Bem Resolvida

As 11 tendências de moda outono 2020

Cansada com seu guarda-roupa de outono que está muito retrô? Então vem dar um olhada nas tendências de moda outono 2020 e deixe o povo babando em seus modelitos:

1 – Jaquetinhas

Esta peça é ótima ter sempre à mão, principalmente em regiões do Brasil onde o frio e calor aparecem em um mesmo dia e muita das vezes trazendo o vento frio com chuva. É ideal para compor trajes casuais e também para o trabalho.

Jaquetinhas acinturadas ou largas em tecido jeans, couro ou um tecido pesado, é ótimo para usar com uma blusinha fina meia estação.

As cores são as básica de sempre preto, azul, verde escuro, mas, nada te impede em ousar em um rosa pink ou vermelho intenso para aquele encontro romântico ou uma balada com os amigos. 

2 – A calça justa

Tanto para quem tem um corpo esguio para as mais cheinhas, a calça justa valoriza e muito o corpo feminino. Mas aqui a nossa dica é na calça de couro ecológico em um tecido quentinho para outono, super confortável e muito estiloso. 

Veja também:

Scarpin preto: veja dicas para usar nos seus looks!

 

Com este modelo você pode ousar no salto alto, botas com salto alto ou sandálias bem estilizadas. Para fechar o look de arrasar quarteirões, um brinco de argola prata grande vai ficar lindo.

3 – Calça jeans

A velha e querida calça jeans que já foi até eternizada em alguma música, não perde a chance de brilhar em nosso guarda-roupa. Ela pode ser usada em tons mais escuros em modelo justo com algumas pequenas partes do jeans rasgado”. 

É só compor o modelo com uma blusinha básica de gola alta e aquele casaco volumoso em roxo escuro, preto e até marsala para aquela dia de outono intenso. Uma bela corrente e aquela bota preta de salto com o bico fino, vai trazer um toque fashion ao conjunto. 

4 – Botas

A bota é o item de salvação para aqueles dias frios onde o tênis não combina, o sapato já está pedindo férias de tanto ser usado e a sandália nem pensar! 

No modelo curto para calça ou saia comprida ou no modelo cano longo para saia curta ou comprida, a bota sempre está em alta. Geralmente as cores mais procuradas é preto básico de cada dia e os tons terra e marrom escuro. 

Mas para iluminar e deixar este outono mais vivo, ouse com as botas com brilho de strass, lantejoulas e também com amarras da mesma cor da bota. Ela vai roubar cena.  As botinhas estilo coturno da Dakota é um exemplo de sofisticação e estilo ao mesmo tempo. Elas super combinam com calça e saias de outono e são super usuais para todos os eventos.

5 – Vestidos 

Os vestidos longos com tecido quente e bem maleável são o coringa da vez para o outono. 

São super versáteis que podem ser usados com uma linda bota com ou sem salto e dependendo do ambiente com um casaco clean.

Veja também:

Modelos de vestidos: aprenda a escolher o ideal para você!

 

Também tem a opção de usar como acessório,  aquela corrente ou colar super colorido para dar um show com o longo todo preto. Uma toca bem estilosa para combinar , dá ao look, um ar de adolescente saindo de casa escondida para curtir uma festa. 

6 – Meias

As meias de outono pedem urgentemente uma saia curta para chamar de sua. Existem as meias em diversas cores, em modelo arrastão, com bordados em alto relevo ou a básica fio 40 em preto, cor da pele, vermelho e por aí vai. 

Mas para combinar com elas ouse na saia curta um pouco acima dos joelhos. Os modelitos  de saia mais soltas na barra ou mini bem coladinha, com certeza vão valorizar suas pernas e evidenciar a bota ou sapato que estiver usando. 

7 – Cachecol

O cachecol é conhecido como um dos acessórios mais usados para outono e inverno. Ele serve para ser usado em ambientes internos sem casaco ou lá fora com o casaco, tanto para se proteger do frio como para deixar seu traje com cores escuras, com mais vida.

Existem desde os de lã coloridos até os mesclados com tecido brilhoso em prata ou dourados. Volumosos ou finos, a finalização do look vai depender da maneira como você o coloca no pescoço. 

8 – Blusa de lã bordada

As blusas de lã fininhas e bordadas são um espetáculo em versatilidade e beleza discreta. Em decote canoa ou em decote v, é só colocar aquela calça, um scarpin e pronto, vai arrasar na reunião com a chefia. 

Veja também:

Blusa de crochê: confira dicas para usar com estilo!

 

Ela também pode ser usada com uma blusa estilo segunda pele de gola por baixo que dependendo da cor da blusa de lã pode até ser nas cores roxo, vermelha ou outros tons quentes para quebrar os tons escuros do outono. 

9 – Camisa xadrez

Até parece um pouco clichê mas, a camisa xadrez feminina dá um ar romântico e despojado para qualquer traje. Acinturada ou larga, as cores mais bonitas são o xadrez em preto com vermelho ou azul com branco e vermelho com branco. 

É possível usar com uma saia comprida e uma bota ou dependendo do ambiente onde está, uma calça de moletom preta justa com um sapatênis compõe um traje para dar aquele passeio rápido com a família.

E claro o jeans combina com a camisa xadrez assim como o café combina com o leite, pode ser tranquilamente usada tanto para trabalho como para escola e outros eventos casuais. 

10 – Listrado

As calças meia canela com um tênis casual ou em corte social com um sapato básico em salto alto ou médio formam um traje sofisticado à Lá Chanel. 

O listrado traz um estilo sempre contemporâneo e masculinizado para ousar no tailleur, blazer acinturado ou casaquinho na altura dos quadris com corte vazado na barra. 

O terninho com calça em listrado combinado com um scarpin salto fino, vai arrasar corações no escritório. 

11 – Casaco

Não poderíamos deixar de falar do casaco. Em xadrez, de lã, de couro ou de outros tecidos pesados é a cara do outono com qualquer tipo.

Veja também:

Calça moletom feminina: dicas para usar com sucesso no look!

Deixe seu comentário!