestido de formatura com mangas

Para as festas de formatura 2020, o uso dos vestidos com mangas também surgem como super tendência.

Com transparências, rendas, ou no mesmo tecido do vestido, elas dão mais sofisticação ao look e são ideais para eventos noturnos em estações mais frias.

Vestidos de formatura 2020: Cores mais pedidas

Outro detalhe importante na hora de escolher o vestido de formatura é a cor. E para cada estação ou ano, as cores da vez mudam um pouco. No entanto, algumas permanecem.

Para os vestidos de formatura 2020, o vermelho permanece como tendência, já que é um clássico e esbanja elegância e sensualidade. Quem possui a pele bronzeada e negra fica ainda mais exuberante com esta cor.

O azul também está com toda a força e combina com a maioria dos tons de pele.

Quer apostar em um verde? Também está na lista das cores em evidência para 2020.

No entanto, se você é do estilo mais romântica e discreta e não dispensa o glamour, as cores prata, rosê e dourada também estarão em destaque para os vestidos de formatura em 2020.

Veja também:

Modelos de saia: veja 9 opções e escolha a melhor para você!

Deixe seu comentário!