Bem Resolvida

10 modelos de unhas para madrinha de casamento

Eis que o grande dia chegou! O casamento vai acontecer e a madrinha precisa estar linda e plena, pois vai ser vista e admirada por todos assim como a noiva.

Além do traje e cabelo, as unhas devem estar lindas e impecáveis. Está sem idéias? Então acompanhe os modelos de unhas para madrinha de casamento que selecionamos neste artigo:

1 – Francesinha

O estilo francesinha é um pouquinho trabalhoso de fazer por usar duas cores diferentes, mas é pura elegância, pois deixa a unha mais destacada de uma forma delicada e charmosa.

Para esta ocasião tem a opção de tons pastéis com um rosa clarinho e o famoso zazá, um tom em lilás bem clarinho. As bordas da unha como sempre brancas para fazer a barrinha da francesinha.

Além de chique, este tipo de unha combina com qualquer traje, indo do clássico ao mais despojado.

2 – Clássico

Tanto em unhas quadradas com nas redondas, o estilo clássico que é duas mãos de esmalte da mesma cor, continua sendo imbatível. Para esta ocasião os tons neutros e sóbrios são os ideais.

3 – Dégradé

O modelo dégradé, também chamado de ombré, é composto por camadas de esmalte sobrepostas em dois ou mais tons claros. É uma opção rápida e não muito difícil de fazer.

Veja também:

Penteados para madrinha de casamento 2020

4 – Tons fortes

A ocasião pede elegância e equilíbrio para a hora da cerimônia religiosa. Mas, tem como ser ousada de maneira sofisticada, principalmente com as unhas.

É possível usar um traje em cores neutras com um esmalte em tons fortes como o vermelho e também o preto. Neste caso, o modelo tradicional é o mais indicado tanto para unhas redondas como quadradas.

5 – Floral

O esmalte floral se tornou febre nos salões de beleza e hoje é o queridinho, ideal para eventos como casamentos, formaturas e noivados. A unha deve ser pintada por uma base, um esmalte rosinha bem clarinho e uma delicada flor pintada com tinta para tecido.

Podem ser flores grandes ou pequenas, e o tom deve estar em harmonia com a cor e também modelo do traje da madrinha. As flores pintadas nas bordas, no meio ou bem no início das unhas com glitter, dão aquele brilho especial.

6 – Filha única

A unha filha única é aquela que tem esmalte em todos as unhas e somente uma, tem pintada, uma linda flor. Aqui podem existir diversas variações para destacar ainda mais a unha filha única.

Unhas pintadas de rosa, azul ou outro tom que você prefira, com detalhes em glitter na bordas das unhas e a filha única com uma flor.

7 – Rendas

O modelo de unhas pintadas em renda também é muito usado para as noivas. Pode ser somente uma filha única em renda ou todas elas rendadas.

Uma sugestão é deixar todas as unhas pintadas de preto e uma delicada renda nas bordas feita de branco e com detalhes decorativos em glitter prata. Também é possível mesclar a gravura de flores com rendas.

Veja também:

Desenhos de unhas: confira dicas para fazer sua nail art!

8 – Pedrinhas

Além das roupas, as unhas também foram beneficiadas com pedrarias específicas. Aqui para a ocasião, elas são uma escolha maravilhosa. Você pode escolher tons pastéis de esmalte e acrescentar pedrinhas brancas em toda a unha ou em parte dela.

A idéia de fazer rendas em um parte da unha e pedrarias para finalizar também fica super chique. Você pode criar vários desenhos como flores, corações e contornar a unha com as pedrinhas. Existem opções de pedras transparentes, coloridas e também douradas.

9 – Glitter

O glitter foi uma das melhores invenções criadas para fazer brilhar roupas e também as unhas. Ele pode ser usado em toda a unha ou somente nas pontas.

Pintar todas as unhas em esmalte de cor uniforme e fazer uma camada de glitter nas pontas vai dar um charme com brilho discreto, e ainda torna mais durável toda a decoração.

Para as mais ousadas, a unha pintada em vermelho escuro com o glitter dourado nas pontas deixa as mãos lindas e bem destacadas. Aqui um traje em cores sóbrias seria o indicado para harmonizar o visual.

As unhas pintadas em preto com o glitter prata também são sofisticadas e luxuosas. E podem ser usadas inclusive para o dia a dia tranquilamente.

Veja também:

Esmalte nude: confira dicas para combiná-lo com cada pele!

10 – Unhas coloridas

As unhas coloridas são outra excelente opção. O que as torna elegantes, ao invés de muito chamativo para a ocasião, é saber combinar as cores e a forma dos desenhos nas unhas.

Com a unha já pintada na cor escolhida, a arte feita neste modelo de unha colorida é única, quando elaborada de uma maneira diferente.

Aprenda como fazer em casa:

1 – Pegue um copinho de plástico ou de vidro e coloque um pouco de esmalte ou vários esmaltes, obviamente de cores diferentes. Encha este potinho de água. O esmalte vai ficar boiando em cima e ali você pode formar um desenho com ajuda de um cotonete ou palito de dente.

Com a arte feita, é só mergulhar unha por unha e ver como ficou. Um dica para o evento de casamento seria pintar a unha de preto e fazer uma arte com esmaltes de tom verde escuro e rosa. Você também pode fazer gravuras diferentes em cada unha, com as mesmas cores ou não.

Pintar as unhas com rosa e fazer arte com esmalte branco é ideal para usar para o dia a dia. Além das unhas coloridas você também tem a opção de incrementar com glitter e pedrarias.

Veja também:

Unhas decoradas 2020: Tendências e dicas

11 – Bicolor

As unhas pintadas bicolor utilizam dois tons diferentes de esmalte na mesma unha, geralmente o acabamento é feito em diagonal.

Uma cor linda e elegante para a ocasião seria a parte inferior da unha pintada de lilás bem escuro, a parte superior em preto. E a parte onde as duas se unem, ter uma linha feita em glitter dourado ou prata.

Pintar as unhas com tom bicolor somente na parte inferior da unha e flores na parte superior, vai deixar suas unhas bem destacadas e marcantes de forma harmoniosa. Pedrarias e unhas bicolores também podem ser combinadas.

Deixe seu comentário!