Bem Resolvida

20 ideias criativas para topos de bolos de casamento

A estrela da festa deve estar tão esplendorosa como a linda noiva. O bolo de casamento é o mais festejado e saboreado com alegria, emoção e prazer.

Por isso, escolhemos alguns topos de bolos de casamento que vão fazer toda a diferença no principal doce da festa, que além de saboroso, deve ser lindo. Confira!

Ideias criativas para topos de bolos de casamento

1 – Gatinhos

O casal de gatinhos brancos em porcelana com detalhes decorativos em dourado, vão dar um charme e romantismo que a ocasião festiva merece.

Além da porcelana, as miniaturas podem ser feitas em acrílico, resina ou madeira. Deve ser observado o estilo, formato e textura do bolo.

2 – Flores

As flores são enfeites atemporais, ou seja, combinam com qualquer época e tema de bolo. Podem ser rosas, brancas, vermelhas ou pequenas flores, todas naturais.

As flores artificiais como rosas azuis e pretas fazem parte da escolha de muitos casais e são opções para diversificar.

O bolo pode ter o topo com um lindo arranjo de flores formando uma cascata que cai ao lado das camadas.

Veja também:

Drinks para casamento: 10 opções para animar a festa!

3 – Pássaros

Os pássaros dão um clima de paz, harmonia e romantismo ao bolo principal da festa. O casal de pombinhos ou de outro tipo de passarinhos pode enfeitar o topo do bolo. Podem ser feitos em porcelana, MDF, biscuit, em acrílico ou outros materiais sintéticos.

Para finalizar, as letras do nome do noivos, vai dar aquele charme ao doce.

4 – Casal

O topo de bolo que ganha disparado em escolha é o que tem o lindo casal de noivos. Existe o modelo apaixonado com os dois se beijando, os noivos em posições engraçadas e por aí vai. São feitos em biscuit e também têm as versões em porcelana, acrílico ou madeira.

5 – Iniciais

As iniciais do nome dos noivos é uma escolha barata e sofisticada para o bolo de casamento. Elas podem ser em acrílico na cor dourada com letras personalizadas; e também no MDF onde pode conciliar além das iniciais dos nomes, gravuras dos noivos que vão dar mais charme ao enfeite.

6 – Noivos personalizados

Existe o topo de bolo com os noivinhos personalizados. O noivo pode ser feito com a camisa de um time de futebol por baixo do terno e a noivinha segurando a bandeira do clube, por exemplo. É o topo do bolo com a miniatura literal dos noivos, representando marcas e gostos pessoais do casal.

7 – Nome dos noivos

Aqui ao invés de sigla, é escrito o primeiro nome dos noivos em letras personalizadas em MDF ou acrílico. Menos utilizado, mas também possível, seria colocar uma frase que marcou muito a vida do casal.

8 – Arame

No primeiro momento, a idéia parece estranha, mas dá certo e além de bonito é bem econômico. Seria um enfeite em forma de coração ou com o nome dos noivos feitos em arame encapado na cor da sua preferência que combine com o bolo.

Veja também:

Confira 12 ideias para decoração de casamento 2020

9 – DYU

O trabalho DYU “ faça você mesmo” é um coringa para qualquer decoração. No topo de bolo de casamento ele é perfeito. Você pode usar materiais em acrílico, MDF e papel personalizado com brilho, o que manda é sua criatividade e seu coração.

10 – Crochê

O topo de bolo tem sim a opção de miniaturas em crochê. Geralmente é o casal de passarinhos que ganham uma capa de crochê que podem ser enfeitados com lacinhos, pequenas flores e chapeuzinhos. O ideal é fazer o crochê em branco para combinar com o bolo.

11 – Personagens

Este modelo é super criativo. Consiste em enfeitar os noivos, feitos em biscuit com trajes dos personagens conhecidos como Batman, Superman, Mulher Maravilha, a turma do Chaves e coelhinha da playboy.

12 – Rústico

O modelo rústico é sofisticado e bucólico ao mesmo tempo. Você pode fazer o topo de bolo com miniaturas de madeira cortada em rodelas onde poderá escrever as iniciais do nome dos noivos.

Tecido estampado em modelo campestre e lacinhos em barbante para enfeitar, vai dar um toque especial.

13 – Madeira

Novamente os noivinhos chegam para arrasar no topo de bolo. Eles são feitos em madeira no formato “pinos de boliche” com a cabeça redonda em tamanho grande.

Geralmente são pintados de forma bem original e única. Eles podem ser usados depois para enfeitar a estante dos recém-casados.

14 – Bandeiras

As bandeirinhas são bem criativas e no melhor estilo DYU, elas podem ser feitas em tecido rústico ou outro tipo de tecido. Poderá confeccionar varaizinhos com as bandeirinhas onde estão as iniciais do nome dos noivos escritas.

Se o casamento for no mês de junho e julho, o tema combina perfeitamente com a época das festas juninas e julinas.

15 – Comestíveis

Este topo de bolo é a alegria da criançada. Podem ser os noivinhos feitos em bombons onde são identificados pelo vestido da noiva e terno do noivo.

16 – Personagens disney

Existem inúmeros desenhos da disney que emocionam até hoje. E para topo de bolo, você encontrará facilmente vários casais desses desenhos poderá escolher. Tem o casal Mickey e Minnie, A Bela e a Fera, Cinderela e o Príncipe, dentre outros personagens.

17 – Flamingos

Os flamingos são aves elegantes e enfeitam não só bolos de casamento, mas doces com temas diversos. A dica aqui é um casal de flamingos formando um coração. Uma alternativa elegante e bem diferenciada.

Veja também:

Vestidos de noiva 2020: as principais tendências

18 – Foto

O topo de bolo feito com fotos do casal é uma idéia original e também a demonstração de amor profundo e sincero entre o casal.

A foto pode vir acompanhada de um suporte com formato e tamanho conforme a preferência dos noivos.

19 – Moto

A moto também chega toda formosa para enfeitar o topo do bolo de casamento. Geralmente é feita em biscuit ou porcelana, com os noivos posando para a foto, os dois sentados na moto, um dos dois somente ou ao lado deles.

20 – Engraçado

Você também tem opção do casal de noivos feitos de biscuit em cenas hilárias como por exemplo, o noivo tentando tirar a noiva do buraco onde só aparecem as pernas dela de fora ou os dois noivos sentados na beira do bolo, pescando.

Deixe seu comentário!