Bem Resolvida

Veja o passo a passo para aplicar unhas acrigel

Como é bom saber que os cosméticos e acessórios para deixar as mulheres e os homens cada vez mais belos e elegantes sempre se renovam. 

É sempre novidade atrás de novidade, e uma super recente que é febre nos salões de beleza, é a unha acrigel, você já ouviu falar? Confira agora neste artigo as novas tendências e outras curiosidades sobre unhas acrigel.

O que são as unhas acrigel?

Existem técnicas para fixar unhas de porcelana e unhas de gel. Aqui é a junção das duas técnicas.

Conhecendo a técnica de unhas acrigel

As unhas acrigel utilizam os tips para fazer seu alongamento. É um tipo de implante de unhas de plástico ABS que traz em sua composição pó de acrílico em gel que será aplicado logo acima da unha natural, deixando resistente e com menos tendência de quebrar facilmente.

As unhas acrigel duram mais que as unhas postiças. As unhas postiças duram somente 1 semana enquanto que as de acrigel, duram cerca de 2 meses se sua manutenção for feita no tempo certo e de forma correta.

Veja também:

Unhas decoradas 2020: Tendências e dicas

Vantagens de usar unhas acrigel

As unhas acrigel ajudam no fortalecimento, alongamento e crescimento das unhas isso porque o gel existente nas unhas cria uma barreira evitando que as unhas naturais sofram pancadas e atritos durante a correria do dia a dia.

Principalmente quando precisa limpar a casa, lavar louça, roupa tudo resulta em quebra das unhas.

A unha natural consegue se adaptar muito bem às unhas de acrigel que são feitas de silicone e acrílico, resultando em durabilidade. Na hora de aplicar as unhas de acrigel, é usada uma técnica de nivelamento específico para garantir o respiro da unha natural.

O corte das unhas e o alongamento fica à critério da cliente. As unhas de acrigel podem ser pintadas com esmalte e serem decoradas com glitter e outras tintas usadas nos salões de beleza.

A aplicação de esmaltes e decorações nas unhas de acrigel tem um preço aproximado de R$ 100 à R$ 150,00 com tendência à mudanças.

E a manutenção das unhas deve ser feita de 15 em 15 dias. Na manutenção é feita a troca do gel por um novo. E se a unha estiver quebrada, há substituição do alongamento.

Desvantagem de usar unhas acrigel

De maneira nenhuma pode usar produtos químicos como produtos de limpeza, sem usar luvas. Para retirar o esmalte das unhas acrigel deve ser usado o removedor de esmalte para não danificá-las.

O cuidado é redobrado com esse tipo de unha pois qualquer atrito brusco pode afetar o alongamento na ponta.

Como aplicar unhas de acrigel?

1º passo – Preparando as unhas naturais

Primeiro é necessário passar um higienizador nas mãos e unhas. O higienizador de mãos elimina germes e limpa suas mãos sem precisar de água e sabão e ainda tem óleos com ação emoliente que hidratam.

Em seguida, remova qualquer resíduo de cola, esmalte ou material de implantes anteriores de unha. Lixe, modele ou corte as unhas arredondando as extremidades.

Passe a lixa fecha poros de forma delicada sobre a superfície das unhas. Esta lixa remove brilho e a oleosidade das unhas naturais. Não utilize lixa grossa nem faça extrema pressão nessa lixa para evitar qualquer dano.

A cutícula das unhas naturais podem ser retiradas superficialmente ou empurradas usando a espátula ou ponteira.

Veja também:

Desenhos de unhas: confira dicas para fazer sua nail art!

2º Passo – Aplicando a tip

Selecione o tamanho apropriado da tip para cada dedo das duas mãos. As tips são numeradas e oferecem a sustentação perfeita para os implantes. O tamanho adequado deve cobrir a superfície da unha natural de lado a lado.

Caso nenhuma seja do tamanho ideal, escolha uma tip um pouco maior. Lixe as laterais dessa tip para que o tamanho encaixe perfeitamente.

Também tem a opção de cortá-las na parte mais fina para diminuir a superfície de colagem em caso de unhas naturais com base muito pequena. Coloque as tips escolhidas em ordem sobre a mesa, .

3º Implantando as unhas acrigel

Passe o preparador de unhas para implantação de unhas de porcelana ou de acrigel. Este produto higieniza, esteriliza as unhas, deixando as unhas naturais mais aderentes e equilibra o ph. É essencial usar este produto antes de colocar as tips.

Agora passe a cola específica para este procedimento, com o auxílio de um pincel, na parte mais fina da tip. Coloque a tip sob a unha natural, observando a ponta da unha para que siga o formato do rebaixamento da tip. Pressione por alguns segundos até que cole completamente.

Limpe o excesso de cola que ficar embaixo da tip e verifique se o implante ficou certinho. Após cortar as unhas na altura que escolheu e lixá-las é hora de tornar invisível a linha entre a unha natural e a de acrigel.

Você deve usar o tira degrau, um produto que atenua a linha divisória que fica entre a unha acrigel e a unha natural. O produto amolece a tip, facilitando o lixamento onde há a união das duas unhas.

Após passar o produto, já passe a lixa normal mesmo com a unha ainda molhada com o produto, iniciando pelas laterais e finalizando em cima para nivelar a unha. Repita este procedimento até a linha desaparecer.

Passe a lixa poro na superfície das unhas e depois limpe qualquer resíduo de pó, passando algodão com álcool. Passe o ácido aderente sobre as unhas de maneira que não encoste nas cutículas. Ele é que vai garantir a durabilidade do seu implante.

Agora é hora de passar o gel para ação de auto briho e auto nivelação em suas unhas. Sempre passe começando pela ponta da tip, evitando que o gel escorra para a pele, retirando sempre os excessos. Aguarde de 3 à 4 minutos.

Depois, pulverize cada unha com o pó acrílico com a ajuda de uma espátula. Deixe secar por alguns minutos e passe o gel novamente e deixe secar um pouco.

Passe o removedor de esmaltes sem acetona ou álcool comum e em seguida, novamente o gel, passe a lixa poros, o selante e deixe secar. Para finalizar, passe o hidratante de cutículas.

Veja também:

Esmalte nude: confira dicas para combiná-lo com cada pele!

Deixe seu comentário!