Bem Resolvida

Esmalte nude: confira dicas para combiná-lo com cada pele!

Você usa esmalte nude? Ou não gosta de usar, pois acha que não combina com você ou mesmo não sabe com o que combinar? Vamos te ajudar com essas e outras dúvidas aqui!

Ao contrário do que pode-se pensar, para cada tipo de pele da mulher, deve ser utilizado um tipo de esmalte nude diferente.

Sim! Apesar de o esmalte nude ser uma forma de dizer que as suas unhas ‘não estão usando nada’ ou deixá-las em um tom ‘natural, mas nem tanto’, ele possui tonalidades diferentes.

Além disso, você precisa pensar se você deseja que o seu esmalte nude seja utilizado para disfarçar as suas unhas ou para destacá-las.

Por este motivo, vamos separar aqui o esmalte nude para os quatro principais tipos de pele. Esperamos que isso te ajude nas escolhas futuras e melhores combinações. Vamos lá?

Veja também: 

Dicas de beleza: 40 truques simples que você não sabia para ajudar na rotina!

Afinal, o que é um esmalte nude?

Como falamos, existem vários tons de esmalte nude, um para cada tipo de pele. Nude é um termo utilizado para dizer que algo está ‘nu’, ou seja, que não possui nada cobrindo.

Quando se trata de esmalte nude, é a mesma coisa. A ideia é parecer que a sua unha não está utilizando nada. Mas, na prática, não é bem assim. O termo nude para o esmalte significa que as unhas ficarão na mesma cor que a pele da pessoa que está usando.

Por esse motivo, existem tantos tons de nude, já que existem vários tons de pele.

Preço e onde comprar esmalte nude?

Comprar esmalte nude é fácil de se encontrar, podendo encontrar até mesmo em supermercados, farmácias e bazares. Mas existem as lojas especializadas na venda de esmaltes e cosméticos. Essas lojas vendem produtos de melhor qualidade.

O preço de um esmalte varia muito. Você pode comprar um mais simples por menos de 5 reais. Já outros tipos de esmaltes, de melhor qualidade e de marcas famosas, podem ultrapassar os 100 reais.

Tipos de esmalte nude para cada pele

Como dito no início, vamos falar aqui do esmalte nude para 4 tipos de pele. Esses 3 tipos de pele são:

  1. Pele clara;
  2. Pele morena;
  3. Pele negra;
  4. Pele oriental.

Abaixo falaremos de cada um deles:

1. Pele clara

Para a pele clara, os esmalte nudes de fundo rosa ou de tons acinzentados são os que mais trazem benefícios. Se você deseja destacar as unhas mesmo utilizando um nude, os tons em cinza são uma boa pedida.

Quanto mais destaque você desejar, mais cinza precisa ser o seu esmalte. Já se você quer disfarçar e utilizar um look mais básico, que não chame tanto a atenção, os tons rosados deixam o nude mais próximo do seu tom de pele.

Esse tipo de esmalte é indicado, por exemplo, quando você for trabalhar em um ambiente mais sério (como um escritório), onde você precisa chamar a atenção pelo seu talento e não pelo seu look.

2. Pele morena

Já para as morenas, o esmalte nude nos tons de caramelo e chocolate são os mais indicados. Para destacar as suas unhas, mas deixá-las no tom de sua pele, os tons de chocolates são os indicados para você.

Sair para uma festa ou um evento mais sóbrio, onde cores mais chamativas não seriam o ideal, mas que você deseja dar uma ‘cor’ ao seu look, apostar no chocolate é o ideal.

Mas se você quer disfarçar as suas unhas, os tons de caramelo são a melhor opção. Você também pode optar por um bege mais escuro ou um caramelo com tons de bege. Eles ficam muito bonitos nas unhas, ao mesmo tempo em que não chamam a atenção por onde passam.

3. Pele negra

Aqui, os tons de café e de telha são fundamentais. Tons muito claros não farão o ‘nude’ de forma correta com o tom de sua pele.

Por isso, aposte em tons de telha, caso deseje as unhas destacadas. Outra opção são os nudes de cores ‘terrosas’. Esses tons escuros e avermelhados, além de chamarem a atenção, ficam lindos quando combinados com a pele negra.

Mas, se você não quiser chamar a atenção, o tom café é o mais indicado. Ele também fica lindo na pele negra, mas deixa as unhas mais discretas, trazendo um ar de que ‘menos é mais’.

4. Pele oriental

 

A pele oriental tem um tom diferente das peles negras e morenas. Nudes com tons amarelados são os mais discretos para você disfarçar as suas unhas e, mesmo assim, casar o esmalte com a pele.

Já se você deseja mais destaque para as suas unhas, um chocolate ao leite ou mesmo um bege fazem bem o serviço.

É importante entender que a pele oriental, mesmo, muitas vezes, se assemelhando à pele morena de tons mais claros, precisa de esmaltes e cosméticos específicos. Optar por outros tons de nude, além de não ‘casar’ com a sua pele, chamará a atenção pelos motivos errados.

Veja também:

Hidratação caseira para o rosto: veja 11 receitas para apostar e ter uma pele de bebê!

Outras dicas para usar esmalte nude

Algumas marcas de esmalte estão trazendo para o mercado o esmalte nude com glitter. Ou seja, é uma forma de trazer o esmalte em um tom de pele que não chame tanto a atenção, mas, ao mesmo tempo, que tenha o glitter para chamar a atenção.

Esse tipo de esmalte é ideal para baladas ou festas noturnas, onde as luzes do ambiente trarão toda uma iluminação especial para o seu esmalte. Um dos problemas enfrentados pelo esmalte glitter é que ele chama muito a atenção com suas cores ‘extravagantes’.

Já o esmalte nude traz a ‘força’ do glitter para esses momentos, ao mesmo tempo em que não atrai tantos olhares de longe.

Considerações finais

Aqui, citamos as opções de esmaltes nudes para apenas 4 tipos de tons de pele mais comuns. O objetivo é que você utilize essas referências para encontrar com mais facilidade o tom de esmalte nude que é o mais ideal para o seu tom de pele específico.

Mas entenda uma coisa: nem sempre o tom de nude da sua amiga, que tem o mesmo tom de pele que você, servirá também no seu caso. O formato dos dedos e o seu estilo também precisam ser levados em consideração.

Em resumo, quanto menores os seus dedos, mais claros precisam ser os tons do esmalte nude. Isso é uma forma de ‘iluminar’ os dedos e, assim, dar a aparência que eles são maiores.

Gostou das dicas de esmalte nude? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais!

Deixe seu comentário!