Bem Resolvida

Vestidos de 15 anos 2020: 4 modelos para você arrasar!

Este é o dia dos sonhos para a garota que está saindo da meninice para a adolescência. E para comemorar esta data tão especial, preparamos uma lista com dicas sobre vestidos 15 anos 2020 para deixar a cinderela encantadora. Confira: 

1 – Modelo tradicional

A cor do vestido para debutantes são tons pastéis que fazem parte do mundo romântico, glamuroso e sonhador destas garotas. O rosa vem sempre imponente dos tons mais claros aos escuros, passando pelo rosa choque mesclando tons em degradê.

O lilás, branco e azul clarinho também nunca saem de moda. Geralmente o corte escolhido por elas é o modelo princesa com corpete tomara que caia, com alças ou mangas.

E com a saia muito rodada em tecido filó e outros tecidos, como se fosse literalmente uma princesa. A novidade para as tendências atuais são as cores roxo e o básico e amado preto no corte tomara que caia.

Estas cores são para a nova geração onde as garotinhas tem conquistado seu espaço e opinião em relação ao seu vestuário. E para este dia que é só delas, o que vale é sentir-se realmente especial.

O preto vem com muito brilho prata ou dourado, lantejoulas, bordados brilhantes e muito filó para dar volume à saia. Para aquele glamour extra, luvas pretas, pelo menos para usar durante a dança principal.

Veja também:

As 7 melhores tendências de vestidos para 2020

2- Vestido curto

O modelo curto também tem feito muitíssimo sucesso. Surge em vários tipos de tecidos e cores, e os sofisticados com seda transparente e bordados para dar aquele “up” no visual.

O modelo em tomara que caia com pedras em preto brilhante só esperam uma tiara top para coroar a linda cinderela da festa. É possível mesclar o prata ou dourado para tirar o tom marcante do preto e um salto também em prata ou dourado.

O prata tanto em claro como mais escuro pode ser usado com bordados no corpete do vestido tomara que caia. E a saia rodada do vestido em tecido transparente preto com gotas bordadas em prata fica muito elegante.

O tom em rosa, lilás, vermelho e branco, sempre deve ser acompanhado por brilho, tanto em desenho bordado com lantejoulas ou em gotas brilhantes.

Uma linda opção é o vestido tomara que caia com o corpete em branco e coberto com brilho prata. A saia do vestido todo em tecido parecido com filó em tom branco em cima e azul celeste da metade até a barra.

O vestido rosa choque com tecidos finos sobrepostos ganha mais destaque ainda com bordados e prata no corpete e na saia do vestido. Se a debutante quer ousar o vermelho e roxo são ideais para o evento.

A dica é um tom uniforme com tecidos sobrepostos e somente brilho em prata no corpete, bem concentrado na cintura e mais disperso na saia do vestido.

Veja também:

Vestidos para ano novo 2020: 10 tendências que irão bombar!

3- Modelo clean

Hoje em dia para um evento especial, o conforto é levado muito em conta. Um traje quente, apertado e pesado pode deixar a homenageada irritada ao invés de alegre. Forçando a troca de 2 trajes durante a festa, deixando tudo ainda mais caro.

E pensando nisso, foram criados modelos super confortáveis, baratos e não menos glamurosos que os modelos tradicionais. São modelos para festa sem aquele forro volumoso, em tecidos frios e com detalhes decorativos.

O tule, a seda e demais tecidos tanto de algodão como frios dão um ótimo caimento à saia do vestido.

Enquanto o corpete do traje vem com detalhes em tecido bordados com strass, fios dourados e fechado em tecido transparente e bordados finalizando a decoração. Tem a opção todo bordado com uma manga comprida somente ou sem mangas.

Os tons são diversificados: preto, pastel, rosa, azul, vermelho. Aqui existe a diversificação nos cortes que podem ser tomara que caia, corte em modelo romano e com costas à mostra com tiras entrelaçadas.

A quantidade de tecido na saia do vestido deve ser conforme o estilo da debutante. Esvoaçante e com muito pano para o modelo princesa ou com parte frontal mais curta e alongado na parte de trás no estilo sereia.

Outro modelo que anda arrasando corações e que também será a próxima tendência é o vestido em tom pastel, coberto com bordado floral em preto e com uma saia comprida sobreposta em voil ou tule com abertura frontal.

Veja também:

Vestidos de formatura 2020: Modelos, tendências e dicas

4-Modelo ousado, mas romântico

As mocinhas de personalidade forte e que mostram a que vieram, podem brilhar na festa de forma ousada num lindo curtinho rosa claro rodado com saia em tecido voil e o corpete marcante em tomara que caia todo bordado em pedras brilhantes e um lindo laço frontal na cintura.

O tubinho também marca presença na passarela das debutantes. Justinho ou um pouco soltinho os bordados arabescos em lilás, azul, púrpura, verde esmeralda e roxo dão o toque real ao traje da princesa.

Para o vestido ficar ainda mais majestoso, a saia comprida sobreposta em tecido transparente ou um tecido frio na cor do bordado, vai dar aquele charme ao traje.

O modelito curtinho também pode ser usado em tons mais quentes como o vermelho e azul royal sendo a 2ª troca de roupa para a debutante curtir o baile livre, leve e solta.

O branco também é a aposta da noite, ele demonstra paz, pureza de espírito e combinado com rosa, é puro romance. Ele pode ser inteiramente branco no modelo rodado como princesa, curto, no estilo sereia ou clean.

Aqui o que vai dar o toque especial, são os bordados ou tecidos transparentes sobrepostos em uma cor específica ou simplesmente colorido.

O branco modelo comprido ou curto enfeites em prata ou dourado, vão dar o charme majestoso ao look da debutante, aqui é permitido abusar dos brilhos, lantejoulas, bordados, tiaras e colares brilhantes.

Um dos modelos lindos e únicos que você verá em poucas festas de 15 anos é o traje em duas cores. Aqui a dica é a saia do vestido no tecido voil em azul e rosa choque alternados em camadas. O corpete também variando entre azul e rosa choque.

Veja também:

Modelos de vestidos: aprenda a escolher o ideal para você!

Deixe seu comentário!