Bem Resolvida

Desenhos de unhas: confira dicas para fazer sua nail art!

Desenhos de unhas são ótimos para dar um toque no look e valorizar os mínimos detalhes. São muito práticos, fáceis de fazer e formam uma decoração linda nas mãos.

Algumas exigem um pouco mais de habilidade, mas o resultado é incrível. As artes nas unhas vêm se tornando tendência no público feminino e não há limitações para as criações e desenhos.

Os desenhos de unhas são recomendados para todos os públicos e ocasiões, pois ajudam na montagem do look e podem até revelar como anda o estado de espírito da pessoa.

É bem simples de fazer sozinho. Só requer um pouco de paciência e habilidade. Já existem diversas profissionais da área que dominam muito bem essa habilidade. Porém, há novos mecanismos com desenhos já prontos, que são os adesivos.

Separamos uma lista com várias dicas de desenhos de unhas para várias ocasiões e todos os gostos. Confira!

Veja também:

Esmalte nude: confira dicas para combiná-lo com cada pele!

  • Flores

São consideradas um símbolo feminino. E o melhor do desenho das flores é que existem diversos modelos e estilos de flores diferentes. É um estilo onde a pessoa pode usar várias vezes e sem repetir.

  • Lacinhos 

Lacinhos são uma ótima opção para mulheres que gostam do estilo mais tradicional e delicado. Experimente o lacinho usado somente em uma unha ou em todas, porém, mais simples. As formas do desenho podem variar! Para dar um maior charme, há a opção de colocar uma pedrinha no meio.

  • Corações 

São símbolo de amor! O seu romantismo e amor podem ser expressados por meio das unhas. Os corações, independente de como seja o desenho, são uma ótima opção para decorar as unhas.

  • Desenhos de frutas

Um modelo de arte colorida que fica super bonito e chama a atenção das pessoas. As frutas simbolizam o verão, frescor, saúde, além de serem super bonitinhas, deixando as unhas com um aspecto meigo.

  • Oncinhas

As oncinhas são para aquelas vaidosas que preferem desenhos mais ousados, muito elegantes e chamativos. Os desenhos de oncinha representam uma mulher que é confiante. O modelo mais usado é o tradicional preto com dourado. Porém, podemos variar e abusar de outras cores.

  • Decoração de borboleta 

Ainda fazendo referência aos animais, os desenhos de borboletas são super fofos e representam transformação. Lembrando que sempre estamos em evolução. Os desenhos de borboletas podem ser usados como “filha única” ou em todas as unhas. Ainda, é possível também usar só as asas de borboleta.

  • Desenhos de unha xadrez 

O xadrez é uma moda que está em alta, usado geralmente para roupas. Porém, nas unhas também fica charmoso.

  • Decoração meia arrastão 

São ousadas e bastante elegantes. Uma arte de linhas entrelaçadas, onde podem ser acrescentados lacinhos. Além de bonitas, são bastante versáteis, podendo ser feitas inspiradas em rendas ou linhas cruzadas. O clássico é o preto, porém podemos variar e explorar outras cores.

  • Decoração para datas comemorativas

Decorar as unhas, para muitas pessoas, vai além de desenhos. É ficar ansiosa pelo evento no qual o look será usado. Sentir-se bem e bonita em um evento é um momento muito importante.

Para cada data comemorativa tem um desenho específico. Dá para organizar na agenda e já ir decidindo qual desenho irá usar nas datas. Se não quiser usar em datas comemorativas, uma outra alternativa são as estações do ano.

  •  Casamentos

Há desenhos de casamento para noivas, damas, madrinhas e convidadas. Todas as pessoas devem arrasar na produção, que não se resume apenas ao vestido, cabelo e maquiagem.

As unhas são um toque final do look. Para as noivas, a representação vai além do vestido, podendo colocar até o terno do noivo. Rendinhas e lacinhos estão bastante presentes nesta decoração.

  •  Galáxia

Inspiração vinda do brilho das estrelas e do céu bonito, o desenho das galáxias é uma excelente opção para mulheres despojadas. Podem ter diferentes formas, mas sempre há presença de cores fortes e escuras.

  •  Estrelas

Estrelas são usadas geralmente de uma forma mais figurativa. Podem ser uma ou várias, como “filha única” ou em todas as unhas, usando as cores de escolha de quem irá usar.

  •  Desenhos lúdicos 

Não é necessário estar sofisticada o tempo inteiro. Brincar com desenhos de unhas também fica super bonito. As unhas podem ser usadas para homenagear filmes, músicos, desenhos que você gosta, entre outros. Já existem muitos adesivos com temas prontos. Porém, há a liberdade de fazer o seu. Só demanda tempo e paciência.

  •  Desenhos geométricos 

Linhas, quadrados, triângulos, círculos, entre outras formas. O intuito é deixar as unhas elegantes e cheias de arte. As formas geométricas dão às unhas uma elegância e sofisticação, podendo ser usada em várias ocasiões. Dá para fazer muitas misturas de cores com essa técnica de decoração.

  •  Bolinhas 

As bolinhas são tradicionais e super conceituais, simples de fazer e deixam um ar de pessoa despojada. As bolinhas também são desenhos onde você pode brincar com as cores.

  •  Desenhos abstratos 

Os desenhos abstratos não remetem à nenhuma outra coisa. Não há preocupação com a forma ou padrão, como também as pessoas não precisam entender o que está nas suas unhas. O mais legal dessa técnica é poder brincar com formas e, também, com as cores.

Conclusão

Algumas pessoas pensam que fazer desenhos em unhas é super difícil. Porém, não é! São necessários paciência, habilidade e os materiais necessários para fazer a arte, isto é, os pincéis adequados, base e esmaltes de cores harmonizadas para garantir que o desenho saía bonito.

Para pessoas que estão iniciando agora, recomenda-se começar pelos desenhos mais fáceis até ir pegando prática. Depois disso, é só usar a imaginação e criar artes para as unhas. E para aquelas que não têm muito tempo para fazer criações no dia a dia, já existem adesivos com desenhos para todos os gostos e que são extremamente fáceis de aplicar.

decoração de unhas evoluiu tanto que até jóias são usadas para decorar, formando desenhos diversos. As artes com jóias podem ser usadas no dia a dia, porém são frágeis.

Por isso, são uma alternativa para eventos especiais, casamentos, festas e afins. Para o dia a dia, ainda são recomendadas as unhas tradicionais, com pinturas, básicas ou adesivos, pois são mais resistentes e combinam com tudo.

Deixe seu comentário!